1 de setembro de 2014

Chapéu Seletor!

Eu achei super interessante quando eu vi essa reportagem no BuzzFeed no qual eles pediram para vários autores famosos que desenhassem personagens de seus livros e “sorteassem” eles para uma determinada casa na escola de Hogwarts. Os desenhos são super engraçados (sorte que essas pessoas vivem de escrever e não de desenhar) e eu achei super divertido as propostas e as escolhas (apesar não concordar com algumas). Vejam as que eu separei para vocês:

A culpa é das estrelas (resenha aqui).


Gus – Corvinal. Ele é de fato inteligente, mas sei que ele também é guerreiro (apesar dos medos e momentos de franqueza – quem não os têm?). Fiquei em dúvida por um tempo, mas acho que sua sagacidade supera qualquer outra característica. Corvinal!


Hazel – Grifinólia. Não tem pessoa mais corajosa, tem? Lutando desde sempre contra a sua doença, vendo o sofrimento dos pais, se apaixonando e perdendo a pessoa que ama. Lidar com tudo isso não foi fácil e ela demonstrou uma coragem estupenda.

Quem é você, Alasca? (resenha aqui).


Alasca – Corvinal. Concordo em parte, ela de fato era muito inteligente, mas acho-a um pouco “destrambelhada” demais para caber nessa casa (tenha essa visão de nerds certinhos).


Pudge (Miles) – Lufa-Lufa. Miles é muito inteligente, de certa forma corajoso, mas essas não são as características que o marcam, acho que no fim ele foi indicado para a casa certa.

Anna e o Beijo Francês (resenha aqui). 


Anna – Corvinal. Nessa eu concordo com a autora. Lembro de como ela era dedicada, inteligente, amante de cinema. Definitivamente a casa certa.


Étienne St. Claire – Grifinólia. Foi de fato preciso muita coragem para enfrentar a doença da mãe e enfrentar o pai para estar com ela. Perceba que no desenho a autora fez ele mais baixinho que Anna, rs! 

Lola e o garoto da casa ao lado (resenha aqui). 


Lola – Grifinólia. E como não seria com aquela personalidade única e forte dela? Sempre decidida, sem medo de ser quem ela é, e sem se importar com o julgamento dos outros.


Cricket – Lufa-Lufa. Eu acho que a Perkins está muito zueira isso sim (repare no sorriso dela já sabendo que essa escolha seria polêmica). Eu acho que ele é meio parado as vezes (deixando a vida da sua irmã guiá-lo), mas quando ele decide ir atrás do que ele quer, ele se impõem. Eu acho que ele é tipo Neville enfrentando os amigos, sabe? Ele está mais pra Grifinólia. 

Isla and the Happily ever after. 


Isla – Corvinal. Eu não conheço esse livro (ainda). Ele seria o próximo depois de Lola (espero que tragam mais um pouco dos nossos casais anteriores). Trouxe mais por curiosidade, mas não saberia o que dizer da personagem. 


Josh – Corvinal. Não sei quem é, mas pelos corações desenhados sinto que vou me apaixonar por ele também!

Sério Feios (resenhas aqui). 


David – Grifinólia. Sem sombra de dúvida! É um daqueles casos em que o chapéu seletor mal toca na cabeça da pessoa para definir a casa.


Tally – Grifinólia. Sem sombra de dúvida [2]! Só não entendi o bracinho do autor, era para indicar algo radical? (achei engraçadinho). 


Shay – Sonserina. Infelizmente uma realidade. Não que tudo seja culpa dela, ela sofre muito, mas que ela tem um personalidade maldosa, isso ela tem.

Eleanor & Park (resenha aqui). 


Eleanor – Grifinólia. Outro caso no qual chapéu seletor nem precisa encostar na cabeça direito para saber. Tudo o que ela enfrenta dentro de casa dela e fora, só mostra o quão guerreira ela é! Ela é uma das personagens que admiro pelos problemas que enfrentou e modo como aguentou tudo de ruim que lhe aconteceu.

Fangirl 


Levi – Lufa-Lufa. Eu não li Fangirl (ainda), mas ele já foi lançado no Brasil (e eu já encomendei meu exemplar). Trouxe, assim como os personagens de Isla, mais por curiosidade já que adoro a autora.

Magisterium 


Callum Hunt – Sonserina. Esse livro ainda não foi lançado aqui no Brasil. Falei dele nessa postagem aqui sobre o novo livro de Cassandra Clare e Holly Black. Prevejo nosso vilão! 

Eu não trouxe todos os autores da reportagem, mais os que eu já li ou que conheço, alguns autores dos quais não ouvi falar ficaram de fora. Para conferir a reportagem inteira clique aqui. E o que vocês acharam? Concordam com a escolha dos autores?

6 comentários:

  1. Olá.
    Que adorável o post. Eu sou totalmente Corvinal, apesar do Pottermore achar que sou Lufa-Lufa, mas ele está enganado UASHUAHS Adorei, adorei as escolhas dos autores para seus próprios personagens, muito bacana.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que massa esse post!!!
    Não sabia dessas fotos, mas adorei a ideia e a execução!!!!
    Infelizmente não li nenhum desses livros pra dizer se concordo ou não com as escolhas =/

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  3. Eles realmente desenham muito mal, hahahaha.
    Tipo eu!
    :P

    Adorei o post, Dudi.
    E David e Tally seriam total Grifinória, hahaha.

    Beijo

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa, que legal!!
    Eles realmente não são bons no desenho...ainda bem que trabalham com palavras mesmo!!
    O John Green, então...rsrsrs...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie =)

    Achei essa reportagem tãoooo legal *_____________*
    Eu fiquei chateada de ter poucos sonserinos rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Isso me lembrou algo que eu estava refletindo (eu sempre estou refletindo) e que, nao tem nada a ver com a intenção do post (acredito)
    As vezes eu vejo pessoas fazendo tantas coisas, e muitas acabam sendo desejaveis para mim, mas talvez se eu conseguisse fazer todas as coisas eu seria autosuficiente, por isso que as coisas estao bem assim. Cada um sendo bom em algo, nao em tudo. Dessa maneira voce pode admirar o trabalho de outras pessoas - o trabalho que lhe falta.
    Eles desenham mal, mas sao bons na escrita. Acho que todos somos bons em alguma coisa. E nao em tudo. E isso nao é mal.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir