12 de março de 2011

The House of Night - Queimada


««««««
[ótimo]


Eu recomendo: Queimada – The House of Night
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século

The House of Night:
Queimada é o sétimo volume da série. Ela é composta pelos livros Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada e Tentada. Caso não tenha lido os primeiros livros da saga, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Heath morreu. Kalona o matou sem pestanejar, ele só não planejava que Zoey estivesse presente, que ela o atacasse com o espírito e assim despedaçasse sua alma. O corpo de Zoey fica para traz e seus amigos precisam lutar para trazê-la de volta. Essa missão está próxima do impossível, o tempo em que um corpo pode resistir sem sua alma é curto, e esse não é o único problema do momento. Neferet continua mentindo e enganando as pessoas do conselho, jogando a culpa da morte de Heath em Zoey. Stevie Rae tem problemas para controlar os novatos vermelhos, além de ter que esconder Ephraiem e sua ligação com ele. Aphrodite continua tendo visões e elas são cada vez piores. Strak toma uma decisão com guerreiro para salvar sua grande sacerdotisa, ele irá em busca da alma dela. Darius e Aphrodite o acompanham a uma jornada perigosa para um lugar no qual repousa a única esperança de trazer Zoey de volta a vida.

Meu cantinho:
Opa! Demorou mais chegou! Um livro dessa série que eu realmente recomendo sem ficar na dúvida se estou fazendo ou não a coisa certa. Esse livro da um destaque especial para meus personagens (e casais) favoritos, Stark (com Zoey) e Aphrodite (com Darius). Esse livro deixou muito de lado aquela impressão de “forçando falas bestas e sujas para parecer adolescente”, a história começou a crescer e ficar séria e parece que os personagens também. Stark é meu querido, ele já era um cara muito maduro apesar das ocasionais piadinhas com fortes pitadas de ironia, mas nesse livro ele se torna uma pessoa realmente adulta, ele agora é mais que apenas um guerreiro! A fala dele diante de Heath, o pedido que ele faz a Deusa, mostra o quanto ele amadureceu e como ele quer Zoey bem. Aphrodite também, apesar da carga que é o seu dom, vem se mostrando muito mais forte e madura diante dele. Ela aceita as coisas como Nyx quer e faz o que é correto. O livro realmente me prendeu, houve poucas situações que eu não gostei, mas acho que é principalmente por conta do foco que o livro tem. Nada de nerd gay Damien querendo provar sua sabedoria, ou gêmeas falsas, forçadas e fofoqueiras, Stevie Rae burra e imprudente, eles aparecem no livro mas não são o foco. Talvez minha opinião sobre esse livro acabe sendo tendenciosa pelo destaque que ele oferece aos meus personagens preferidos, ou talvez isso apenas conte apenas como pontos extras e a história esteja realmente amadurecendo. Agora é esperar o próximo livro para ver como os acontecimentos e os personagens vão seguir.

Continuação:
O próximo livro da série é Despertada. Ainda não foi lançado no Brasil.

8 comentários:

  1. Ué, e o casal Steve Rae e Rephaim? ADORO a história deles, acho o relacionamento deles muito verdadeiro.
    Tbm sou Team Stark fofucho! rs
    Realmente, as piadas forçadas dos gays nerds e das gêmeas já estavam me enchendo, sem dúvida os personagens cresceram neste livro.

    Ansiosa por Depestarda (gente, acho ridículo esses títulos...rs)

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  2. Já tentei voltar a ler a série, mas até agora a vontade é mínima!

    São muitos livros! : S

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. Well, eu comprei o livro e dei pra minha amiga de presente pq ela gosta muito, mas eu mesma nao me animei pra ler!

    ;/

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  4. Sobre o Leaving Paradise..
    Tenho o livro sim, e aqui está um site suuper confiável em que vc pode baixar! É o Rei do Ebook.
    Não sei se vc já visitou, mas tem muitos livros p/ baixar. Aqui, o link p/ o livro q vc qr..

    http://www.reidoebook.com/wordpress/deixando-o-paraiso-simone-elkeles

    ResponderExcluir
  5. Oq eu mais gosto em HoN é isso, a história amadurece. Eu li o Queimada assim q ele saiu, comprei em pré-venda! Não aguentava de tanto esperar q ele saísse... e agora não aguento de tanto esperar o Despertada! HAHAHA

    E é ótimo mesmo, apesar de eu ter achado uma enrolação da história, com muita coisa importante no meio :)

    ResponderExcluir
  6. Sinto até vergonha por não ter começado nem Marcada ainda! rsrs

    Uma ótima semana para vc!!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Terminei Queimada essa semana flor! Adorei! HoN é uma das minhas séries prediletas. Você viu que está na pré venda o 'Manual do novato'?

    Beijos,
    Fêh - portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  8. ouvi falar do manual do novato, mas não sei se me interessei mto. Tem cara de "animais fantasticos e onde habitam" em relação a Harry Potter
    vc compra pq é fã, mas nem é uma leitura tão bacana :p

    ResponderExcluir