9 de abril de 2012

Beijada por um anjo - Revelações


««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Revelações -  Beijada por um anjo 
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Beijada por um anjo:
Revelações é o quinto volume dessa série, se você não leu os primeiros livros: Beijada por um anjo, A força do amor,  Almas gêmeas e Destinos cruzados o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Ivy acredita que ganhou uma nova chance de viver seu amor ao lado de Tristan, mas infelizmente eles ainda têm muitas dificuldades pela frente. Beth está possuída pelo demônio de Gregory que quer de todas as formas conseguir sua vingança contra Ivy. Will e Ivy terminaram, portanto o clima entre eles não está muito bom e ela encontra dificuldade de se abrir com ele e assim conseguir ajuda para lidar com Beth. Luke está foragido e Ivy é constantemente vigiada pela polícia o que dificulta o encontro dos dois. Ela precisa agora procurar pistas e tentar provar a inocência de Luke para que ambos possam viver juntos em paz. Acontece que ambos escondem segredos, Tristan escuta vozes ameaçadoras que lhe assustam e lhe enfraquecem e as vozes parecem requerer Ivy para eles por conta do beijo da vida que Tristan lhe deu, já Ivy esconde que Gregory possui um controle muito grande sobre sua amiga e que ele está quase alcançando seu objetivo de vê-la morta.

Meu cantinho:
Eu gostei bastante desse livro por conta do mistério, do suspense e da perseguição envolvendo o assassinato que Luke supostamente cometeu e a tentativa de matá-lo. Tínhamos muito pouco disso nos demais livros e isso com certeza foi um diferencial para esse, apesar de que ainda está longe de ser um suspense a la Harlan Coben! Ivy e Tristan querem tentar entender o que aconteceu para quem sabe provar a inocência de Luke, o que parece ser o caso, mas os perigos só aumentam porque se não foi Luke quem matou Corinne, alguém fez isso, colocou a culpa nele, tentou matá-lo e por conta dos jornais com certeza sabe que ele está vivo e que é preciso finalizar o serviço. Além dos mistérios terrenos temos o mistério dos céus, ou inferno, já que Tristan tem ouvido vozes distorcidas e medonhas que parecem exigir Ivy, mas ele quase não dá atenção para as vozes – exceto no momento em que elas ocorrem – apesar de todos os alertas de Lacey de que a situação está muito séria. Na verdade, isso é algo que me soou um pouco falso, ele escuta vozes horripilantes, morre de medo na hora, escuta os avisos de Lacey de que ele fez algo errado e que ele terá alguma punição mas parece nem se importar com isso, o que ele quer é estar com Ivy e tentar descobrir mais sobre Luke. Ok, entendo que ele ame ela, que ele perdeu ela uma vez e não quer passar por isso novamente, mas ele age até com um certo descaso com as vozes depois que tudo fica tranquilo e eu achei isso um pouco incoerente da parte dele.
O que eu realmente não gostei nesse livro foram as cenas com Dhanya e Kelsey, a participação delas continua pequena mas sem grande significado, meio que ocupando espaço. Não sei se mostrando os draminhas – em especial os de Kelsey com suas muitas paqueras – a autora tentava passar um ar de normalidade, do que acontece fora do mundo de anjos e demônios dos personagens principais, mas não acho que foi bem sucedida. Outra coisa relativa a personagens é que eu senti muita falta de Philip, gosto muito desse menino, mas nesse livro ele mal é mencionado! Também tem a Lacey que aparece mas na minha opinião não tanto quanto deveria, ela é a pessoa com quem eles podem conseguir boa parte das resposta relativa ao campo sobrenatural mas quase nunca é chamada, e quando aparece parece que está ali só de passagem... não sei, achei a personalidade e o espírito dela muito diferentes comparado aos livros passados, okay que ela teve lá seus problemas já que percebemos que ela se apaixonou por Tristan, que ele virou um anjo e que ele caiu por Ivy, mas achei a mudança muito brusca, além do fato de que parece que ela participa do enredo de má vontade.
Quero dar um destaque a uma cena que gostei muito que foi o encontro de Tristan com os pais dele, sabe, sei que ele ama Ivy e sei que ele voltou sem memória – a princípio – e quando foi se lembrando de tudo estava sendo acusado de assassinato, mas ele nunca havia feito uma única pergunta sobre os pais. Sei que é algo delicado, mas mesmo assim, ele nunca nem sequer mencionou sua família ou quis saber como estavam! Mas quando o encontro de fato aconteceu foi muito emocionante e quase me trouxe lágrimas aos olhos, muito bem escrita a cena!
Por incrível que pareça o que mais me decepcionou foi o final porque o livro não acabou! Bem, ele acabou, mas terá continuação! Não sei porque mais tinha para mim que esse era o último livro da saga, mas errei feio! Agora é esperar a continuação!

Continuação:
Parece que o sexto livro (que não sei se será o último, há boatos de que sim) ainda não tem título definido nem previsão de lançamento.

Um comentário:

  1. Oi Ju, li a resenha meio por cima, já que ainda não li nenhum dos livros anteriores, mas já deu para perceber que não há muita satisfação sua com a série, né? Várias falhas, isso acaba um pouco com a graça de uma história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir