24 de março de 2011

Beijada por um anjo

««««««
[muito bom]
Eu recomendo: Beijada por um anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
A vida de Ivy tem passado por algumas mudanças, sua mãe vai se casar com um cara muito rico que é pai de um dos meninos mais populares do colégio: Gregory. Eles estão se mudando para a casa dele, e ela espera que seu irmão mais novo consiga de adaptar bem a nova situação. Na festa de casamento deles Ivy se aproxima de Tristan, que está trabalhando como garçom, famoso no colégio por ser um dos campeões de natação. Ela morre de medo de água desde que sofreu um acidente em uma piscina e foi salva por um anjo, mas é justamente o medo dela, que é a paixão de Tristan, que acaba aproximando os dois. Entretanto um acidente os afasta e Ivy deixa de acreditar em anjos, justamente quando Tristan mais precisa de sua ajuda.

Meu cantinho:
Nesse primeiro livro da série o foco está principalmente no relacionamento e na aproximação de Tristan e Ivy. É uma história bonita, o jeito como vão se conhecendo e se apaixonando. Dos livros dessa série, esse é o com menos ação e mistério, você tem a certeza de que é uma triste história de amor, mas tem muitas coisas escondidas, segredos e maldades que ainda serão reveladas. Nesse livro temos apenas os fatos iniciais, mas que temos que prestar atenção porque vão desencadear muitas situações perigosas no futuro. O que eu achei mais incrível é a separação do casal, acho que querendo ou não estamos mais acostumados a ler livros com finais felizes, acho que os preferimos aos poucos casos de “Romeu e Julieta”. Apesar da presença da morte e separação nessa história temos a esperança de que não é o fim para o casal, pois Tristan volta para ter uma chance de solucionar sua morte e ajudar Ivy e é nesse momento que o livro começa a ficar perigosamente interessante.
Quero dar destaque a um personagem super fofo que tem um papel muito importante em toda a trama, Philip, o irmão mais novo de Ivy. Ele é quem aproxima pela primeira vez o casal, e ele se da super bem com Tristan, ele é quem continua acreditando em anjos quando Ivy perde sua fé e também é ele quem vai tirar ela de muitas enrascadas mesmo sendo apenas uma criança. Ele é muito fofo mesmo! Um dos meus personagens preferidos! E olha que eu não sou muito de gostar de irmãos mais novos (minha experiência diz que eles são mimados e poucos confiáveis), mas ficção é outra coisa!

Continuação:
Beijada por um anjo é uma trilogia (apesar de que será lançado o quarto livro da série), o segundo livro é A força do amor. Em breve escrevo sobre ele aqui!

Um comentário:

  1. Eu ainda não li nenhum livro da trilogia. Apesar de ter vontade, ainda não tive oportunidade.

    Bj
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir