5 de abril de 2012

A Sombra do Súcubo


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: A Sombra do Súcubo
Autora: Richelle Mead
Editora: Essência

Georgina Kincaid:
A Sombra do Súcubo é o quarto volume dessa série, se você não leu os primeiros livros, A Canção do Súcubo, O Poder do SúcuboO Sonho do Súcubo e O Calor do Súcubo, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
As coisas não estão indo nada bem, Kincaid acidentalmente escureceu a alma de Seth, esse, com o peso da traição acabou tentando concertar as coisas pedindo Maddie em casamento. Obviamente ela não sabe do envolvimento dos dois e começa a insistir para que Georgina ajude-a com os preparativos do casamento, na escolha do vestido e para que essa seja sua madrinha. Para piorar outro súcubo, que esta tirando férias na cidade, está tentando seduzir Seth. Lentamente Kincaid vai afundando em sofrimentos e dores e quando esses sentimentos se tornam muito intenso, luzes, calmaria e música chegam a seus ouvidos e lentamente levam ela a fazer coisas sem perceber, num momento esta na sala e em seguida está quase pulando da sacada do prédio. Com medo do que possa ser, ela tenta conseguir toda ajuda possível, mas não consegue descobrir nada e quando se vê em uma situação deprimente ela se afunda nesse mundo de calmaria. O que ela não sabe é que foi parar em uma armadilha feita pelos filhos de Nyx que querem vingança e que agora, no mundo dos sonhos, ela terá que reviver as verdades mais doloridas, assim como as mentiras, ilusões, até que ela chega a um ponto em que não sabe o que é real e o que é mentira e tudo lhe causa dor.

Meu cantinho:
Vou começar meu cantinho falando de algo sobre o qual eu normalmente não me incomodo tanto nos livros, mas que nesse em específico me incomodou, erros de digitação/português. Quando vejo um ou outro erro desse tipo nos livros eu não costumo comentar aqui, que eu me lembre vi apenas um erro de concordância, até ai tudo bem, mas o que me chateou mesmo foram as trocas dos nomes de personagens, que aconteceu uma ou duas vezes. Temos, por exemplo, Jerome, Carter e Georgina tendo uma conversa, ela faz uma pergunta a Jerome, mas seguinte a fala tem algo do tipo: respondeu Romam. Espera, de onde veio outro personagem nada a ver, ele se materializou do nada, respondeu a pergunta que não foi feita a ele e foi embora? Não, tivemos um erro de digitação, de troca de nomes, e já aviso que não foi o único!
Agora quanto ao livro, preciso dizer que gostei muito dele, ele foi muito angustiante e o leitor consegue perceber isso, e também começamos a perceber que há muitas coisas escondidas na trama. Primeiro quanto a angustia: temos Georgina se vendo obrigada a participar dos preparativos do casamento de Maddie e Seth, ela tenta de todas as formas se afastar e fugir, mas não consegue se afastar completamente de Maddie e não ser prestativa depois de tudo o que fez. Também temos a preocupação dela com Seth, afinal, ela condenou a alma dele ao inferno. Também temos a depressão e os estranhos surtos dela, que podem ser algo mais grave e que de fato é, ela é capturada pelos filhos de Nyx que a torturam com memórias, verdadeiras e falsas. Nesse momento passamos a conhecer bem mais do passado da personagem, o que eu gostei muito! Achei que poderia acabar ficando entediante, mas assim que pensei nisso outras coisas começaram a correr no livro que me fez mudar de idéia. Outra questão angustiante é Roman, é óbvio que ele ainda tem sentimentos por Georgina por mais que ele guarde rancores já que ela tem responsabilidade na morte da irmã dele, e vemos como ele se magoa constantemente e como fica preocupado e sofrendo diante das dores de Georgina por sua separação com Seth. Sem falar que esse livro está repleto de coisas triste, o final então nem se fala, um problema grave relacionado a irmã de Seth, os sentimentos de Maddie no final do livro e a reação dela sem contar o pior: a morte de um personagem a quem eu estava me afeiçoando muito e que com certeza foi uma armação para não ajudar Georgina a saber mais sobre seu contrato!
Quanto ao mistério, bem, esses estão voltados a questão do contrato de Georgina, a visita do súcubo de fora que tenta de todas as maneiras seduzir Seth, sem falar da forte ligação que existe entre o casal. Lentamente as coisas vão começando a se ligar, o interesse excessivo de Carter no relacionamento de ambos que foi possível de perceber desde o começo da série, as pistas fornecidas nesse livro, o final dele então é só a confirmação de que o segredo está perto de ser descoberto e que o próximo e último livro!

Continuação:
O sexto e último livro da série da Georgina Kincaid é Succubus Revelead, procurei mas não achei previsão de lançamento no Brasil.

3 comentários:

  1. Oi Ju
    adoro suas resenhas.Mesmo não tendo lido os primeiros livros , acabei lendo sua resenha rs
    Tmb me incomodo bastante com os errinhos de digitação, muitas vezes isso atrapalha a leitura, infelizmente.
    Pretendo ler essa série, pois sou apaixonada pela escrita da Richelle
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei sua resenha parabéns1 Ahhhh passando pra desejar feliz páscoa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente do céu, preciso mesmo ler essa série! A Richelle sempre com esses hábitos de nos fazer sofrer com os personagens, né? Ai como é que ela pode me fazer ter tanto amor e ódio ao mesmo tempo por suas histórias.
    Amei a resenha, é bem frustrante ler algo assim sobre um livro que quero muito ler! haha

    Beijos

    ResponderExcluir