30 de janeiro de 2013

A Lenda dos Guardiões - O Resgate


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: O Resgate – A lenda dos Guardiões
Autora: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento

A lenda dos Guardiões:
O Resgate é o terceiro livro da série A lenda dos Guardiões, se você não leu os livros Acaptura e A Jornada o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Em um treinamento Soren e sua esquadra acabam parando em um local onde Soren vê os scrooms de seus pais, que são os espíritos deles que ficaram para trás, por terem assuntos inacabados na terra. Eles dão um alerta a seu filho sobre o Bico de Metal, tentando conseguir mais informações ele fala com o ferreiro da Grande Árvore, mas ainda com dúvidas ele parte em busca de um ferreira solitária, com ela ele consegue obter cada vez mais informações que podem também ajuda-lo na busca de Ezylpro, seu professor desaparecido.

Meu Cantinho:
Preciso dizer que esse livro superou minhas expectativas, o último livro não havia sido assim tão bom, mas esse livro foi muito melhor! S. Aggie fica um pouco esquecida nesse livro, fazendo referências apenas as partículas ou a acontecimentos passados, nesse livro temos com foco o desaparecimento de Ezylpro e o Bico de Metal que veio através de um alerta pelos scrooms dos pais de Soren.
Após o alerta de seus pais, tentando descobrir mais sobre Bico de Metal, Soren e seu grupo vão atrás de informações, procurando uma ferreira solitária, mas na realidade ele acaba descobrindo coisas surpreendentes sobre o passado de Ezylpro. Depois eles tentam investigar o ninho do pro por mais informações e acabam descobrindo toda a vida passada dele através da sua criada de ninha. Ainda na tentativa de solucionar esses vários mistérios que tem se acumulado, eles saem a procura de uma construção antiga na qual Eglatine havia sido presa e que só recobrou a memória do lugar recentemente. Fico feliz que as coisas finalmente comecem a se revelar, nos livros anteriores (e um pouco nesse também) sempre que eles estão falando de algo perigoso e perguntando se é relacionado a S. Aggie eles apenas recebiam como resposta: “quem me dera”, e o leitor ficava sem entender o que estava realmente acontecendo. Não que tudo tenha sido esclarecido, mas descobrimos que é Bico de Ferro, porque ele esta atrás de Ezylpro, além disso, esse livro é muito mais emocionante, várias histórias sobre o passado do pro são reveladas, preciso dizer que me arrepiei com a história dele! Além disso, temos uma batalha muito boa no final do livro e só podemos esperar por mais nos próximos!
A escrita do livro também está muito mais madura, apesar de umas coisas bobas, como no meio de uma história séria, e de toda a tensão, vem uma frase tipo: “então ele fez poing”, poing é uma coisa muito séria para as corujas, mas não podia ter um outro nome que não cortasse toda a tensão que a narrativa estava construindo? A leitura ainda é voltada para um publico mais juvenil, mas mesmo assim o livro está crescendo bastante e acho que é uma leitura válida!

Continuação:
O próximo livro da série é O Cerco, em breve minha resenha aqui.

3 comentários:

  1. Acho muito fofinha as capas desses livros!
    Amei a dica!
    Aproveito para convidar você para uma promoção que tá rolando lá no blog.

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2013/01/hi-leitores-vamos-mais-uma-promocao.html

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi alguns comentários positivos sobre essa série Ju, mas tenho que confessar que ela não me deixa muito animada para a leitura. Acho que ela parece tão juvenil, e eu já tenho tanta coisa para ler que não anima nem se animar. rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ahhh eu ainda leio estes livrinhos fofuchos!!!!

    Beijoksss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir