10 de junho de 2014

Jogos do Prazer

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Jogos do Prazer
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro

Série Rothwell Brothers:
Jogos do prazer é o terceiro volume dessa série, se você não leu As Regras da Sedução e Lições do Desejo o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:                                   
Roselyn Longworth está passando por uma situação complicada. Depois que seu irmão fraudou o banco e fugiu do país com o dinheiro, deixando ela e sua irmã em uma situação financeira complicada; ela acabou se envolvendo com Norbury. Ele é filho de um conde, ela achou que ele realmente a amava, acabou se entregando a ele, apenas para descobrir que ele a havia enganado e queria arruiná-la por ter sido roubado por seu irmão. Ela é salva por Kyle Bradwell das garras de Norbury, mas sua reputação já está manchada. Alexia fica devastada com o que aconteceu à sua prima e Lorde Easterbrook percebe a tristeza de sua cunhada grávida, por quem se afeiçoou. Ele deseja diminuir sua tristeza e para isso faz uma proposta a Bradwell. Ele deseja modificar a história contada por Norbury, pretende colocá-lo como uma pessoa vil e libertina, que tentou enganá-la, mas que está foi salva por Bradwell, um homem de respeito, e que decide se casar com essa jovem moça.

Meu cantinho:
Apesar de a série ser sobre os irmãos Rothwell, o casal principal desse livro não é formado por um deles. Em parte isso me entristece porque estou morrendo de curiosidade para ler o livro que tratará do meu querido Lorde Easterbrook, mas também gostei muito de Kyle!
Rose sofreu muito com os golpes dado pelos irmãos. Ela que estava acostumada a ter tudo o que queria e de uma hora para outra se viu pobre, tendo um teto sobre sua cabeça devido a bondade de Lorde Hayden. Ela perdeu criados, mordomias, roupas novas e agora tem dificuldade até mesmo para comprar mantimentos básicos. Rose deixou que sua irmã Irene fosse morar com Alexia para que essa pudesse ter uma chance de ser apresentada na temporada em Londres e quem sabe arrumar um marido e assim ter uma vida melhor. Contudo, ela não aceita qualquer ajuda financeira de Lorde Hayden, pois acredita que esse já fez demais por essa família. Norbury, o filho de um conde, extremamente ressentido por ter sido enganado e roubado por Tim (apesar do reembolso feito por Hayden) decide se vingar seduzindo Rose. Ele diz que a ama, se mostra apaixonado e ela acaba se entregando a ele. Logo percebe que ele não a ama, e acredita que ela é apenas uma puta que tem que lhe satisfazer para pagar os erros do irmão. Presa em uma festa indecorosa que ele organizou na sua casa, ela tenta de todo modo escapar, mas é impedida por Norbury, até que esse se cansa de Rose e decide leiloá-la aos amigos presentes. Para sua sorte há nessa festa um homem descente, Sr. Bradwell, que havia aparecido há pouco tempo para tratar de negócios e acabou sendo convidado para a festa. Ele paga um alto valor para tirar ela desse leilão e a leva para longe da casa de Norbury. A princípio ela acredita que ele lhe comprou apenas para usá-la, mas depois de brigas e discussões ela percebe que esse é um homem bom e a leva para a casa de sua prima Alexia. Rose logo percebe o terrível erro que cometeu, para não manchar o nome de sua irmã, assim como prejudicar a família de sua prima, ela decide se afastar e jamais voltar a ter contato com eles.
Contudo, Alexia fica muito triste pela prima, e Lorde Easterbrook, extremamente afeiçoado pela cunhada, decide fazer algo para impedir sua tristeza, ainda mais em seu estado delicado de gravidez. Para isso ele entra em contato Sr. Bradwell e propõe que ele se case com Rose, em troca ele terá influencia por se manter perto da família dele, poderá ter negócios com esses, além de receber uma quantia em dinheiro. O próprio Easterbrook iria se encarregar de mudar a versão da história, que ela é uma moça inocente, que negou as tentativas de aproximação de Norbury, e que este por vingança tentou humilhá-la e inventou mentiras, mas para sua sorte, o Sr. Bradwell lhe salvou dessa situação. Ele então teria se encantado com a beleza e pureza de Rose e uma união surgiu dessa situação. Pensei que as principais motivações dele tinham sido o dinheiro e a influência, mas conforme fui lendo percebi que ele realmente se sentia atraído por Rose e a queria para si.
O relacionamento deles segue com diversos importunos, as origens de Sr. Bradwell, os boatos sobre Rose, a dificuldade em ser aceito pela sociedade, mas o principal problema está nos atos de Tim e o rancor de Norbury. O livro foi muito gostoso e terminei a leitura super rápido. O final foi bem diferente, uma pitada de humor, de romance e ação, gostei bastante e estou ansiosa por mais livros da série.

Continuação:
O próximo livro da série é The Sins of Lord Easterbrook, ainda não lançado no Brasil.

6 comentários:

  1. Oi, Juliana!
    Essa é minha leitura do momento, sou super fã da escrita da autora! E estou gostando da leitura! <3
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Eu estou LOUCA para dar uma chance para essa série! <3
    Parece ser muito gostosinho de ler mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas humor, romance e ação, são ótimas combinações!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee flor tudo bem?? :D
    Eu não li a sua resenha pq vc avisou do spoiler e pretendo ler esse livro, mas pela sua nota o livro deve ter sido muito bom ein!
    E respondendo ao seu comentário lá no blog, estava na hora deles tornarem os contos de fadas mais "realistas" né? Você faz faculdade do que?? Nossa acho muito legal vc pegar esse tema pra fazer um trabalho. Mono seria trabalho final?

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não curto muito livros com romances d época, por isso não me interessei pelo livro e nem pela história.
    Mas sei que muita gente gosta e está adorando esses lançamentos de época da Arqueiro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju =)

    Eu adoro essa série, mas achei esse livro mais fraco em relação aos outros. Tudo bem que nele o meu lindo marquês de Easterbrook apareceu mais, porém senti que faltou alguma coisa ...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir