13 de setembro de 2014

Periguete Literária!

Eu criei essa tag logo depois que troquei o layout do blog (pela primeira vez) no final de julho. Eu queria ter feito essa postagem mês passado, mas sempre aparecia uma novidade nova que ia ocupando espaço e acabei demorando a fazê-lo. Mas muito tempo depois eu estou aqui para repetir o Periguete Literária. Para quem nunca viu essa tag eu faço um top 5 de algum tema aleatório, elencando os personagens mais lindo e que definitivamente nos conquistam! O primeiro Periguete que postei aqui eu falei sobre os personagens secundários, aqueles que não ficam com a mocinha, mas deveriam! Dessa vez o Periguete vai elencar em minha humilde opinião os mais fofos do universo Harry Potter.

1º. Fred e George.
Você deve achar que eu estou roubando por escolher duas pessoas no primeiro lugar, mas eu não estou. Eu não consigo separar os dois (mesmo depois do final trágico que eles tiveram) e por isso os dois ocupam essa posição! Eles são gêmeos, são ruivos, são extremamente divertidos e companheiros. Sinceramente, ninguém ganha deles no universo Harry Potter, nem mesmo o próprio Harry Potter.

2º. Gui Weasley
Bem, eu acho que depois dos primeiros, e agora segundo colocado, a minha preferência por caras ruivos está mais que óbvia! Mas o Gui é um cara especial entre os irmãos Weasley, eu sempre achei ele um cara divertido, mas maduro na medida certa. A Fleur tem uma sorte danada – e eu acho que ele só ficou mais lindo com a cicatriz.

3º. Teddy Lupin
Nos livros de Harry Potter o filho de Lupin aparece apenas como um bebê, acontece que recentemente no conto que a autora publicou nos temos um pouquinho dele (você pode ler esse extra clicando aqui), agora mais velho, com 16 anos. Eu fiquei encantada pelo seu cabelo azul, pelo seu ar de rebeldia e preciso dizer que a filha de Fleur também é uma sortuda!

4º. Neville Longbottom
Neville sempre foi o desastrado, ruim nas aulas (exceto herbologia) e personagem pano de fundo. Isso até os últimos livros da saga onde o personagem dele cresce imensamente e eu passei a admirar cada vez mais a sua coragem. Eu gostava muito também do modo como ele tratava Luna, que é uma das minhas personagens preferidas. Preciso também dizer que o ator que interpretada Neville cresceu e virou esse pedaço de mal caminho que contribui em muito para sua posição nesse tópico.

5º. Harry Potter
Vocês devem estar pensando que eu sou meio louca por deixar o Harry Potter, personagem principal da saga em último lugar, não é mesmo? Bem, talvez, mas eu estava analisando eles do ponto de vista feminino e não tão heróico, e a verdade é que eu sempre me apaixono mais por personagens secundários do que os principais. Contudo o Harry é um bom amigo, leal, honesto e por isso ele conquistou essa posição (confesso que pensei bastante se ele entraria no tópico já que estava dividida entre ele e Rony – mas Rony já pisou demais na bola então ficou do lado de fora dessa vez).

E vocês, concordam com meu top 5? Discordam totalmente?


3 comentários:

  1. Haha adoreei a sua tag, é bem criativa! E bom, eu até concordo com a sua ordem, mas acho que não tenho muito o que argumentar porque acredito que eu não li essa série ainda? :( pode me julgar, sempre faço o mesmo quando me sinto a única pessoa do mundo que ainda não leu UHAHA mas ja assisti todos os filmes, e acho o neville super fofo mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Ira dos Anjos" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Antes mesmo do ator que interpreta Neville se tornar esse homem abençoado eu já tinha uma queda especial por ele. Por seu jeito diferente, exótico que sempre me encantou. E olha: também tenho uma queda por ruivos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Discordo, menina cadê o Rony? O cara mais fofo do universo, rsrsrs. Meu personagens favorito ♡
    Mas o post foi divertido, mas com certeza minha lista seria diferente.
    Beijos
    Letycia Paixão

    ResponderExcluir