18 de abril de 2011

O Clube dos Anjos - Gula

[ótimo]

Eu recomendo: O Clube dos Anjos - Gula
Autor: Luis Fernando Verissimo
Editora: Objetiva

Sinopse:
Daniel conta a história de seu grupo de amigos, onde cada um passa por diversos problemas, seja na vida profissional, amorosa, onde Daniel não é uma exceção. Esse grupo, devido a todas as dificuldades que tem enfrentado tem se afastado, eles sempre realizam reuniões mensais na qual o anfitrião realiza o jantar, mas nenhum deles tem o ânimo para elas. Tudo muda quando Daniel conhece Lucídio, um rapaz extremamente habilidoso na cozinha, que traz de volta a união para esse grupo de amigos. Ele se torna o cozinheiro oficial do grupo. Entretanto, sempre que Lucídio prepara um dos pratos preferidos de alguns deles, sobra um último prato, e essa pessoa que come acaba morrendo. Mesmo sabendo das mortes e de plena consciência de que Lucídio está, por motivos desconhecidos, eliminando cada um deles, eles não conseguem resistir a tentação que é ter seu prato preferido preparado pelo rapaz e saboreá-lo até o último instante, sem contar que a ameaça de morte torna o paladar ainda mais apurado.

Meu cantinho:
Vocês devem pensar que esse livro é muito idiota, porque se as pessoas sabem que se comerem irão morrer e mesmo assim elas comem! Eles saboreiam os pratos, mas sempre sobra um último pedaço no final e as pessoas nunca conseguem resistir, mesmo sabendo que será o último prato que vão comer. Acho que muitas pessoas não entenderiam isso, mas eu entendo muito bem. Gula é o meu pecado preferido, sou do fã clube, tenho carteirinha, membro vip! Acredito que muitas pessoas sejam chegadas nesse pecado capital, mas ainda assim não conseguem entender os personagens. Mas imagine, quando sua vida está de mal a pior, tudo está ruim, péssimo, seja no emprego, com a família, com os amigos, nada funciona, nada está dando certo! Pessoas como os personagens (e eu), quando se encontram nessa situação apelam para a comida. A maravilhosa comida, a deliciosa gula, e por um momento tudo vai perfeitamente bem, obrigado. Esse grupo se encontrava numa situação deplorável e Lucídio, com suas habilidades culinárias, realizou nada menos que um milagre. Sinceramente, apenas das descrições do autor, do sabor, do aroma, da apreciação dos personagens me deixa com um desejo enorme de provar os pratos desse rapaz! Parece extremamente irracional, e é! Sinceramente, se estivesse na mesma situação, eu não sei o que iria fazer, mas acho que há uma probabilidade muito grande de que acabasse morrendo pelo estômago.
Como vocês podem perceber é um livro que eu amo muito, e apesar de muitos acharem um tanto improvável e ilógico, eu acho muito real e convincente. Um livro que envolve você pelo desejo de descobrir porque Lucídio está exterminando o grupo de amigos, pelos pratos maravilhosos e, para aqueles que não compreendem, porque aceitar morrer por um (delicioso) prato de comida.

Volume único.

Um comentário:

  1. OI AMIGA.
    NÃO CONHECIA ESSA SÉRIE, DEVE SER BEM INTERESSANTE.
    SERÁ QUE TEM PARA BAIXAR?
    BEIJOS

    ResponderExcluir