16 de setembro de 2012

Garoto encontra Garota

[ótimo]

Eu recomendo: Garoto Encontra Garota
Autora: Meg Cabot
Editora: Record

Coleção Garoto:
O primeiro volume dessa coleção é O garoto da Casa ao lado que eu não li, entretanto cada livro tem estórias independentes, por isso não tive problema em ler esse livro fora da ordem e resenhar para vocês!

Sinopse:
Kate está trabalhando a pouco mais de um ano como assistente da T.P.M. (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy, diretora do RH do Jornal. Amy pede que Kate deixe de escrever a carta de aviso para Ida Lopez e demita logo a senhora que cuida do carrinho de sobremesas da empresa porque essa se recusa a oferecer sobremesas para algumas pessoas que de acordo com ela não merecem comer seus doces. O problema é que Ida se recusou a oferecer um pedaço de torta a Stuart, um dos advogados da empresa e namorado de Amy. Kate fica muito triste assim como várias outras pessoas do jornal, o que apenas aumenta a impopularidade de Amy. Acontece que Ida entra na justiça contra a empresa já que foi demitida sem receber qualquer aviso anterior e quem assume o caso para defender a empresa é Mitchell, irmão de Stuart, mas com uma personalidade completamente diferente desse irmão mandão e rabujento. Kate que estava saindo de um relacionamento de 10 anos, que está sem lugar para morar, não quer se envolver com um advogado bonitão como Mitchell já que ela acha que ele deve ser tão perverso quanto o irmão Stuart. Entretanto, este parece estar se interessando por ela e logo ela vai perceber que ele não era a pessoa que ela pensava.

Meu cantinho:
Ah céus! Que livro maravilhoso! Eu confesso que me decepcionei um pouquinho com Avalon High, o último livro que eu li da Cabot (o que foi esquisito porque normalmente eu só morro de paixões pelos trabalhos dela), mas quando peguei esse livro pra ler, que surpresa maravilhosa! Quando eu menos esperava me chega as mãos outro trabalho único e surpreendente dela! Agora chega de ficar só suspirando, vou começar a explicar de fato o que ele tem de tão bom! Em primeiro lugar, que escrita única! Lembrei um pouco de Diário da Princesa, mas foi ainda mais inovador! Ela conseguiu escrever um livro inteiro no qual a história se desenrola através de e-mails, cartas, bilhetes, mensagens em secretárias eletrônicas, conversa em bate papo, páginas de diários, delírios dos personagens rascunhando em cardápios ou qualquer outro papel que encontra pela frente. E por incrível que parece o livro não sofre qualquer perda de continuidade ou quebra na leitura. Acho que ele só ganhou com isso porque é possível ver a história se desenrolar diante de vários pontos de vistas diferentes além do suspense que a autora cria em determinados momentos quando uma conversa é interrompida por uma chefe mau humorada ou por algum outro acontecimento que faz o personagem parar de escrever!
O livro tem uma coisa que eu adoro que é a capacidade de me arrancar milhares de risadas a cada página, tudo me faz rir, tudo é leve, divertido e engraçado, o apelidos que as meninas dão a chefe, os comentários que fazem a respeito dela, os delírios de Kate, as mensagens de Dale falando que ama ela e que precisa que Kate volte a morar com ele porque ele não sabe onde ficam os filtros de café ou o tênis, ou qualquer coisa do tipo. Dolly é uma personagem que não aparece tanto mas que também é hilária e as enrascadas em que ela acaba colando Kate também são super divertidas! Mitchell e os e-mails que ele trocava com a família dele! Não tem como não rir! Não se esqueça de prestar atenção nos detalhes, caso contrário você vai acabar deixando muita coisa hilária passar, preste atenção nos assuntos do e-mail e nas assinaturas (principalmente nas assinaturas do Mitchell).
Acho que eu poderia ficar ressaltando vários pontos que fazem desse um livro maravilhoso, acontece que ele é composto de várias pequenas coisas que fazem dessa uma narrativa maravilhosa. Tudo o que eu posso dizer é que eu recomendo e que será um dinheiro e um tempo muito bem gasto se você adquirir esse livro.

Continuação:
O próximo livro da Coleção Garoto é Todo Garoto Tem, mas como disse ali no começo são livros independentes e essa continuação traz personagens totalmente novos. Lógico que eu quero ler tanto esse quanto o primeiro volume dessa coleção, espero poder resenhar ambos os livros em breve para vocês.

2 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Eu adoro livro que contenham uma narrativa divertida, só li um livro da Meg e confesso que não gostei. Quero ler os romances com o nome de Patricia Cabot, dizem que a narrativa é mais adulta e acho que me interessarei mais por eles.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o primeiro livro que li da Meg e confesso que o comprei pq achei a capa linda e encantadoramente colorida, comprei quando tinha umas 13/14 anos e adorei a leitura, agradável, limpa, fluida e apesar de previsível, super legal e divertida.
    Desde então procuro ler todos os livros da Meg e até hoje nunca li nenhum que me decepcionasse.
    Ps: Nunca li Avalon High, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir