6 de abril de 2011

Tormenta

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record

Fallen:
O primeiro livro da série é Fallen. Caso não tenha lido, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Luce não vê a hora de voltar para os braços de Daniel, e quando eles finalmente se encontram ele diz que ela terá que ficar um tempo Shoreline, uma escola, na qual ela ficará em segurança enquanto ele irá para a luta. Luce não suporta a separação, odeia mais ainda os segredos, a insegurança, a falta de informação. Ela não entende a maioria das coisas, confusa, não sabe em quem confiar e descobre que seus “poderes” podem ajudá-la a descobrir o passado. Na nova escola ela conhece várias pessoas e faz dois grandes amigos, Miles e Shelby. Shelby, sua colega de quarto se mostra “arisca” no começo (e quando descobrimos o porquê, que bomba!), mas logo elas se tornam amigas. Miles é um menino doce, gentil e educado com quem Luce acaba comparando Daniel algumas vezes. Os perigos rondando Luce são inúmeros, entretanto, ela não tem a menor noção deles.

Meu cantinho:
Eu realmente gostei desse livro, devorei ele rapidamente! Eu fiquei um pouco receosa com a atitude de Luce, ela me pareceu muito fraca no começo desse livro. Daniel esconde tudo dela, ela está as cegas, não sabe qual o real perigo, não sabe nada sobre o passado dos dois, não sabe mais quem é amigo e quem é inimigo. Fiquei com muita raiva da atitude de Daniel, ele me lembrou Patch em Crescendo, esses anjos caídos realmente precisam aprender a conversar e confiar! Mas no meio do livro as coisas começam a mudar de maneira drástica, Luce não se abre mais tanto com Daniel, cria fortes laços com seus amigos e sua vida social não fica “limitada” ao namorado ausente. Ela começa a crescer, a experimentar seus poderes, sem medos. Ela começa a correr riscos e a contestar as verdades absolutas que tinha em sua vida. Ela começa a perceber um lado do Daniel diferente (que eu particularmente peguei raiva!!!), e ela se encanta com a doçura de Miles, um menino querido e fofo (já entrei para o time Luce e Miles). O final do livro é corrido, cheio de ação, e quando tudo parece acabar ainda não acabou e você quer desesperadamente a continuação!

Continuação:
O próximo livro da série é Passion, seu lançamento no Brasil está previsto para agosto.

4 comentários:

  1. Nossa!
    não sabai que Passion ja tinha previsão pra lançar por aqui... Mas ai, fiquei desanimada com essa do Dan ainda esconder tudo da Luce.. ja não basta ele não falar nada em Fallen, continua da mesma forma?
    Mas pelo menos a Luce ão fica pra baixo e se recupera... Se bobear vou acabar virando tem Miles tb.. ah o Cam não aparece nesse não?

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. o Cam aparece, eu era do time dele no primeiro livro ate ele tentar aquela coisa td de mata-la e talz :p
    nesse segundo ele aparece algumas poucas vezes no meio do livro e aparece um pouquinho mais no final.
    apesar dele ser do lado mal eu ainda gosto dele ;D

    ResponderExcluir
  3. A autora fugiu do "normal" comparado a outros livros que já li, por este motivo me encantei pela historia!!

    ResponderExcluir
  4. Já li Paixão, Tormenta e Fallen, eu simplesmente amei, o Fallen estou relendo, pois a historia é muito... misteriosa, tipo a Srta. Sophia, ela de uma doce senhora se torna tipo a vilã numero um de Luce e Daniel, e as sombras, do jeito que são descritas no Fallen são ameaçadoras, mas no Tormenta tudo muda as sombras se tornam apenas sombras, serio Fallen é o melhor

    ResponderExcluir