5 de setembro de 2014

Quatro: Histórias da série Divergente

     

Eu estou aqui hoje para trazer uma notícia (um pouco antiga), mas tentando trazê-la o mais completa possível (já que eu tive que coletar informações de picadinho pela internet, não encontrando tudo nem mesmo no site oficial brasileiro da saga, acabei procurando em sites de fora). Para quem não sabe a autora Veronica Roth, autora da série Divergente, publicou o livro Four: A Divergente Story Collection (traduzido como Quatro: Histórias da série Divergente). O livro é narrado do ponto de vista do personagem Tobias, contendo cinco contos ao total. Esses contos foram lançados em forma de e-book, são eles: Free Four: Tobias Tells the Divergent Knife-Throwing Scene, The Transfer, The Initiate,The Son,The Traitor. 

     

O primeiro conto “Free Four: Tobias Tells the Divergent Knife-Throwing Scene”, traduzido como “Quatro Medos: Tobias conta a cena do arremesso da faca”, foi disponibilizado para os fãs ainda próximo ao lançamento de Convergente para promover o último livro da saga. Ele na realidade é o capítulo 13 de Divergente narrado pelo ponto de vista de Tobias. Depois de um tempo só foi possível achá-lo lá fora para venda, já a Rocco disponibilizou o e-book aqui no Brasil gratuitamente para os leitores. 

“Eu não preciso que os olhos dela estejam nos meus, mas eu me sinto melhor quando estão”
- Veronica Roth, Free Four: Tobias Tells the Story.

     

The Transfer (A Transferência) fala da vida de Tobias com 16 anos de idade, antes do dia da cerimônia, até sua escolha e o começo da sua nova vida na Audácia. A capa do conto são vagões de trens colidindo em quatro diferentes pontos, representando as facções.


The Initiate (A Iniciação) mostra a vida de Quatro como um iniciado na Audácia. Se você olhar de perto vai perceber que a capa é formada por um círculo de seringas que ele usava para entrar na sua paisagem do medo.


The Son (O Filho) conta a vida de Quatro já como um membro da Audácia. A capa é formada por uma nuvem escura de tinta com raios atingindo-o em dois diferentes pontos.


The Traitor (O Traidor) narra algumas partes do começo de Divergente pelo ponto de vista de Quatro. A capa tem esse círculo em tom de verde com os corvos voando para longe (o que na verdade me fez lembrar a tatuagem da Tris).

Todos esses contos já foram publicados lá fora, mas procurando notícias deles na internet percebi que nem todos já foram traduzidos para o português. Quando fui procurar as capas dos contos na versão brasileira achei somente referente aos dois primeiros contos (no skoob também não encontrei nada). A Rocco falou sobre a publicação dos contos e que irá lançar todos em versão digital tanto quanto uma versão física reunindo todos eles. Ouvi boatos de que esse lançamento seria no segundo semestre desse ano. Algumas notícias falaram sobre ele ser lançado esse mês, outras no mês que vem! 
Já que estamos falando sobre esse livro, para quem não leu a notícia que publiquei aqui, quero lembra que se os filmes baseados na série Divergente fizerem realmente sucesso, não foi descartada a possibilidade de que esse livro do Quatro seja adaptado para as telonas. Agora é esperar!

3 comentários:

  1. Quero terminar a trilogia para ler. Mas quero ler e-book não e sim o livro papel hehehe.
    Ai eu não me importaria de ver mais vez o Quatro nas telonas, além dos filmes da trilogia hehehe! :)
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quantas capas maneiras! Nunca li a trilogia, mas tenho interesse em ler sim.
    Estou seguindo seu blog ♥
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido sobre isso, mas confesso que a notícia não causou muito efeito em mim por eu ainda não ter lido a trilogia. Mas achei as capas lindas <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir