20 de novembro de 2014

Drácula - A história nunca contada

Dracula Untold
Dirigido por Gary Shore

Eu gosto muito de filmes de vampiros, principalmente daqueles que falam do Drácula. Eu já assisti milhares de adaptações diferentes, e sempre uma tenta mudar alguma coisa ou outra para chamar a atenção. Contudo, o Drácula nunca perde o padrão de ser um cara que se alimenta de humanos, o senhor das trevas. Esse filme quebra essa imagem, mostrando um Drácula mais humano, um homem bom que criou uma imagem de monstro, apenas para evitar mais conflitos, evitar mais mortes. Nele Vlad condenou a si para salvar seu povo, mas principalmente sua mulher e seu filho.


A história começa falando das disputas entre os turcos, conquistadores, e os habitantes da Transilvânia. Para evitar que seu povo fosse massacrado, o rei local ofereceu aos turcos mil crianças, entre elas seu próprio filho Vlad (interpretado por Luke Evans), que cresceu ao lado desses, aprendeu a lutar, aprendeu sua língua e matou milhares de pessoas. Ele ganha fama por suas habilidades no campo de batalha e por empalar os soldados inimigos derrotados. Ao se tornar um adulto ele retorna a Transilvânia e assume seu lugar como príncipe, e inicia um governo de paz, pagando um dízimo aos turcos para que os deixassem em paz.


Certo dia Vlad descobre que alguns turcos estão próximos de seu território, no alto de uma montanha. Ele e mais alguns homens seguem para a montanha, lá ele não encontro nenhum ser humano vivo. Dentro de uma caverna há apenas os escudos, o chão está coberto de ossos triturados e uma criatura demoníaca está presa ali dentro. Seus soldados são devorados pela besta que ali vive e por pouco Vlad não tem o mesmo fim, sua sorte foi que alcançou a entrada da caverna e escapou para a luz do sol. Ele procura os clérigos por aconselhamento e descobre que aquela criatura é um vampiro, que está condenado a viver naquela caverna, até que encontre outro para dividir seu fardo. Depois desse incidente os turcos chegam ao castelo de Vlad, questionam o sumiço de uma de suas comitivas, exigem o pagamento de Vlad, mas também mil crianças com mais de 15 anos para servirem como soldados no exército deles.


Vlad tenta falar diretamente com o rei Mehmed (interpretado por Dominic Cooper), com quem cresceu junto. Contudo, ele novamente exige as crianças e agora diz que também quer o filho de Vlad. Sua mulher implora que ele não entregue o filho deles, Vlad a escuta e se recusa a entregar as crianças, dando assim início a uma guerra. Ele sabe que não possui um exército, apenas poucos homens que fazem a proteção do castelo, ele precisa de uma força maior, algo que mate turcos. Ele retorna a caverna e lá encontra novamente o vampiro, e eles negociam. O vampiro (interpretado por Charles Dance) diz que lhe dará seu sangue para que Vlad beba, e assim ele terá a sua força por três dias, ele sentirá durante esse tempo uma a sede de sangue intensa. Caso não beba sangue ele se tornará um humano normal novamente, mas casa beba sangue de um inocente irá se tornar uma criatura como ele, e o vampiro finalmente estaria livre daquela caverna.


Eu gostei muito de ver um Vlad mais humano, eu adorei as cenas de lutas, adoro os confrontos entre exércitos, apesar de que nesse caso é o confronto entre um vampiro e um exército. Os efeitos são muito bons e eu gostei particularmente do final que oferece uma abertura para outro filme.

Assista ao trailer.

2 comentários:

  1. Dudiiiiiii
    Estou doida para assistir.
    Gosto de um Drácula mais humano e menos malvadão, haha.
    Ainda está passando?

    Beijoooos,

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assisti esse filme
    E depois da sua resenha fiquei com mais vontade *-*

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir