8 de dezembro de 2012

Irmandade da Adaga Negra - Amante Vingado


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Amante Vingado
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Irmandade da Adaga Negra:
Amante Vingado é o sétimo volume dessa série, se você não leu  Amante SombrioAmante EternoAmante Desperto,  Amante Revelado, Amante Liberto e Amante Consagrado o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Rehvenge tem enfrentado sérios problemas, alguém anda matando todos os grandes traficantes querendo assumir o poder local, muitos suspeitam de Rehvenge, mas na verdade sua vida também está em risco. Além disso seu lado sympatho anda exigindo grandes doses de dopamina e seu vício o tem levado a correr sérios riscos. Para piorar seu estado de saúde, Rehv é obrigado a se encontrar uma vez por mês com a princesa dos sympathos, ela o chantageia ousando expor sua verdadeira natureza. Ela exige dinheiro e que Rehv a sirva na cama, entretanto, toda vez ela aplica em seu corpo veneno de escorpião, que nada afeta aos sympathos, mas que debilita seriamente o lado vampiro de Rehvenge. Mas algo de bom acontece na vida dele, Ehlena, uma enfermeira começa a se aproximar dele e eles se apaixonam, mas sua verdadeira natureza pode coloca-la em risco, e a decisão de Rehvenge é se afastar daqueles que ama para a segurança deles.

Meu cantinho:
Esse livro é interessante e diferente dos demais porque ele conta a história de Rehvenge que não é um membro da Irmandade, sei que o quarto livro conta a história de Butch, mas ele acaba se tornando um membro, o que significa que o foco mudou um pouco (não que a Irmandade suma dessa livro).
Rehvenge está tendo sérios problemas para controlar seu lado sympatho e está usando grandes quantidades de dopamina sem se preocupar com a higienização do procedimento ou do material, o que resulta em uma infecção, ele não se importa com isso, mas Xhex o obriga a ir no médico e lá ele se encontra novamente com Ehlena, uma enfermeira dedicada e trabalhadora e que o atende com certa atenção, considerando que ele causa um medo enorme em todas as outras fêmeas enfermeiras que tiram no cara e coroa para atendê-lo. Acontece que Rehvenge não liga para a infecção e apenas pega mais dopamina, mais tarde Ehlena verifica sua receita e acaba ligando para Rehvenge pedindo que ele retorne ao médico para verificar seu braço. Através de telefonemas e em seguida encontros, Rehvenge acaba se apaixonando por Ehlena, acontece que ele tem medo de revelar sua verdadeira natura para ela, além disso, ele pode estar colocando ela em um grave perigo já que a princesa da colônia dos sympathos sente atração pelo Reverendo e o uso com um prostituto para que não revele a todos que é um mestiço, e é extremamente ciumenta e mortífera. As coisas parecem estar saindo do controle e ele não quer que o passado de sua mãe seja revelado (de como ela gerou um filho mestiço), assim como não quer que Bella e Ehlena sofrem diante do seu segredo, o que exige medidas drásticas por parte de Rehv - o que torna o final desse livro surpreendente.
Rehvenge com Ehlena é a coisa mais fofa do mundo, eu adoro ele com os olhos de ametista, o corpo musculoso, o moicano, o porte intimidador, mas um lado atencioso que poucos percebem; já ela é toda meiga, amorosa com o pai, dedicada, com um senso de justiça muito grande, muito integra. Adorei esse casal, o modo com as coisas se desenrolam para eles nesse livro foi surpreendente e eu aprovo completamente!
No livro, além do foco no casal temos um foco na guerra dos redutores que envolvem agora o tráfico, mas que sinceramente é uma parte meio cansativa até o envolvimento dos sympathos. O outro foco continua em John, a felicidade pela volta de Thor mesclada com o abandono do pai e seu interesse por Xhex, na verdade as coisas acabam saindo muito mau, e eu fiquei com um pouco de raiva de John no final do livro e cada vez mais encantada pela força e lealdade de Xhex e meu desespero por ela no final desse livro é enorme! No próximo livro o casal será Xhex e John!

Continuação:

O próximo livro da série é Amante Meu, espero poder resenhar logo sobre ele por aqui!

3 comentários:

  1. Oi Juliana, tenho tanta curiosidade sobre essa série, faz tempo que quero ler, já vi váaaaarias resenhas muito positivas sobre mas mesmo assim nunca li nenhum, acho que apenas não estou na vibe, mas ainda tenho muita vontade de ler! Gostei do que você descreveu do romance deles, pareceu ser muito fofo, principalmente porque ele não "parece" ser fofo e tal, mas mesmo assim é! ótima resenha!

    Agente já postou resenha lá, quer ler? Desde já obrigada!
    Mica
    Fallen In Me

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro, o Revh é o que eu mais gosto, apesar de não ser um Irmão. Adorei ler seus textos!

    ResponderExcluir
  3. ah... o Rehv é um dos meus favoritos! Gostei muito desse livro... =)
    A reviravolta é muito intensa, mas muito boa também!
    mas bem, não tem como se esquecer do Wrath...^^

    www.minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir