7 de abril de 2011

Beijada por um anjo - Almas gêmeas

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Almas Gêmeas - Beijada por um anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Beijada por um anjo:
Almas Gêmeas é o terceiro volume dessa série, se você não leu os primeiros livros: Beijada por um anjo e A força do amor, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Todos estão assustados com Ivy, para eles ela está tão perturbada com a morte de Tristan que começou a usar drogas e tentou se matar. Tentar voltar a sua vida normal é impossível sabendo que algo está errado e que a melhor resposta que tem é que Tristan, através de seu irmãozinho Philip, salvou sua vida. Ela se recusa a acreditar em Tristan e em anjos, mas a presença dele vem se tornando inevitável e ele faz contato com ela através de seus amigos, Will e Beth, provando que existe, que ainda a ama, e que ela está correndo perigo. Acreditar em Tristan que parecia o mais difícil acabou se tornando o mais fácil agora que Ivy se vê obrigada a resolver os problemas, quem está tentando matá-la? Por quê? Qual a relação entre o assassinato da mãe de Gregory e o acidente em que Tristan morreu? Ivy precisa solucionar essas perguntas o quanto antes para evitar que mais pessoas morram.

Meu cantinho:
Esse livro realmente me surpreendeu. Ele se mostrou mais do que um romance, mas um livro de suspense, com muito mistério, situações bem boladas, uma trama bem construída que prende o leitor até o final. Toda a trama envolvendo assassinatos, eventos que parecem desconexos, a ligação entre os personagens, são situações perigosas, dentro de outras, que dão origem a uma história complexa e interessante, mas que em nenhum momento se perde ou fica desligada. Essa parte dos mistérios com certeza não deixa nada a desejar, mas tem uma parte, a parte romântica da história que eu não gostei de cara (confesso), mas que depois eu aceitei. Quero explicar essa parte, então, se você não leu o livro é melhor parar por aqui, porque vou dar um spoiler! Você fica tão envolvido com a curiosidade do assassino, se vão pega-lo, porque ele faz tudo isso, que você esquece que a missão do Tristan é solucionar seu assassinato e que quando ele resolver isso ele deve partir. Entretanto, quando tudo se resolve você passar a ser perguntar: e agora? Porque, eu tinha para mim (já que é um livro de ficção, fantasia, pode acontecer de tudo, certo?) que o Tristan ia de alguma forma voltar a viver, que ele ia deixar de ser anjo ou algo assim, afinal, o nome do livro é Almas Gêmeas, e almas gêmeas terminam junto, certo? Errado. Não termina. Tristan é anjo e ponto final. Morreu. Ivy é um ser humano, está viva. Eles não terminam junto e Ivy encontra outro amor. Eu fiquei: como assim eles não terminam juntos? Que negócio é esse de encontrar outro amor? De ficar com outra pessoa? Tristan morreu por causa dela, ele voltou, ajudou a salvar a vida de Ivy e ele não tem uma segunda chance? Eles vão ficar separados? Porque o livro tem esse raio de nome se não tem nada de alma gêmea nessa história!? Porque é de se esperar que Ivy e Tristan sejam almas gêmeas depois de tudo, e não Ivy e seu novo amor! Fiquei muito revoltada! Muito mesmo! Depois de um tempo eu me acalmei, e aceite o final. Porque ele voltar a viver e eles terminaram juntos seria um final batido, eu realmente esperava eles juntos. A escritora me surpreendeu, fez um final diferente e mais parecido com as coisas seriam no mundo real (se toda essa coisa de anjos e sobrenatural fossem reais). Eu entendo o final, achei ele diferente, surpreendente e eu aceitei ele, gostar, gostar mesmo é outra coisa! Mas sabe o que eu acho que é, eu nunca torço pro casal principal terminar junto, quando eu torço eles terminam separados! É carma!

Continuação:
Eu achava que a trilogia Beijada com um anjo acabava com esse terceiro livro, lembro que fiquei surpresa quando descobri que haveria um quarto livro dessa série chamado Evercrossed. Parece que ele já foi lançado no EUA, mas ainda não foi lançado no Brasil. Li uma sinopse na internet, passado um ano Ivy está feliz, mas um acidente de carro faz com que ela reencontre Tristan e quando acorda na cama do hospital não consegue parar de pensar nele!

2 comentários:

  1. Huahu
    ok, nem li o resumo...
    Mas tb choquei qnd soube que teria 4 livro... Sabe, acho q ela so voltou a escrever uma serie parada desde os anos 90 pq anos esta na moda...

    enfim, comecei a serie e ainda chegarei nesse!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. esse livro tinha me chamado a atenção de inicio mas dpois fui perdendo o interesse ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir