10 de novembro de 2014

Esconderijo Perfeito

[ótimo]

Eu recomendo: Esconderijo Perfeito
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Série Desaparecidos:
Esconderijo Perfeito é o terceiro volume dessa série, se você não leu Quando Caí o Raio e Codinome Cassandra o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Jess voltou do acampamento, mas decidiu não passar o resto das férias em casa. Como seus pais pretendiam viajar para acompanhar seu irmão Mike para Harvard, ele iriam deixar ela e Doug aos cuidados da sua tia-avó Rose, uma senhora absurdamente insuportável. Jess então decide aceitar o convite da sua melhor amiga Ruth para ir às dunas, o único problema é que lá não tinha televisão, telefone ou nada de interessante para fazer. Agora que as aulas começaram, ela percebeu que algo está errado, uma menina da sua classe desapareceu e foi encontrada morta, e todos culpam Jess por ter estado fora de alcance, sendo assim impossível pedir ajuda para localizar a menina. Acontece que quando outra garota desaparece, Jess tem que expor que ainda tem seus poderes, para piorar o assassino parece saber que ela está envolvida, pois começa a dirigir ameaças a ela e ataques a sua família.

Meu cantinho:
Esconderijo Perfeito foi o melhor livro dessa série até agora. Eu o devorei em menos de 24 horas. Durante a leitura eu dava gritinhos, pulinhos, ficava ansiosa, precisava parar de ler pois não aguentava saber o que ia acontecer e precisava voltar a ler pois estava desesperada para saber o que aconteceria. Isso já aconteceu com vocês? O livro estar tão bom que você não consegue seguir em frente, que precisa fazer pausa, que fica pensando no que vai acontecer? Esconderijo Perfeito foi esse tipo de leitura para mim.
A escrita da autora continua a mesma, temos Jess como narradora, e quem a conhece sabe que não tem como não rir dela. Ela sempre introduz o livro falando de como algo está dando errado e que a culpa não é dela, ela sempre preenche os fatos com suas opiniões pessoais, seus comentários irônicos, sarcásticos ou malvados. Eu gosto muito dessa personagem, gosto de como ela é forte, determinada, dedicada a família, e acredito que eu me surpreendi com essa leitura pois um lado totalmente novo dela nos foi apresentado, eu finalmente vi Jess com medo, um medo real. Medo pelo estado em que se encontrava as vítimas desse assassino, pelas ameaças por telefone que ela tem recebido, assim como os atentados contra a sua família. Apesar de tudo isso ela sabe que não pode desistir.
Nesse livro a Jess está sofrendo muito na escola porque uma garota foi morta e ela não sabia. Acontece que a garota que morreu ficou alguns dias desaparecida, o que significa que a garota relâmpago teria sido capaz de encontrá-la. O problema foi que eles não conseguiram falar com Jess que estava inacessível nas férias, nas dunas com a família da sua amiga Ruth. Seus pais estavam viajando e havia apenas um número de emergência, que a tia-avó Rose que ficou cuidando da casa e de Doug não passou para ninguém, pois achavam que eram apenas “namoradinhos” de Jess com alguma desculpa para falar com ela. Sem contar o fato que Jess alega que perdeu seus poderes e quer continuar escondendo isso para não ter mais problemas com o FBI.
Quando uma segunda menina desaparece vários alunos se voltam para Jess pedindo ajuda. Ela descobre seu paradeiro e conta com a ajuda de Rob para resgatar a menina. A pobre garota está em um estado lastimável, a beira da morte, eu acho que foi uma das cenas mais fortes que eu já li nessa série toda. Depois desse episódio Jess está determinada a pegar o assassino, mas ele sabe que ela está atrás dele, faz ligações anônimas, ameaça ela e de fato age contra a sua família – foi totalmente de partir o coração. Esse livro me deixou curiosa, e muito tensa diante do que poderia acontecer. Eu gostei muito de como as coisas se desenvolvem, só não gostei da surpresinha relacionada ao FBI que a Cabot guardou para o final, fiquei super apreensiva e tive que correr para o livro seguinte!
Apesar de todo o mistério e perigo a autora não negligenciou o romance. Nesse livro eu acabei me apaixonando totalmente por Rob, ele fica ao lado de Jess, dá suporte a todo o momento, preza por ela. Foi durante a leitura desse livro que eu escrevi o último Periguete Literária, que fez o Rob subir para segundo lugar no ranking (o primeiro será sempre do Jesse da série A Mediadora). As coisas finalmente parecem estar progredindo com o nosso casal, apesar da condicional e a diferença de idade.
Novamente: sem sombras de dúvida é o melhor livro dessa série, Cabot se superou, recomendo a todos!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Santuário. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário