1 de março de 2011

Morto até o anoitecer - Série Sookie Stackhouse

««««««
[ótimo]
Eu recomendo: Morto até o anoitecer - Sookie Stackhouse
Autora: Charlaine Harris
Editora: Ediouro

Sinopse:
Vampiros deixaram de ser apenas lendas, eles agora são reais. Depois do desenvolvimento de um sangue sintético, os vampiros decidiram se assumir para o mundo, agora que não é mais preciso de sangue humano para se alimentar eles decidiram que podem entrar em cena. Bill Compton é um vampiro que decide tentar interagir com os humanos, ele volta para sua cidade natal e tenta se estabelecer lá. Entretanto cidades pequenas já são cheias de preconceitos, e essa é uma cidade que nunca viu um vampiro antes e que preferia continuar sem nenhum. Sookie, diferente do resto das pessoas de sua cidade, sempre quis encontrar um vampiro e Bill se mostra uma completa surpresa para ela. Não são todas as características físicas de vampiros que lhe chamam a atenção, mas sim o silêncio em sua mente. Sookie é uma telepata e sempre viu sua mente invadida pelos pensamentos dos outros, mas não os pensamentos de vampiros, lá ela encontra um silêncio reconfortante. Diversos eventos acabam aproximando os dois e outros acabam afastando ambos do resto da cidade. Um assassino está a solta e a cidade passa a acusar Bill das mortes e Sookie vai tentar defender seu amado ao mesmo tempo em que vai tentar se manter longe do perigo.

Meu cantinho:
Muitos conhecem os livros dessa série por conta do seriado True Blood. O seriado é muito legal (o ator que faz o vampiro Eric é lindo), mas é muito diferente do livro. Cada um é interessante do seu jeito, mas eu confesso que tenho uma leve preferência pelos livros. Se você gosta do seriado tenho certeza que vai gostar ainda mais dos livros! Se você leu o livro mas nunca viu os seriados vale a pena ver, mas não se assuste com as diferenças!
Morto até o anoitecer é uma leitura gostosa, que te encanta e que você devora rapidamente. O livro tem uma pitada (bem grande) de sexo, mistérios e suspense. Sookie é a personagem principal que faz um casal com o vampiro Bill Compton. Bill não me cativou muito, achei ele meio chatinho e a Sookie precisava de um pouco mais de amor próprio, ela é muito desesperada correndo atrás de Bill. Meu personagem preferido mesmo é Eric! O viking grandão como Sookie chamou ele. Ele é o tipo bad boy com um humor único que faz qualquer mulher babar! Fala sério Sookie, demorou para largar o Bill amiga!
O melhor desse primeiro livro é o mistério de quem está matando as meninas, o assassino era uma pessoa completamente inesperada (pelo menos para mim), eu achei o final muito interessante, o modo como o assassino foi descoberto e a surpresa de todos! Outra coisa bacana são os outros seres sobrenaturais, afinal, se vampiros existem porque outros seres também não podem existir? Os livro vão ficando cada vez melhor, os seres sobrenaturais vão surgindo de todos os lugares, os mistérios vão aumentando proporcional aos perigos que Sookie terá que enfrentar.

Continuação:
O próximo volume da série é Vampiros em Dallas. Em breve escrevo aqui no blog a minha opinião sobre esse livro.

4 comentários:

  1. Oie Ju! To seguindo aqui tbm! Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei aqui pra te avisar que o endereço do meu blog mudou, pode alterar no meu link de parceiros.

    Agora é : http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Acho que, depois de Crepúsculo, ando meio saturada com essas histórias de vampiros.
    Mas esse livro parece ser realmente bom, sem aquele drama todo de Edward & Bella.
    Gostei da resenha, e conseguiu dar vontade de le-lo! ^^

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é genial.
    E fico triste que a galera que teve muito contato com coisas vampirescas antes não tenha mais saco para ler os livrinhos da Charlaine =(
    A única coisa "chata" é a Sookie apanhando all the time durante os livros. Mas acho que acostumarei.

    E mesmo sendo do contra, eu acho o Eric do seriado feio e gosto do Bill. Haha. Lembro que quando li o primeiro livro, o imaginava *o Eric* um viking loiro e maravilhoso e musculoso e gigantesco e...e...e aí quando vi um episódio com o ator...fiquei decepcionada =P Então quando leio os livros, ainda imagino o Eric do meu jeito e a Sookie de olhos azuis de verdade, haha ;)

    ResponderExcluir