6 de novembro de 2014

Annabelle

Annabelle (2014)
Dirigido por John R. Leonetti

Tem poucos meses que eu assisti ao filme Invocação do Mal que fala sobre um dos casos que o casal Warren solucionou. Para quem não sabe, eles são um famoso casal que investigam eventos sobrenaturais nos Estados Unidos. No filme nos é apresentando em poucos minutos o caso da boneca Annabele, que também é baseado em fatos reais. A boneca existe de fato, ela é abençoada duas vezes por mês por um padre e quando o casal Warren levava ela para casa eles quase perderam o controle do carro e morrerram! A pequena cena exibida fez muito sucesso e eles decidiram gravar o filme da boneca possuída, inventando uma história de como a boneca teria acabo com uma entidade controlando-a. 

Assista ao trailer do filme

Eu confesso que eu sou super cagona para filmes de terror, eu não me importo tanto com sangue e mortes, Hannibal está aqui para provar isso, mas se tem uma coisa que me angustia é ver cenas com agulhas (aquela que foge de vacinas e odeia tirar sangue) e entidades sobrenaturais. Humanos matando humanos tudo bem, mas fantasmas e demônios... Como se luta contra isso? Mas eu fui forçada a ver os filmes dos Warren e eu achei muito interessante o trecho da Annabelle, então quando tive a oportunidade fui ao cinema conferir (com as minhas irmãs em uma sessão no meio da tarde).


O filme fala sobre Mia (interpretado por Annabelle Walis – que coincidência de nome) e John (interpretado por Ward Horton), um feliz casal que está esperando uma filha. Na decoração do quarto do bebê ela está colocando várias bonecas. Mia tem uma enorme coleção e está em busca de uma boneca em específica, item de colecionador e difícil de achar, que John lhe dá de presente. Eu particularmente achei algumas das bonecas medonhas, mas essa em específico é assustadora mesmo quando ainda era só uma boneca!


Certa noite Mia acorda com um grito vindo da casa dos vizinhos, John saí para averiguar e pede que a mulher chame a polícia. Enquanto isso um estranho casal entra na casa deles e ataca Mia com uma facada na barriga. A polícia chega a tempo, atira no homem e a mulher se tranca no quarto do bebê, e se mata abraçada a boneca. Na verdade, a moça era Annabelle, a filha de seus vizinhos que havia fugido de casa a alguns anos, o homem era seu namorado e ambos participavam de uma seita satânica e buscavam invocar algo.


Mia e o bebê sobrevivem, mas depois desse terrível acontecimento coisas estranhas começam a acontecer na casa. São rangidos da cadeira de balanço, portas que batem, sons estranhos, a televisão que sempre saí do ar, a máquina de costura que insiste em ligar sozinha. Algo está preso a boneca e atormentando Mia, em busca de uma alma.


Os atores não são os melhores do mundo, John particularmente é um absurdamente superficial. Li algumas críticas e concordo que o personagem mais carismático que apareceu nesse filme foi a Leah, a bebê recém nascida do casal, ela realmente demonstra medo e é super fofa em outras cenas do cotidiano. 
O filme me deu vários sustos, sabe aquelas cenas inesperadas onde do nada pula alguma coisa? Bem, o filme tem várias dessas cenas o que me fez dar vários pulinhos na cadeira do cinema. Acontece que ele não é um filme que dá medo de verdade, aquele de arrepiar a espinha, ele dá susto e causa angustia, mas não é aquele filme de terror em que você começa a rezar e fecha os olhos porque não aguenta olhar. Ele tem as cenas clássicas de todo filme de terror: carrinho de bebê que aparece do nada, do choro de criança que atraí a mãe, o elevador que não saí do lugar, mas nada realmente marcante. Eu sei que Annabelle era um filme esperado, e que acabou decepcionando quase todo mundo. Até mesmo eu me decepcionei, a única coisa boa foi que não fiquei com medo na hora de dormir (sim, medrosa nesse nível).

2 comentários:

  1. Oi Dudi,
    Ah .. eu garanto que sou mais medrosa que você. Só de ver o trailer de Annabelle eu fiquei com medo :/ Na verdade eu fujo desse tipo de filme porque fico muito impressionada e porque sou espírita, então acredito de verdade nesse tipo de coisa. kkkk O último filme de 'terror' que eu assisti foi Atividade Paranormal I e eu fiquei com muito muito medo mesmo. Tipo, até hoje ainda penso nisso antes de dormir. kkkkk #credo.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas tenho muita curiosidade, apesar de ter visto muitas críticas em relação a ele. O que me incentiva, apesar de muitas vezes considerar os filmes de terror mais como uma comédia - já que raramente causam susto ou espanto -, é que realmente gosto de todos os elementos clichês que estamos cansados de acompanhar. Mesmo que não seja um filme perfeito, espero que ele ao menos proporcione uma experiência interessante. Isso seria suficiente. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir