28 de março de 2011

Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Amante Sombrio – Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos livros

Sinopse:
Vampiros guerreiros enfrentam os Redutores que querem destruir sua sociedade. Entretanto, os vampiros guerreiros são poucos e a sociedade civil é constantemente atacada. A Irmandade da Adaga Negra já reduzida acaba de perder mais um guerreiro em um ataque covarde. Wrath, o vampiro da raça mais pura, rei por direito e guerreiro, decide honrar o último pedido de seu companheiro e olhar por sua filha. No momento ela é apenas uma humana, mas logo irá passar pela transição e somente seu sangue puro poderá salva-la. Desenrola-se então um romance que tem como pano de fundo uma guerra, com muita luta, mortes e revelações dos personagens. Um mundo oculto nas sombras, uma guerra que deve passar despercebida, do qual os humanos não podem tomar conhecimento, mas as mortes são tantas que o envolvimento da polícia é inevitável, dificultando ainda mais o trabalho dos guerreiros.

Meu cantinho:
Quando eu li esse livro eu fiquei maravilhada! Me apaixonei pela história e pensei que não haveria livro melhor do que esse, minha opinião mudou quando li os próximos livros dessa série. Comparando, acho esse o livro mais fraco da série, mas no momento em que li, achei que nada poderia superá-lo – para você perceber o nível desses livros. Ele tem um mundo novo, diferente, luta, guerreiros atraentes e romance.
Um ponto que destaca essa série das outras, e que eu não vejo ninguém comentar, é o sexo. Sério, esse livro tem uma quantidade de cenas picantes (que nem se comparam aos próximos livros da saga), mas ninguém fala sobre isso. Acho que é bom comentar para aqueles que acham isso um atrativo ou preferem excluí-lo de sua lista de leitura. Entretanto, o que eu realmente me atraí na Irmandade da Adaga Negra é que cada livro oferece um enfoque a um personagem, onde cada um tem um problema “romântico” que vai se resolvendo. Nesse primeiro é Wrath com Beth, ainda humana, filha de seu falecido amigo e atração maluca que sente por ela. Isso é interessante porque muda o foco, trazendo um ponto de vista diferente e variando a história. Apesar da quantidade de livros de vampiros, de romances e de lutas, não vejo tantos livros que consigam misturar isso tudo com tanta qualidade quando nessa série. Recomendo!

Continuação:
O próximo livro da série é Amante Eterno, o foco é no personagem Rhage, que carrega consigo uma maldição que o transforma em besta. Quando ele se apaixona perdidamente por uma humana a besta coloca em risco a relação de ambos. 

2 comentários:

  1. Ahhh
    mais uma que ama essa serie!!
    To louca pra ler pois parece mesmo otima... Vampiros de verdade!!! HUhauhaua
    Ja vi uns fãs booktrailers tão legais!! To curiosa pelo livro!
    Mas o preço me afasta da compra! ahahah

    bjsss
    Hey Evellyn1

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem?!

    Lembra da SEMANA ESPECIAL IRMANDADE DA ADAGA NEGRA?! Pois é, já está disponível lá no blog a primeira resenha, Amante Sombrio!

    Confira e comente, por favor?!

    Beijos! :*

    Raphaela
    Glitery In The Mirror

    ResponderExcluir