17 de setembro de 2012

Personal Demons - Amor Infernal


««««««
[bom]

Eu recomendo: Personal Demons – Amor Infernal
Autora: Lisa Desrochers
Editora: iD

Sinopse:
Frannie acabou fazendo dupla com o aluno novo bonitão Luc Cain, apelido de Lúcifer, com um jeito meio convencido, com piercing e tatuagem, o tipo de cara que aparenta ser muito perigoso e que consegue a atenção das meninas por onde passa. Ele parece interessado nela, mas ela sabe que não pode confiar em tipos como ele, sem falar que Gabe – Gabriel parece também ter certo interesse por ela e ele é muito diferente de Luc (apesar de ser tão bonito quanto) ele parece emanar calma e tranquilidade, e ela se sente muito confortável na presença dele. O que Frannie não sabe é que ambos estão tentando marcar sua alma, Luc para o inferno e Gabriel para o céu. Luc não foi informado pelos seus superiores o motivo pelo qual eles a querem, mas logo ele vai perceber que ela tem dons especiais e que podem inclusive operar milagres nele.

Meu cantinho:
Consegui ele através de uma troca no skoob a muito tempo atrás, comecei a ler, mas não estava assim tão interessada, tinha outros livros que estava louca para ler e ele acabou ficando um bom tempo na minha estante. Retomei a leitura e acabei ele em dois dias.
O livro tem uma capa bacana, as primeiras páginas que incluem o sumário são pretas com letras brancas, que dá todo um charme no livro. O livro tem alguns errinhos de digitação e concordância, mas nada muito grave. O texto é escrito através do ponto de vista de dois narradores, Luc e Frannie. Um mesmo capitulo possui várias divisões internas com a narração de ambos, um sempre continuando o texto de onde o outro parou, sendo que há uma troca de fontes cada vez que ocorre uma dessas mudanças.
A autora infelizmente não tem muita criatividade para nomes, o primeiro nome de Frannie é Mary (Maria), o cara do inferno é Lúcifer Cain, o cara do céu é Gabriel, o colégio no qual ela estuda é Haden, mas que todos chamam de colégio Hades e fazem brincadeirinhas sobre aquele ser um colégio infernal. Por favor, onde está a criatividade? Ou ela achou que isso de fato seria interessante ou a autora subestimou a inteligência de seus leitores e realmente acreditou que seria necessária esse tipo de associação tão óbvia. Além da pouca criatividade para nomes, a autora ainda comete alguns deslizes no texto, quando Luc está conversando com Frannie no começo do livro e ela pergunta a ele porque ele mudou já quase no final do ano letivo, se era por conta de negócios dos pais dele, ele responde que sim. Acontece que mais para frente no livro, quando ela vai fazer um trabalho de escola no apartamento dele, ela pergunta sobre os pais dele, a qual ele responde que não vive com eles, que nunca os conheceu e por isso mora sozinho. Óbvio que o personagem estava mentindo, mas em outras ocasiões quando ele cometia erros assim a Frannie, que está interessada nele e que prestavc atenção em detalhes relativo a ele, pegava ele na mentira. Nesse caso isso não aconteceu, e acho que a própria autora não se atentou para esse detalhe. Outra coisa que me pareceu muito incoerente foi o Barghest, um cão infernal que ajuda Luc no livro, o que não faz o menor sentido porque cria uma ideia de lealdade e amizade entre demônios que não condiz muito com a ideia de inferno que todos tem e que a própria autora reforça.
Os personagens são bem marcados, Luc o tipo de cara galanteador que as meninas se encantam mas que obviamente não merece confiança – se eu o encontrasse na vida real, preciso dizer que as piadinhas dele e o ar superior que as vezes ele tem iriam me irritar muito. Gabe o cara bonzinho, angelical, lindo, atencioso, amigo e que conquista de cara nossos pais. Taylor a amiga meio louca, cara de pau e safada. Riley, a amiga mais quietinha e leal. Mary Frannie, a menina bonita, inteligente, de uma boa família católica, que obedece aos pais, mas que tem sonhos e desejos de sair dessa cidade pequena, desbravar o mundo e fazer a diferença um dia.
O livro não tem nada de muito excepcional, sabemos até que Frannie vai escolher pela forma como o livro é construído e para o destaque que o personagem recebe no enredo. Não tem nada de tão surpreendente, mas para quem gosto desses tipos de personagens, o cara bom e o cara mau na disputa pela menina, o romance, forças sobrenaturais, esse é o tipo de livro que você deve buscar.

Continuação:
A continuação desse livro é Personal Demons – Pecado Original, se alguém lembra da minha caixinhade correio séculos atrás eu ganhei ele de presente de natal do meu namorado. Podem esperar que em breve teremos a resenha dele!

3 comentários:

  1. Ju, eu tenho curiosidade de ler esse livro, mas mais porque li comentários sobre o segundo ser muito bom (não sei se é verdade).
    Mas, pelo que você falou, os furos são muitos. Como minha leitura vai demorar, já que nem tenho o livro ainda, espero gostar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii :)
    Bom, apesar de ter gostado da sua resenha e de presumir que o livro é bom, já que você o leu em 2 dias, rs, eu, ao contrário de você, não gostei da capa e esses errinhos, bem, acho que me incomodariam, kkk. Além disso, tô fugindo de séries sabe? :/
    Mas adorei a sua resenhs!
    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Antes eu tinha mais vontade de ler esse livro, hoje em dia... sei lá UASHUAHSUA Adorei a resenha. Esse negócio de nomes é complicado. Criatividade zero, né? ASUAHS Mas enfim Q Apesar de tudo, se eu tiver uma oportunidade lerei :) Quem sabe.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir