9 de setembro de 2014

Frozen by Tim Burton


Eu fui assistir Frozen no cinema e adorei, passei semanas ouvindo “Let it Go” em looping. Nele foi possível perceber mudanças nos contos de fada da Disney. Frozen traz lições importantes e diferentes das que eram passadas nos filmes de antigamente. Nada de conhecer uma pessoa em um dia e acreditar que esse é seu príncipe encantado, que é a única pessoa do mundo e que você deve se casar com ele. Relacionamentos devem ser construídos aos poucos, você deve conhecer e aprender a confiar. Mas acredito que a lição mais importante foi sobre amor verdadeiro: a família é a forma de amor mais puro que existe. 
Contudo, eu não pretendo ficar aqui falando das qualidades do filme, quem sabe faço isso em um post separado. Eu basicamente queria dizer que amo Frozen, mas amo mais ainda o Tim Burton. Nunca falei dos seus trabalhos aqui, mas acredito que todos já viram ao menos um filme dele. Seja Peixe Grande, O estranho mundo de Jack, Vincent, A noiva cadáver, Beetlejuice, A fantástica fábrica de chocolate, Alice no país das maravilhas, Sweeney Tood, A lenda do cavaleiro sem cabeça e por ai vai. Tim Burton tem aquele ar sombrio, macabro, que eu simplesmente adoro. Frozen também tem um ar melancólico por conta do segredo de Elza e dela manipular o gelo, de forma que em boa parte do fillme o tempo seja fechado, escurecendo as cenas, mas nada ao nível Tim Burton.
Foi então que eu vi esse trabalho da Yoko, uma jovem, que mora no Japão, tem 19 anos e tem como hobby desenhar (apesar desse hobby ser algo de extrema qualidade, nível profissional). Ela tem vários trabalhos fofos relacionado a Frozen, Monstros S.A, e vários outros filmes infantis famosos (além de alguns outros que eu não conheço). Contudo, o que eu achei mais legal foi esse trabalho misturando Frozen com os traços de Tim Burton. Só para avisar eu não estou sendo paga, ganhando parceria ou qualquer outra coisa para divulgar o trabalho dela, apenas achei interessante e de alta qualidade e tenho certeza que vocês vão concorda comigo.


Eu teria medo de construir um boneco de neve e nunca mais sairia da cama!


Porque ninguém acorda animado no mundo real!


Nessa elas estão mais fofas do que macabras...


Gostei da cara triste no espelho, mas do jeito que esse príncipe é ruim deveria ser uma cara de mal!


Let it go!


Love expert?


Olaf é o melhor!


E para finalizar outro trabalho da autora da linha Tim Burton, mas agora com Monstros S.A. Infelizmente ela só fez essa arte relacionada a eles. O que vocês acharam?

Para conhecer o trabalho da autora visite a página pessoal dela clicando aqui.

6 comentários:

  1. Eu já tinha visto essas ilustrações e achei lindas, além de serem bem criativas.
    Acredita que eu ainda não vi Frozen?? O pior é que nem tenho vontade.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. awwwwwwwwwn meu deuso dudi, adorei as ilustrações <3 a elza ficou linda *o*
    eu assisti Frozen recentemente e assisti de raiva porque geraaaaaaaaal só falava de leri gou e leri gou HUAEHUAEHAUHUAE e ""pior"": amei esse filme HUAEHUAHEUAEU <3

    beijosss
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  3. Oii dudii!
    aaai que ilustrações maraviiiilhosas!
    eu amei frozen... e quem NÃO ouviu Let it Go em looping?! hahah
    só o chato do meu namorado teve a ousadia - e semnoçãossisse - de dizer que é mais ou menos!

    adorei o post!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Por um mundo onde Tim Burton faça dessas ilustrações um livro.
    Ficaram lindas e super a cara dele.

    A Menina Mais Fria de Coldtown http://tinyurl.com/ResenhaAMeninaMaisFria

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Amo Frozen e Tim Burton, juntar os dois então é perfeição! rsrs
    Muito legal os desenho da Yoko, ficou totalmente a cara do Tim Burton.
    Adoro estes opostos de desenho, os fofinhos da Disney e os com mais ar macabro do Tim Burton, os dois são muito amor pra mim.

    Beijos
    Letycia Paixão

    ResponderExcluir
  6. Oi Dudi.
    Também gosto muito do trabalho do Tim Burton. Ele é um diretor que tem uma visão e um apuro estético bem singular. O que acho mais interessante é que seus filmes proporcionam uma forma diferenciada de visitar os gêneros cinematográficos.
    Quanto a Yoko... nossa, muito bom!!! Se desenhar assim é só um hobby, eu queria ter esse talento. rsrs

    http://ligadoscinefilos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir