27 de setembro de 2012

A Revelação do Súcubo


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Revelação do Súcubo
Autora: Richelle Mead
Editora: Essência

Georgina Kincaid:
A Revelação do Súcubo é o sexto volume dessa série, se você não leu os primeiros livros, A Canção do Súcubo, O Poder do SúcuboO Sonho do SúcuboO Calor do Súcubo e A Sombra do Súcubo o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Georgina e Seth finalmente estão juntos, depois de todas as dificuldades que enfrentaram, depois de terem terminados, de Seth quase ter se casado com Maddie, o relacionamento deles está estável. Mas as coisas nunca são tranquilas para Georgina, inesperadamente ela recebe uma carta do inferno avisando sobre sua transferência. Entretanto, o inferno costuma ser cheio de burocracias e quando transferências ocorrem o chefe, nesse caso Jerome, deveria ter avisado ela com antecedência. Jerome afirma ter sido um erro e que a transferência dela para Las Vegas é certa, tudo nesse transferência parece um sonho, ela consegue um emprego de dançarina, ela vai trabalhar com Bastien, ela conhece outra súcubo legal, a cidade é perfeita, as pessoas adoram ela, a única coisa que está faltando é Seth. Seria muito fácil ele se mudar para Vegas com ela, mas sua cunhada está com câncer e o apoio de Seth tem sido fundamental para a família. Tudo parece conspirar para afastar os dois, e Roman acredita que o Inferno está se esforçando demais para isso e que algum segredo eles escondem.

Meu cantinho:
Preciso dizer que comparado ao livro passado que me irritou bastante, esse não tem errinhos de digitação ou muitas trocas de nome, percebi apenas uma na qual Seth foi se referir a casa do irmão e disse “a casa do Seth”, mas fora isso não reparei mais nada de errado, o que é um alívio!
Preciso dizer que meu livro chegou e eu larguei o outro livro que estava lendo e fiz todas as minhas obrigações de mestrado num passe de mágica para poder ler esse livro! É o último livro dessa série e eu queria logo que as coisas se acertassem! Lógico que os leitores já estavam percebendo a ligação de Seth com Kyriakos, mas para compensar o que estava óbvio para os leitores e tão escondido para Georgina, ela acrescentou várias coisas na história desses dois que nem podíamos imaginar! É lógico que eu não vou falar quais são essas coisas para não dar spoiler e não diminuir qualquer emoção que vocês tenham a ler esse livro, preciso dizer que meu coração quase saiu pela boca em muitos momentos e eu fiquei dando gritinhos, tanto de felicidade quanto de apreensão.
O que me chateou nesse livro é o fato de Georgina nunca perceber as conexões, Seth chamando ela de Letha, o anel de noivado bizantino que ele deu para ela, Niphon tentando separar os dois, a estranha morte de Erik, a mudança repentina de cidade, o emprego dos seus sonhos, trabalhar com Bastien com quem ela se dá tão bem, a doença de Andrea, tudo tão conectado e ela acha que é apenas uma coincidência, quem acha que tem algo de errado e insiste em investigar as coisas é Roman. Preciso dizer que apesar dele ter tentado matar Carter (que eu adoro) eu amo esse personagem, ele é brigão, marrento, mas é óbvio que ele realmente gosta de Georgina e está sempre disposto a fazer o impossível para ajudá-la. Eu preciso dizer que o final do livro me deixou extremamente angustiada em relação a esse personagem, e tudo piora porque ele deixa no limbo, não explica o que realmente aconteceu. Isso é outra coisa que eu não gostei: eu acho que muitas coisas ficaram inacabadas, não houve qualquer punição pela morte de Erik e eu realmente gostaria que algo tivesse sido feito, eu adorava esse personagem e apesar das coisas terem sido esclarecidas, não ter tido qualquer punição para aqueles que orquestraram a morte dele me incomodou. Também acho que algo poderia ter sido feito por Kayla, a sobrinha de Seth que é médium. Ela vê coisas que ninguém mais vê, eu realmente acho que algum tipo de auxílio poderia ser dado a ela, Roman sugeriu isso a Georgina, que ensinasse a ela a identificar o que estava vendo, a presença que sentia, mas nada foi feito efetivamente. Também acho o conselho que Carter dá no final para Georgina muito válido, mas muito triste, queria que as coisas não precisam ser assim, afinal todos fizeram tanto por ela, mas a verdade é que são servos do Inferno e ela sabe como as coisas são complicadas.
Eu acho que estou ainda num estado de torpor por ter lido o livro e ter amado, aquela sensação de quando se acaba uma série, e está feliz e ao mesmo tempo triste porque não vai ter novos livros com aqueles personagens. Acho que apesar das críticas que eu tenho, os errinhos, as coisas inacabadas, a cegueira de Georgina, eu achei um fechamento ótimo! Fiquei extremamente feliz em muitas partes, extremamente apreensiva em outros pontos, como por exemplo, o julgamento no inferno, o clima era pesado e eu devorei cada linha, e sempre aquela sensação de que está tudo perdido e o leitor lutando para encontrar uma fagulha de esperança!
Acho que a autora também tenta passar lições através do seu livro, quando Carter fala sobre esperança, sobre perdão, sobre fazer o bem as pessoas e a sí, sobre ser bom e ser digno. Roman também transmite coisas valiosas, sobre amar, sobre não desistir, afinal, ninguém pode achar que falhou... (essa vocês vão entender quando lerem o livro).
Um fechamento ótimo para uma série ótima! Recomendo a série completa! Vou sentir muita falta de acompanhar a vida desses personagens!

Volume final.

3 comentários:

  1. Olá!!

    Eu nunca tive vontade de ler essa série, ainda mais porque acho as pessoas da capa bem hermafroditas, com todo respeito. -rs

    Mesmo depois da resenha, continuo sem interesse em ler esse livro. @.@

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa ler um livro assim com tanta vontade, largou outro para poder se dedicar a este. Eu nunca li a série, mas as resenhas positivas são infinitas então eu não descarto a possibilidade.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Nunca li a série sabe? Mas todas as pessoas que conheço que leram me indicam e dizem que gostaram, mas eu não pretendo ler agora. Quem sabe um dia né? rs
    Beijo!

    ResponderExcluir