20 de fevereiro de 2013

Qual Seu Número?

[ótimo]

Eu recomendo: Qual Seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Delilah sempre teve relacionamentos fracassados e admite que é uma mulher fácil. Certo dia ela lê uma reportagem e descobre que a média de parceiros sexuais de uma pessoa é 10,5, mas Delilah já está no número 19. Ela decide então não passar dos 20 e vai se guardar para a pessoa certa. Entretanto, ao ser despedida ela acaba se embebedando e dormindo com seu chefe gordo e chato. Com sua última chance perdida ela decide procurar todas as pessoas com quem já dormiu e vai tentar descobrir se algumas delas é a pessoa certa, assim ela não aumenta o seu número e pode finalmente achar o homem da sua vida. Com o seguro desemprego, uma mãe que acha que ela é lésbica por estar solteira, com a irmã mais nova a ponto de se casar, ela viaja a procura do homem de sua vida.

Meu cantinho:
A verdade é que comprei esse livro, assim como Sereia, Memórias de uma Gueixa e Traições, apenas porque ele custava menos de dez reais na Submarino, por isso ele ficou um tempo jogado.... mas estou aprendendo que esse livros são baratos, mas também muito bons!
Comecei a ler e quando me deparei com a personagem principal pensei que não iria gostar dela, ela é tipo fácil, pegadora, que não pensa muito, superficial, vira a noite bebendo, não é o tipo de pessoa que me agrada na vida real, mas ela acabou me conquistando com seu jeito atrapalhado, engraçado e meio sentimentalóide. Não vou dizer que ela é a pessoa mais sensata do mundo, eu particularmente sou contra muitas coisas que ela faz, como estar desempregada e ao invés de sair procurando um emprego, gastar todo o dinheiro do seguro em viagens desesperadas pelo país atrás de homens e gastando com coisas supérfluas. Assim como acho uma extrema irresponsabilidade dela comprar um cachorro para tentar se aproximar de um homem e ficar viajando com ele pela estrada – só não fiquei com tanta raiva porque ela de fato paparica e se apaixona pela cachorrinha que adota! Mas acho que ela devia ter colocado o nome da cachorra de Baby já que a fala da personagem na hora que compra o cachorrinho é uma alusão a uma cena do filme Dirty Dance (e eu sou perdidamente apaixonada nesse filme!)
O livro tem uma diagramação muito fofa, temos listas, desenhos, mapas, bilhetes, destaque para as ligações telefônicas. Além disso, ele tem algo bem legal que são notas de rodapés da autora (algumas também do tradutor), mas como se fossem na verdade observações da própria personagem. Muitas das notas são úteis porque explicam referência a músicas, bandas e outras coisas que eu nem fazia ideia do que era! Uma única crítica é contra a capa, a capa do meu livro é a capa do filme, mas a personagem principal é descrita como uma mulher de cabelos e olhos castanhos, e a personagem do filme/capa é loira, só queria dizer que acho que rolou um preconceito ai, associando mulheres loiras a mulheres fáceis...
O livro é extremamente cômico, mas com momentos muito intensos. Acho que a cena mais forte é a do Loiro Gostosão, fiquei tão triste por ele, quase chorei! Mas no geral o livro é muito engraçado, Delilah é uma figura única, a mãe dela é a mais engraçada ainda! Ela sempre deixa recados para a filha, falando que alguém viu ela comendo doces e que ela vai ficar gorda e que não é pra ficar deprimida e comer muito só porque ela está encalhada e sua irmã mais nova está se casando! O modo como o livro acaba é muito bom (mas preciso dizer que senti certa semelhança com O diário de Bridget Jones), só não gostei da última página, as últimas seis linhas foram totalmente impróprias e desnecessárias diante de tudo o que a personagem viveu e aprendeu, mas desconsiderando isso é um livro que gostei bastante!

Volume único.

2 comentários:

  1. Oii!!

    Esse livro será uma das próximas leituras, a diagramação realmente é muito fofa *.*
    Histórias engraçadas, um bom chick lit, gosto de livros assim... <3
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro! :)
    Te indiquei para um meme lá no site, ok?

    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir