2 de abril de 2011

Academia de Vampiros - Aura Negra

[ótimo]

Eu recomendo: Aura Negra – Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira

Academia de Vampiros:
Aura Negra é o segundo volume dessa série, se você não leu o primeiro livro: O beijo das sombras, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Rose vai fazer um teste, ela saí da escola com Dimitri para encontrar Arthur Schoenberg, um famoso caçador de Strigoi, que é quem irá avaliar Rose em seu exame. Entretanto, tudo muda de direção quando eles chegam a casa da família moroi que ele cuida e descobrem toda a família e seus guardiões mortos. Nem mesmo Arthur a lenda havia sido capaz de prever esse golpe por parte dos strigois. Strigois normalmente trabalham sozinhos, mas a situação está mudando, e eles estão se aliando com humanos para romper os escudos que normalmente protegem as casas. O medo vai se alastrando pela comunidade moroi, o medo das famílias faz com que os alunos da escola e seus pais se encontrem em uma estação de esqui para passar as férias. Dessa forma cada família não estaria isolada, os pais poderiam ver os filhos e a segurança aumentaria pela quantidade de guardiões em único lugar. O medo também causa muitas dúvidas, não seria melhor caçar strigois ao invés de ficar sempre na defensiva? Alguns amigos de Rose acreditam nisso e se metem em confusão, se sentindo culpada Rose vai atrás deles encontrando muitos problemas no caminho.

Meu cantinho:
Eu sou apaixonada por essa série, e acho que os livros estão cada vez melhor, se é que isso é possível! Rose está crescendo e se aprimorando como guardiã, ela estuda, passa por treinamentos, se esforça, ela está amadurecendo muito em muitos aspectos, isso também ocorre na questão amorosa, mesmo que muito lentamente. Ela é extremamente apaixonada por Dimitri, mas ela sabe que é impossível ficarem juntos se ambos serão guardiões de Lissa, ainda tem a diferença de idade, a relação aluno professor, e a imaturidade evidente de Rose. Quando surge uma proposta para Dimitri, onde ele poderia ser um guardião da realeza e ainda ser pai, Rose fica magoada, desnorteada, mas acaba percebendo que é uma oportunidade única para ele, nesse momento eu vejo Rose crescendo. Os acontecimentos finais, a luta contra os strigois, o medo e a maturidade de Rose, percebo como ela é única e como será uma guardiã maravilhosa! É uma pena que ela tenha que sofrer tanto para isso.
Quero dar um destaque especial a um personagem, que de cara parece um moroi metido, chato e fútil, mas que na verdade é um cara bacana, diferente e incompreendido e que se utiliza muito bem do humor para escapar de todas as situações: Adrian. Não gostei dele logo de cara, mas com o tempo fui me afeiçoando a ele, no fundo ele é uma pessoa muito boa! Espero que as outras pessoas também vejam isso, basta acompanhar a série e acredito que também vão gostar dele!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série Academia de Vampiros é Tocada pelas Sombras. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

3 comentários:

  1. Ahnn, tinha acabado de comentar e não foi :(
    Mas disse que ainda não comecei a ler então passei direto...
    Todo mundo elogia a serie e eu tenho que dar um jeito de ler logo né.. Mas a editora anda demorando para publicar os livros então...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pela série, e apesar de amar Dimika não resisto ao charme de Adrian. A série e os personagens só tendem a crescer e melhorar! Espero que vc goste como eu de toda a série. =)
    Beijos;*
    Salomé Fernandes
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi amiga.
    tem desafio la no blog para você:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/04/desafio-oficial-do-amor-imortal.html
    beijos

    ResponderExcluir