15 de abril de 2011

Vampiros em Dallas - Série Sookie Stackhouse

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Vampiros em Dallas - Sookie Stackhouse
Autora: Charlaine Harris
Editora: Arx - Saraiva

Sookie Stackhouse:
Vampiros em Dallas é o segundo livro da série Sookie Stackhouse, se você não leu o primeiro livro Morto até o anoitecer o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Sookie fez uma promessa e terá que cumprir, em sua mais nova missão trabalhando para o vampiro Eric ela irá para Dallas onde tentará, com seus poderes, descobrir informações a respeito de um influente vampiro desaparecido. No meio de sua missão coisas inesperadas acontecem, a tentativa de seqüestro de seu namorado, encontrar outro telepata, traição, a descoberta de outros seres sobrenaturais, a repulsa evidente que muitos sentem pelos vampiros e uma guerra que ocorre à surdina. Como se não bastasse toda a confusão que enfrenta em Dallas, Sookie também encontra confusão em casa, onde tenta desvendar a verdade por traz da morte do cozinheiro e seu amigo Lafayette que envolve sórdidos segredos de alguns habitantes da pacata Bom Temps.

Meu cantinho:
Acho de todos os livros lançados até agora em português (eu já li os cincos) esse é o que eu menos gosto. Não sei exatamente o porquê, eu até gosto da parte em que Sookie conhece outros vampiros, outra cidade, enfrenta novos perigos e conhece outros seres sobrenaturais, mas por alguma razão eu não achei a história tão empolgante quanto os outros. A parte envolvendo o mistério na cidade dela foi muito esquisita, mais do que o normal, acho que vampiros e lobisomens não são nada perto das coisas estranhas que os cidadãos dessa cidade escondem! Não que o livro seja ruim, não me entenda mal, tem muitas coisas que eu gosto nele, mas de todos é o que menos me agrada, é o que eu achei menos envolvente.
Quero fazer uma observação para quem assiste a série True Blood, o seriado tem muitas semelhanças, mas muitas diferenças, principalmente no que se refere a esse livro. Eu assisto a série e gosto bastante, mas não é nada comparado ao livro! Os detalhes são mais elaborados, as conexões, tudo! Recomendo o livro seja você fã da série ou não. Tem apenas duas coisas que eu prefiro na série: o fato de Lafayette ainda estar vivo porque ele é muito divertido nesse seriado (apesar de que tem alguns episódios mais para frente em que ele fica muito estranho) e ver o Eric em cores (muito mais bonito que na minha imaginação).

Continuação:
O próximo livro da saga é Clube dos Vampiros. Em breve minha opinião aqui.

5 comentários:

  1. Eu comecei a ver a série primeiro, mas já parei. Não sei porque, mas nunca consegui ter interesse nenhum em pegar os livros desta série para ler, mesmo. Não sei dizer se é porque eu acho chato ou porque minha cota de vampiros já esgotou, haha. Mas muita gente me fala para ler, que é bom. Ainda estou ponderando. xD ótima resenha, abraços

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Prefiro bem mais a série de TV, tirando a terceira temporada.

    Eu já li os dois primeiros livros em inglês, mas me desinteressei por ser uma série longa demais.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi a série, mas tem muita gente totalmente apaixonada por ela. O chato é que eu simplesmente não consigo gostar dessa moda de vampiros (nem anjos), o que reduz as minhas possibilidades literárias drasticamente, principalmente na conjuntura atual, onde 6 a cada 10 lançamentos têm pelo menos um personagem vampiro. Reconheci o nome de alguns personagens por já ter visto gente comentar, mas não li o primeiro livro, então não posso partir direto pra esse, haha. De qualquer forma, legal sua resenha!

    \o
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo True Blood, tudo de bom <3 Só li o primeiro livro da série até agora, mas espero poder ler em breve os outros. Gostei muito da sua resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. LI todos os livros. o primeiro eh bem legal. Mas depois se torna cansativo.

    ResponderExcluir