7 de setembro de 2014

[TAG] Redes Sociais

A Lara do blog Meus Mundos no Mundo me indicou para a TAG - Rede Sociais. Eu confesso que vai faz muito tempo que não indicam meu blog para TAGs ou selinhos, fiquei contente! A TAG consiste em escolher um livro para cada rede social citada e caracterizada. Então, vamos lá!

1. Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo.


Essa pergunta é complicada porque "um livro que gostaria de compartilhar com todo mundo" soa como seu livro favorito – e é impossível escolher um só! Eu pensei muito e me passaram várias opções pela cabeça como A culpa é das Estrelas que me fez chorar horrores, Feios que é uma das minhas distopias preferidas, A sombra do vento que ainda não resenhei aqui mas amo, entre vários outros (alguns dos quais vou falar nas perguntas abaixo). Mas quando Um Dia me veio à cabeça pensei que ele era o livro perfeito. Um Dia tem uma narrativa única, personagens diferentes, é divertido, romântico e absurdamente triste. Ele tem de tudo um pouco, por isso se fosse compartilhar um livro com todo mundo seria ele!

2. Facebook: Um livro que você tenha gostado mas foi indicado por outra pessoa.


O primeiro livro que me veio na cabeça foi Todo Dia do David Levithan. Não foi uma indicação direta, mas eu li a resenha no blog Memórias de Leituras da Inês (estou indicando ela para essa tag ali no final do post) e fiquei encantada. Na hora que acabei de ler a resenha procurei o livro para comprar e descobri um dos meus novos livros preferidos e autor do qual eu me tornei fã de carteirinha.

3. Tumblr: Um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele.


Para essa pergunta tenho vários livros possíveis, mas acho que o livro fundamental que eu li e me ressinto de não ter resenhado aqui ainda é Orgulho e Preconceito da minha adorada Jane Austen. Sempre que falo de um romance de época, ou de homens perfeitos (e logo me lembro de Mr. Darcy) penso que deveria falar sobre ele aqui.

4. My Space: Um livro que você não tem a intenção de reler.


Eu quase copio a Lara nessa e digo que eu não pretendia reler A Cabana. Esse foi aquele livro sucesso total, mas que não me conquistou. Mas para não ficar cópia (já tem outra resposta abaixo que não deu para ser diferente), decidi escolher outro livro para essa. Luxúria faz parte de uma trilogia (onde eu só li o primeiro livro), e eu não suportei a quantidade de cenas de sexo sem qualquer pano de fundo e conteúdo. Não tenho intenção alguma de reler.

5. Instagram: Um livro com uma capa bonita.


Eu fiquei pensando em um dos últimos livros que comprei por conta da capa e na hora a imagem de Brilho me veio a cabeça. A capa é linda, toda trabalhada com brilhos, efeitos em relevo, adoro capas assim!

6. Youtube: Um livro que você queria adaptação para o cinema.


Odeio essa pergunta por que ela diz “um livro”, e é óbvio que quero várias livros sendo adaptados (apesar do medo que sempre tenho de adaptações ruins). Contudo, me esforcei para escolher apenas um e foi O Teste. Esse livro é uma distopia maravilhosa, cheia de ação que seria magnífico ver nas telonas!

7. Skype: Um livro que tem personagens que você gostaria de conversar.


Essa não tem como não copiar a Lara! Se eu pudesse escolher um livro com os quais pudesse conversar seria os da saga Harry Potter. [Se você não leu Harry Potter pare de ler por aqui já vou dar alguns spoilers]. Escolhi especificamente o quinto livro porque a maioria dos personagens que amo ainda estão vivos como Dumbledore, Snape, Sirius, Dooby, Lupin, Fred até a Edwiges; e também porque é nesse livro que aparece uma das minhas personagens preferidas: Luna Lovegood!

Agora eu tenho que indicar outros blogs para a TAG! Se algum blog que eu indiquei não quiser fazer não precisa, mas se fizer me avise que vou conferir as respostas!

A Carol do blog Pequena Jornalista 
A Teca do blog Casos Acasos e Livros
A Camila, a Larissa, a Emily e a Stéfanie do Meg’s Army
O Ricardo do Overshock 
A Inês do Memórias de Leitura 

O que acharam dos livros que escolhi? Quais vocês escolheriam?

7 comentários:

  1. Adorei essa tag, Ju.
    Confesso que o livro com a capa bonita, sem dúvida, é Brilho, realmente. Os outros, ainda não conhecia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Oiii 1
    aaaaadorei a TAG!
    amei um dia também! me enrolei tanto para ler... quando li! nossa! amei amei amei!
    e o filme?! tinha como terem escolhidos atores melhores?! :)
    aaah quero muito ler Todo dia e Orgulho e Preconceito! O segundo a Rê - a minha parceira no Blog - já me emprestou... falta só tomar vergonha na cara e ler!
    estou looouca para ler o teste! são tres livros né? acho que vou esperar os lançamentos só para não morrer de infarto esperando as continuações!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. aaahh ps: Fiquei super feliz que você gostou de ser indicada e respondeu rapidinho!
    vou lembrar sempre de você em tags!

    um beeijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag flor!
    Acho que vou gravar um video rsrs
    Estou louca para ler o Teste, adoro distopias e vi ótimas resenhas sobre ele.
    Harry Potter é o máximo tb adoraria poder conversar com os personagens, rs.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. MUITO obrigado pela indicação, adorei a TAG e vou tentar responder o mais rápido possível!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por sua indicação, Juliana. :D Estou com algumas tags para responder e sempre demoro séculos para isso, mas eu gosto muito de conhecer um pouco dos blogueiros e/ou suas preferências, como nesse caso.
    Ao contrário de você, não repetiria as suas respostas, porém isso não significa que tenho todas as respostas. Tenho que pensar um pouco. kkkk De qualquer forma, muito obrigado, novamente. Vou tentar responder o quanto antes.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Brilho ♥
    A única distopia que gosto na vida!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir