12 de setembro de 2013

Na passarela

[ótimo]

Eu recomendo: Na passarela
Autora: Meg Cabot 
Editora: Galera

Série Cabeça de Vento:
Esse é o terceiro e último volume dessa série, se você não leu Cabeça de Vento e Sendo Nikki o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Em Watts foi sequestrada por Brandon, assim como Nikki e sua família. Ele quer que Em namore com ele, assim com quer que Nikki revele o que sabe sobre seu pai para poder destruí-lo e assumir a corporação. Lógico que Brandon não é o único problema de Em, Nikki quer seu corpo de volta, o que implica em um novo transplante que pode matar as duas, para poder revelar a informação que Brandon tanto deseja. Além disso, Christopher está extremamente chateado com ela, assim como sua família que acha que ela fugiu com Brandon para passar um tempo com seu “namorado” e que essa vida de modelo tem causado suas notas baixas, para finalizar, para manter a sua segurança, da sua família e daqueles que ama, ela precisa descobrir o plano maligno do Stark e revelar para o mundo a verdade. E ela achando que o seu maior problema era tem que desfilar com lingerie e asas no desfile da Stark Angel.

Meu cantinho:
Primeiro eu queria ressaltar a perca que o livro teve com a troca do nome, em inglês Runaway significa de fato na passarela, mas se você separar essas palavras “run away” é no sentindo de fugir, que é exatamente o que é colocado na orelha do livro (assim como a ideia da capa), se diante de tantos problemas, Em não deveria apenas fugir.
Em Watts está bem encrencada, primeiro ela teve que mentir para Christopher, seu melhor amigo e o cara por quem ela está apaixonada, para poder salvar sua vida e a dos outros. Nesse momento todos pensam que ela e Brandon estão de férias, em sua propriedade particular, extremamente apaixonados. Mas a verdade é que ela está sendo chantageada para estar lá. A família de Nikki assim como a própria Nikki (em seu novo corpo) estão lá também, já que Brandon tem interesse em descobrir o que Nikki sabe sobre seu pai para ter levado ele a exterminar aquela que era o rosto da Stark. A situação de viver em cativeiro é horrível e ela não quer ter que enfrentar sua agente ou sua família, que acha que ela os largou para viajar com Brandon, assim como o resto do país. Ela tem que fugir das investidas de Brandon, que quer a todo custo ficar com ela, e para piorar, se ficar livre das garras dele será para desfilar com de lingerie com diamantes e asas no desfile da Stark Angel. Lógico que nossa personagem principal não poderia ficar refém para sempre e é nesse momento que nosso amado Christopher aparece para resgatá-la. Acontece que ela se recusa a ir e fugir sozinha, deixando a mãe e o irmão de Nikki, assim como a própria para traz. Acontece que Nikki está apaixonada por Brandon e não deixaria a casa por vontade própria, eles acabam discutindo e lá se vai o seu resgate. Como se tudo não estivesse tremendamente ruim no dia seguinte Nikki faz um acordo com Brandon, ela revela o que sabe sobre o pai dele, em troca ela quer um novo transplante de cérebro, ela quer voltar para o seu corpo. Quando Nikki revela o que sabe eu ainda não consegui entender qual era o plano maligno da Stark, no final, quando tudo foi revelada na verdade pareceu bastante óbvio, acho que eu apenas fui muito lerda para ligar todos os pontos. E preciso dizer que eu achei muito interessante essa ideia da Cabot! Nesse ponto nosso querido Christopher faz sua segunda aparição e resgata a todos, eles prendem Brandon, começam a bolar um plano para desmascarar seu pai e conseguem a “cooperação” dele (é mais no sentido de ficar fora do caminho e não sequestrar mais ninguém) , pois caso o pai dele caía, ele não conseguiria assumir o lugar dele na empresa já que ele sequestrou, ameaçou e chantageou Nikki, uma menina menor da idade, definitivamente não pegaria bem...
Agora é tentar descobrir o verdadeiro plano do Stark e desmascará-lo, lógico que ela tem a verdadeira Nikki que não para de perturbar, assim como seus pais que não estão nada satisfeitos com ela assim como suas notas baixas, e Christopher que não está nada feliz desde que ela recusou a acompanhá-lo em seu primeiro resgate. Uma baita confusão. Preciso dizer que devorei o livro, que adorei o final, quando o segredo é revelado, como as coisas se acertam, como fica tudo no final! Mais um trabalho maravilhoso da autora, pena que tenha chegado ao fim!

Volume final.

2 comentários:

  1. Oiee...
    Gente me revolto pq acho que sou a única que nunca leu um livro da Meg o.O
    Mais amei a resenha
    e pretendo mudar isso em breve rsrs
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  2. Só li o primeiro... fui deixando pra depois e até agora nada!
    Beijos, Silvia
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir