11 de abril de 2011

Especiais


««««««
[ótimo]
Eu recomendo: Especiais
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

Feios:
Especiais é o terceiro volume dessa série, se você não leu os primeiros livros Feios e Perfeitos, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Tally agora é uma especial dos especiais, ela é uma cortadora. Ela passou por uma nova cirurgia onde toda a culpa, vergonha e arrependimento foram apagados de sua memória, ela se lembra de tudo o que aconteceu e percebe como agiu errado, ela não tem mais as emoções de um perfeito. A cirurgia também modificou e muito o seu corpo, assim como dos outros cortadores, eles tem todos os sentidos apurados, visão, olfato, audição, seus dentes e unhas são armas, Tally é letal, ela foi feita para caçar enfumaçados, para aniquilar definitivamente a Nova Fumaça. Ela deveria estar feliz, mas tem algo que ainda perturba Tally: Zane. Ela quer fazer dele um cortador, quer que ela se sinta sagaz como ela. Entretanto, os cortadores são formados apenas por aqueles que conseguiram por si alcançar a Fumaça, mas Zane teve ajuda de remédios. Shay, líder dos cortadores bola um plano para ajudar Tally, elas iram liberar Zane dos rastreadores, para que ele fuja e ganhe crédito por chegar até a Nova Fumaça enquanto as duas o seguem para descobrir esse novo esconderijo e destruir a nova cidade. Muitas coisas acontecem, principalmente antigas memórias envolvendo Zane, e Tally começa a se perguntar o que foi modificado em seu cérebro e se essa mudança está certa.

Meu cantinho:
Eu simplesmente amo essa série! É um vício! Sério! Comecei a ler e não consegui mais desgrudar dele, o que foi um sério problema já que estou atolada de textos para ler por conta do mestrado. O livro te deixa com aquele sentimento de suspense, você quer muito saber o que vai acontecer, como as coisas vão se resolver, será que a Tally vai conseguir se recuperar de outra cirurgia, será que tudo vai ficar bem com Zane depois que boa parte do seu cérebro foi destruído, será que a Nova Fumaça vai sobreviver com o plano de Shay para descobrir sua localização, como fica David nessa história toda? São tantas perguntas, tanta vontade de descobrir tudo que você simplesmente mergulha de cabeça no livro e acompanha a história de Tally, agora uma cortadora, que precisa se cortar para se manter sagaz, trabalha sobre as ordens de Shay. Ela tem claro para ela que eles são superiores, que eles são os melhores possíveis, que os enfumaçados devem deixar de existir, que David a enganou, que Zane precisa se tornar um cortador como ela. Definitivamente um livro envolvente!
Adorei tudo, me surpreendi muito com o final, gostei bastante, foi inusitado! E eu fiquei muito surpresa porque esse livro tem muito cara de final de história, foi então que pesquisando pela net que eu descobri que esse deveria ser o livro final dessa série, e que o quarto livro que temos foi uma coisa posterior. Ele não vai dar uma seqüência a vida da Tally, na verdade a protagonista será outra, mas Tally irá aparecer e veremos como as cidades tem lidado com todas as mudanças que ocorreram, ele é como um seqüência indireta da trilogia os feios.
Eu recomendo essa série para quem ainda não conhece! Ás vezes a estória pode parecer meio louca, viajada, mas para quem lê não tem arrependimento, é um livro único, daqueles que entram para a sua lista de livros favoritos sem que você tenha que pensar muito, que você passar horas lendo e não percebe a passagem do tempo, aquele livro em que você se envolve e fica desesperada para saber o final. Maravilhoso! 

Continuação:
O próximo livro da série é (com as ressalvas que fiz ali em cima) Extras, ainda não lançado no Brasil. Quem tiver interesse em saber mais sobre a série, inclusive o guia para o mundo dos feios (descobri sobre ele agora) pode entrar no site oficial do escritor Scott Westerfeld.

5 comentários:

  1. Estou terminando de ler perfeitos e assim que terminar já vou começar a ler especiais. Estou muito empolgada para saber o que vai acontecder. Estou torcendo mto p q Tally fique com David. Gosto de Zane, mas prefiro ela com David. E vc?

    ResponderExcluir
  2. eu tmb prefiro ela com o David, apesar do Zane ser um amor e eu não ter nada contra ele! mas vai rolar mtas surpresas nesse livro, espere pra ler! o/

    ResponderExcluir
  3. gosto mt mt mt do Zane. li até perfeitos e não achei ainda especiais pra comprar. mas quero mt ler. acho o david muito grosso, por isso gosto do zane. quero que eles fiquem juntos. ei, qual o nome do livro 4? que é por fora da serie?

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o meu em pré-venda e esperei o q pareceu uma eternidade ate ele chegar! :p
    o nome do quarto livro é Extra em inglês, mas não sei ainda como será em português!

    ResponderExcluir
  5. ah legal legal.. vou procurar então. pela sua resenha parece mt legal (:

    ResponderExcluir