19 de março de 2011

O pacto

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: O pacto
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante

Sinopse:
Ig tinha uma vida perfeita, uma família bonita, uma namorada incrível, amigos fiéis, uma oportunidade de trabalho que era seu sonho. Mas a felicidade de Ig acaba de uma maneira muito trágica, sua namorada, seu amor de infância, a mulher de sua vida, é brutalmente assassinada e muitos acreditam que Ig é o responsável por sua morte. Um ano se passou desde a morte de Merrin, Ig perdeu contato com seu melhor amigo, mora em um apartamento pequeno com sua nova namorada, está mais afastado dos pais, não tem mais seu emprego maravilhoso, tudo está um caos. No dia seguinte ao aniversário de morte de um ano de Merrin, Ig acorda com uma ressaca horrível e uma dor de cabeça insuportável, na qual ele descobre um par de chifres. Com seus chifres, Ig descobre que tem poderes, as pessoas não se assustam com ele, assim que tiram os olhos esquecem que ele tem chifres, mas antes disso, acabam revelando a Ig todos os seus desejos e pecados mais sombrios. Ele vai percebendo aos poucos que esses não são seus únicos poderes, mas descobre também que muitas pessoas mentiam para ele, que queriam distância dele, que sentiam nojo, e que acham que ele é um assassino. Mas apesar de todos seus problemas o chifre tem suas vantagens, com ele Ig pode estar perto de descobrir quem é o verdadeiro assassino de Merrin e vai poder se vingar dele.

Meu cantinho:
Surpreendente! Esse livro é maravilhoso, Joe Hill é um escrito incrível! Ele começa o livro sem enrolação, Ig acorda com um par de chifres e todos começam a revelar seus segredos mais sórdidos, sua namorada que passou a noite com seu ex melhor amigo, no hospital uma mãe que tem um caso e desejaria não ter tido sua filha, a menina que gostaria de bota fogo na cama da mãe. O padre que dorme com uma de suas fiéis, a freira que quer roubar o dinheiro da igreja e fugir daquele lugar, sua mãe que não quer mais ver ele, sua avó que sente nojo, seu pai que tem certeza que ele é o assassino de Merrin. Isso é apenas uma parte de todos os problemas que Ig enfrenta, o pior está quando ele descobre o assassino de sua namorada. Nesse momento o autor volta para a infância de Ig e revela fatos importantes que ajudam a conectar toda a história. Joe Hill faz um trabalho maravilhoso nesse livro, você não fica entediado, fica completamente preso ao livro e extremamente ansioso para saber como tudo vai acabar!  Conforme Ig vai “incorporando” seu papel como diabo, ele vai se tornando de certa forma hilário, as colocações que ele faz a respeito do Diabo são extremamente divertidas e até certo ponto lógicas, eu gostei muito! Quanto ao livro eu tenho uma única pequena crítica quanto ao final, mas que não tira desse livro nenhuma estrela. Eu quero muito falar o que eu não gostei, mas para isso eu vou ter que dar um spoiler, se você não leu e não quer saber é melhor parar por aqui! Spoiler, ouviu? Ok, vamos lá! Eu não gostei do fato de que no final ninguém descobre que Ig é inocente, fala sério, todo mundo tratava ele mal por acreditar que ele era um assassino quando ele se destruiu ao saber da morte de Merrin. No final, ninguém descobre a verdade, quando eu queria que todos ficassem sabendo, para poder esfregá-la na cara de todas as pessoas que pensaram mal do coitado do Ig, e que ficassem com a consciência pesada pela atitude horrível que tiveram! Mas não, ninguém fica sabendo de nada e eu odiei isso! Mas o autor achou melhor assim, foi definitivamente um final diferente e eu não acho que isso torne o livro ruim. A verdade talvez seja apenas um capricho meu que o autor achou melhor não ter.

Volume único.

3 comentários:

  1. não li com medo de algum spoiler! - quero muito ler esse livro, fiquei bem mais interessado que o livro anterior do autor.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. O nome desse livro me lembra um filme, haha. Quero muuito ler, toda hora que vejo na livraria eu surto *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Sou doida pra ler esse livro(ou qualquer outro do Joe Hill)há algum tempo já, só que provavelmente ainda vai demorar para que eu consiga...rsrs

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir