27 de maio de 2011

Irmandade da Adaga Negra - Amante Revelado

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Amante Revelado – Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Irmandade da Adaga Negra:
Amante Revelado é o quarto volume dessa série, se você não leu Amante Sombrio, Amante Eterno e Amante Desperto, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Antes O’Neal não tinha um lar, uma família, ninguém. Agora ele têm a Irmandade, V. e uma mulher que ele ama: Marissa. Mas nem tudo é perfeito, Marissa parece não estar mais interessado em Butch e ele não pode participar ativamente da Irmandade como ele gostaria já que é apenas um humano. Mas parece que o destino decide mudar isso, ao sair da boate sozinho (seus colegas estavam caçando enquanto ele ficou enchendo a cara) ele se depara com redutores tentando capturar um civil. Butch salva o civil e pede para ele se desmaterializar, nisso um dos redutores que havia escapado traz reforços e para desespero de Butch V. não atende o celular. Butch é seqüestrado e Ômega, ao perceber o vinculo dele com a Irmandade, decide usá-lo para se infiltrar na Irmandade. Quando V. o encontra rapidamente percebe o que aconteceu e usa seus poderes para curar Butch, mas agora ele não é mais o mesmo, ele agora se tornou uma arma perfeita para destruir completamente Ômega.

Meu cantinho:
Eu acho que esse é um dos livros mais diferentes da série. Normalmente a autora se foca muito mais na questão sexual, não que não tenha isso nesse livro, afinal, isso virou marca registrada da Ward, mas ela se foca em outras questões. Há a relação Butch com a Irmandade, o fato dele querer lutar, participar, mas ser apenas um humano e a chance que ele recebe de integrar a Irmandade correndo um grande risco de morrer. Ômega tentando de todos os jeitos atingir a Irmandade, utilizando o coitado do tira para isso. O livro conta um pouco mais da vida do tira e muitas coisas são reveladas nesse livro e no próximo sobre o passado dele! A confusão dos sentimentos de Marissa, ela ama Butch, ele a ama, mas ela consegue pensar tantas coisas estranhas (que para ela fazem total sentido) que apenas vão atrapalhando a relação dos dois! Como se esse problemas de relacionamento não fossem o bastante, ainda temos a relação afetuosa mas um tanto quanto “suspeita” entre V. e Butch. A revelação de uma profecia e como tudo se encaixa no final! E é lógico, como sempre, ela termina o livro com aquele gostinho de quero mais! Afinal, como fica V. nessa historia toda? Ele faz muito por Butch e está claramente confuso, ele compreende melhor o rumo das coisas no final, sua ligação com o tira, mas ainda assim os sentimentos parecem ser mais forte do que ele! Mas, para quem lê aquela prévia no final do livro percebe que as coisas vão tomar um rumo diferente!

Continuação:
O próximo livro é Amante Liberto. Em breve escrevo aqui!

4 comentários:

  1. AMIGA EU ESTOU LENDO ESSE LIVRO AGORA TAMBEM E ESTOU AMANDO SABER MAIS SOBRE O PERSONAGEM BUTCH!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Ward contém muito sexo, sim. Mas eles nunca foram muito focados nisso. Cada um dos Irmãos tem de lidar com o fato de que a sua vida foi de alguma forma destruida e é baseado nisso que vemos suas ações. Você diz que nesse volume a Ward não se focou em sexo por que aqui não há a mesma quimica dos outros casais dos volumes anteriores.
    O sexo é uma consequencia da espécie de vampiros criada pela Ward. Quando se consegue perceber isso, você consegue enchergar a teia intrincada de acontecimentos por toda a parte, como a complicada história de Rhage, ou a profunda história de Zsadist.
    Considerando as histórias da Ward, e as descrições de coito as quais ela se dedica, honestamente a ultima coisa na qual ela é focada é no sexo.
    XD

    ResponderExcluir
  4. concordo, acho que foi um erro meu no momento de escrever! De fato, os livros dela são muito mais do que isso, já li os seguintes em e-book e posso me dizer que toda a trama que ela cria e as revelações são de tirar o folego, a história toda é muito bem construída, e os livros anteriores também! Acho que foi uma infelicidade minha escrever o que eu escrevi e limitar a escritora assim, peço desculpas aos fãs da série (mesmo pq eu sou uma delas) :p

    ResponderExcluir