10 de março de 2011

Caçadora de Estrelas

[ótimo]

Eu recomendo: Caçadora de estrelas
Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta

Série Noite Eterna:
O primeiro livro dessa série é Noite Eterna. Se você ainda não leu esse livro o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
As revelações foram surpreendentes: Bianca é um tipo muito raro de vampiro, na verdade, ela ainda é boa parte humana, mas logo deve passar por sua transição, e Lucas um caçador de vampiros. Quando ele foi descoberto foi obrigado a fugir e Bianca ficou arrasada com a traição do seu amado, mas percebeu que isso não mudava em nada seus sentimentos. As aulas retornam e ela sabe que não verá mais ele. Sozinha, sentindo-se constantemente vigiada ela encontra em Balthazar um grande amigo, mas os sentimentos dele por ela são muito maiores que uma simples amizade. Entretanto, por conta desses sentimentos ele irá mentir para todos e ajudar Bianca em seus malucos planos, tudo para que ela possa ser feliz. Mas os obstáculos são cada vez maiores e os segredos sobre a natureza de Bianca não foram todos relevados.

Meu cantinho:
Olha, o primeiro livro foi surpreendente, quando eu descobri que Bianca era uma vampira eu não pude acreditar! E quando Lucas se revelou um caçador de vampiros, eu pude acreditar menos ainda! Mas mesmo depois do segredo sendo revelado, Bianca continua gostando desse cafajeste, então a coisa virou brincadeira! Eu amo de paixão esses livros, amo essa série, mas eu sou muito mais Bianca e Balthazar do que Bianca e Lucas. Ok, eu sei que eu já deixei minha opinião muito clara sobre esse casal quando escrevi sobre o primeiro livro da saga, mas fala sério, Balt é perfeito para Bianca! Nesse livro então, todo o sacrifício que ele faz para ajudá-la, mesmo sabendo que isso apenas fará com que ela se distancie ainda mais e se aproxime de Lucas, ele faz porque é o que traz felicidade para ela. Ele é muito perfeito, só Bianca não percebe isso! (ok, já estou deixando esse assunto de lado!)
Esse livro tem muito mais ação do que o livro passado, o que o deixa ainda melhor, porque Bianca conhece vampiros no mundo real, não aqueles que se interessam em se integrar com os humanos e por isso vão à escola, ela conhece vampiros que formam gangues, que não se importam em se esconder e fazer o que é correto. Ela conhece alguns caçadores de vampiros do grupo de Lucas que por sorte não percebem que ela não é completamente humana. E o pior, ela conhece fantasmas, espectros, que estão se aproximando dela por motivos que ela desconhece. Um livro que definitivamente te prende do começo ao fim, devorei esse livro e fiquei desesperada para ler o próximo! Que final!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Névoa do Tempo. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

2 comentários:

  1. EU GOSTEI MUITO DO PRIMEIRO LIVRO, ACHEI A HISTÓRIA SURPREENDENTE, NINGUÉM É O QUE PARECE.
    AINDA NÃO LI ESSE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Achei que foi o melhor da série até agora!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir