26 de abril de 2011

Clube dos Vampiros - Série Sookie Stackhouse

««««««
[ótimo]
Eu recomendo: Clube dos Vampiros – Série Sookie Stackhouse
Autora: Charlaine Harris
Editora: Benvirá - Saraiva

Sookie Stackhouse:
Clube dos vampiros é o terceiro volume dessa série, se você não leu Morto até o anoitecer e Vampiros em Dallas o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Sookie não entende o que está acontecendo com Bill, além dele estar trabalhando muito ele não dá qualquer atenção para ela, ele está distante, até certo ponto indiferente. Portanto quando ela acorda no meio da noite e sente o corpo frio de Bill na sua cama ela fica feliz por tudo estar voltando ao normal, isso até ela abrir os olhos e constatar que o vampiro na verdade é Eric. Ele veio falar com Sookie sobre uma nova missão, no qual ela terá que descobrir quem seqüestrou o vampiro Bill. Sookie quer ir logo encontrá-lo, mas a muitas coisas que precisam ser esclarecidas, como o fato de Eric não ter como protegê-la muito bem, já que ela terá que viajar para outra área onde o rei é suspeito de ter organizado o seqüestro de Bill. A rainha da área de Bill não sabe que ele foi seqüestrado já que Eric quer evitar uma possível punição. Para piorar Sookie descobre que ele foi encontrar outra vampira, sua criadora, com quem ele estava traindo Sookie (na verdade planejando abandoná-la e até organizando uma pensão para ela) e possivelmente é a própria vampira quem traiu Bill. Ela aceita o trabalho de descobrir onde Bill está, mas sem saber se quando encontrá-lo irá quer voltar para ele.

Meu cantinho:
Tudo nesse livro é maravilhoso e viciante, até mesmo a capa é linda, e olha que não tem muita relação com esse livro – ele se remete a terceira temporada do seriado True Blood, e além dos personagens principais de sempre, tem alguns que já morreram e outros que nem existem nesse livro, mas é linda de qualquer modo.
Aleluia Sookie começa a perceber que Bill não é o vampiro perfeitinho que ela sempre pensou, ele não estava mais tratando ela bem, estava traindo ela, planejando largá-la e ainda providenciando uma pensão – como se alguma vez na vida ele tivesse se importado com todo o sufoco financeiro que ela passa. Quando Eric pede para ela ajudar Bill eu me pergunto por que ela faz isso, o cara sacaneou ela até não querer mais e se enfiou em problemas por conta da sua amante, por mim, ele poderia apodrecer nas garras do rei, sem falar que ela sempre saiu dessas missões cheio de machucados e hematomas. Mas ela acabou aceitando a missão, não sei se por pensar que era errado Bill estar sobre o poder de outro, porque ainda sentia algo por ele, ou porque se não ajudasse a situação iria culminar em uma punição feia para Eric além de uma guerra entre as áreas. A questão é que ela foi, conheceu o lindíssimo lobisomem Alcide (que devia um favor a Eric) para vagar pelos lugares na cidade procurando a esmo alguma pista do paradeiro de Bill.
Gosto muito desse livro porque tem um envolvimento muito maior com o lado sobrenatural, passamos a conhecer outros seres, como eles vivem, como funcionam o mundo para eles. Sem falar que quando ela descobre onde está Bill o plano para resgatá-lo é maluco, há muito sangue, lutas, situações inesperadas! E quando você acha que tudo está perto de se resolver, mais problemas aparecem! Aquele livro que você pensa em ler só mais um capítulo antes de dormir, mas acontece algo na história que faz com que você queria ler o próximo capitulo, e o próximo, sendo que você só consegue largá-lo quando acaba. (Apenas para ficar esperando o livro seguinte).

Continuação:
O próximo livro da série é Procura-se um vampiro, em breve minha opinião aqui.

4 comentários:

  1. Já enjoei um pouco dos vampiros, mas esse é o tipo de livro que me vejo varando a noite pra ler - e essa é uma das melhores sensações do mundo. Adoro um suspense, rs.
    Espero te ver no meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. legal dudi. voce realmente coloca mais sentimento.
    e em relação ao sobrenatural essa série que esse livro remete é boa mesmo. assisti alguns episódios e estou baixando os outros.
    voce já viu fringe?
    afonso
    responde no email. please

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha lido sobre a série, parece ser bem lgl, adore a resenha!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Nuss quase fiquei assustada por ler Sokie, pq eu lembro de Treu Blood e nao gosto.

    hdsuhdushudshudhsu

    Beijos:*

    ResponderExcluir