28 de janeiro de 2014

Paixão sem limites

[ótimo]

Eu recomendo: Paixão sem Limite
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Blaire é linda, tem 19 anos, e é muito madura para sua idade. O problema é que agora ela não tem dinheiro nem casa, já que teve que vender essa última para quitar as despesas médicas da mãe doente que acabou de falecer. Sem ter onde morar e do que viver ela teve que recorrer ao pai que a abandonou; ele diz que ela pode morar com ele pelo tempo que quiser, mas ela só quer arrumar um emprego e se virar o mais rápido possível. Quando chega a casa do pai descobre que ele viajou com a madrasta, e é recebido pelo filho dela: Rush. Rush a princípio não a quer lá, mas deixa que ela fique apenas por um mês no quarto de empregada desde que não o incomode. Apesar da hostilidade inicial, Rush se vê atraído por Blaire, assim como ela por ele, mas há empecilhos entre os dois, e alguns são segredos que Blaire nem consegue imaginar.

Meu cantinho:
Eu li esse livro ano passado e gostei muito, não sei por que demorei tanto para escrever a resenha dele. Quando o mostrei na minha caixinha de correio, eu falei que foi uma compra impulsiva, pela capa e preço, e pensei sinceramente que ia ser outro romance bobo, mas o livro me surpreendeu muito com os personagens, a trama, e me deixou louca pela continuação.
Blaire Wynn tinha uma vida perfeita, até sua irmã gêmea morrer em um acidente, sua família se despedaçar, seu pai a abandonar e por fim sua mãe adoecer. Nos últimos três anos ela cuidou de sua mãe, agora que ela faleceu, ela foi obrigada a vender sua casa para quitar as despesas médicas. Com 19 anos, sem casa e sem dinheiro ela se vê obrigada a recorrer a última pessoa que queria: seu pai. Ele diz que ela pode morar com ele pelo tempo que quiser, entretanto, ela não pretende depender dele por muito tempo, ela quer ter apenas um teto para dormir, até conseguir juntar dinheiro o suficiente para arrumar um lugar para morar. Blaire é uma personagem forte, que não gosta de caridade, que é linda, muito madura para sua idade, que não tem medo de trabalhar e que sabe atirar como ninguém! Gostei muito disse porque a muitas das personagens dos romances são meninas bobas, facilmente influenciáveis, já Blaire é decidida e esforçada. Lógico que ela também tem seus momentos de fraqueza, passar por tudo o que passou e que ainda vai passar não é nada fácil, mas ao meu ver, ela enfrenta tudo com muita coragem.
Quando chega na Flórida, na casa do seu pai, ela se depara com uma mansão enorme e um luxo além da sua imaginação, e logo se ressente pensando nas dificuldades que ela passou com a mãe. Ao entrar na casa descobre que seu pai não está, que na verdade ele viajou com sua nova esposa para Paris e que nem sequer se deu ao trabalho de avisá-la. Lá ela se encontra no meio de uma festa, com muita bebida e mulherada, e seu irmão postiço, Rush, no meio de tudo. Rush é tipo playboy bad boy, lindo de morrer, com tatuagens e piercings, com mulheres se humilhando para ter uma noite ao seu lado, além de cheio da grana. Ele se mostra hostil, fala que o pai dela não está e para ela ir para um hotel, sem querer se humilhar ela logo saí da casa e entra no seu jipe para descobrir que ele não liga. Ela fica sem saber o que fazer, com 20 dólares no bolso ela não pode ir a um hotel, comprar comida ou encher o tanque do carro, ela poderia tranquilamente dormir no carro, mas o dono da casa poderia se incomodar dela ficar na entrada. Enquanto pensa em tudo isso Rush aparece na porta do seu carro para dizer que ela pode ficar, mas apenas por alguns dias e no quarto da empregada que está desocupado debaixo da escada. Ela não poderia ficar em nenhum dos vários quartos na parte de cima, não deveria mexer nas coisas dele e se não estivesse satisfeita poderia ir embora. Sem opção ela aceita e promete que logo irá embora, só precisa de um mês até arrumar um emprego e ele nunca mais precisará vê-la.
Blaire consegue um emprego muito rápido no clube de golfe da cidade, ela só precisa ficar empurrando o carrinho de bebida entre os buracos e atender os clientes. O clube é um lugar cheio de gente rica, e Blaire, uma loira bonita faz sucesso rápido entre os rapazes, principalmente com Woods. Ele é amigo de Rush e ficou encantado quando a viu pela primeira vez na casa do amigo, ele também é filho do dono do clube em que ela trabalha. A minha primeira impressão dele não foi muito boa, achei que ele seria outro playboy igual Rush, mas a verdade é que ele se mostrou muito melhor que Rush e sinceramente gostei mais dele do que do nosso “mocinho”. Tem uma passagem do livro que eu amei, que até Rush se dá conta de como foi cretino. Ele está na cozinha fazendo café da manhã quando Blaire saí do quarto de emprega e ficando babando com o cheiro de bacon no ar. Como ele tinha falado na noite anterior que ele não ia ficar com ela (mesmo ela se insinuando a ele), que eles deveriam ser amigos, ela tentou ser gentil, assim como ele, que a convidou para tomar café da manhã, mas ela recusou porque tinha acabado de comer pão com pasta de amendoim. Então ele percebe que ela simplesmente não tocava nas coisas dele (que foi uma ordem que ele tinha dado), o que inclui a geladeira transbordando de comida e que a única refeição que ela vinha fazendo era pão com manteiga de amendoim que ela guardava no quarto, onde ela afirmou que ficam as coisas dela. Ele percebe que é um panaca, manda ela sair do quarto da empregada, escolher um dos inúmeros quartos vagos (atenção, quartos de hóspedes vagos) no andar de cima (quartos vagos e o babaca bota ela no quarto da empregada) e comer algum bacon e jogar a merda do pote de manteiga de amendoim dela fora. Ele fica todo bravo e chega até a ser um pouco grosso com ela, mas o erro foi dele que foi hostil com ela desde o começo. Mas isso não é nada, a verdade é que Rush faz muitas coisas erradas e Woods é um dos poucos que se levanta para defendê-la, principalmente em relação a Nan. 
Nan é a meia irmã de Rush que ele simplesmente adora, é como se ele tivesse um complexo de irmã. Nan é ciumenta e não suporta Rush perto de Blaire, ainda mais considerando o visível interesse dele por ela. Rush fica fazendo joguinhos com Blaire, falando que gosta dela, mas que ele é mulherengo, que tem muita experiência, que ele não é bom para ela, que deveriam ser só amigos – o que obviamente não acontece. Quando se torna inegável a atração dos dois o relacionamento deles não vai para frente por conta de Nan, ela não gosta de Blaire e Rush não consegue decepcioná-la. Nan fica indo ao clube de golfe constantemente e encontra todas as formas possíveis de irritar e magoar Blaire, fazendo reclamações sobre ela para que perca seu emprego. Óbvio que Rush mosca morta não faz nada e é Woods quem ameaça Nan e a coloca em seu lugar. Fica complicado entender essa fixação de Rush com Nan, mas esse é um dos segredos que vai ser explicado mais ao final do livro, e preciso dizer que me surpreendeu e me deixou com raiva. O segredo só mostra que antes mesmo de conhecer Rush ele foi nocivo a Blaire, sem falar que ele é babaca que escolhe a irmãzinha a mulher que ama. Lógico que Blaire não fica se arrastando como outras personagens bobas, e quando ela aponta uma arma para a cara de Nan eu morri de felicidade.
Outro problema que complica a vida do casal é o retorno de seus pais, afinal de contas a mãe de Rush e pai de Blaire são casados (além de outros problemas entre a mãe de Rush e a mãe de Blaire) e não ficam muito felizes ao saber que Rush, de 24 anos, acabou de tirar a virgindade da menina de 19. Eu falei sobre isso quando resenhei Simplesmente Ana, mas porque as mocinhas têm sempre que ser virgens? Apesar de que Blaire tem um desconto porque ficou feito louca cuidando da mãe nos últimos tempos e também se preocupando com contas e seu namorado na época, Cain, acabou traindo ela por não dar conta da situação e ela acabou dispensando ele (esse cara aparece no livro no final e preciso dizer que é mesmo um total babaca). Acontece que Blaire não é nada inteligente porque transa com Rush sem camisinha, então vocês já imaginam que tudo só pode piorar. Um livro com humor, romance, sensualidade, mistérios e personagens com personalidade. Estou louca para saber o que vai acontecer no próximo volume dessa trilogia Sem Limites.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Tentação sem Limite. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

Um comentário:

  1. Nossa!
    Que resenha empolgante!
    Gostei dos detalhes e com certeza esse estilo de New Adult me conquista!
    Via a capa do segundo livro e achei o máximo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir