31 de maio de 2011

Irmandade da Adaga Negra - Amante Liberto

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Amante Liberto – Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Irmandade da Adaga Negra:
Amante Liberto é o quinto volume dessa série, se você não leu Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto e Amante Revelado o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
V. têm revelações horríveis, mas que não tem nada a ver com suas visões, já que essas sumiram quase que por completo. Ele descobre quem é sua mãe, de onde herdou seu braço amaldiçoado e recebe o cargo de Primaz, ele terá que se casar com todas as Escolhidas, ter filhos com elas e assim gerar novos guerreiros para compor a Irmandade. V. se vê ainda mais amaldiçoado quando é atacado, acaba em um hospital humano a poucas horas do nascer do sol e tem uma visão com Jane, a médica que salvou sua vida, na qual ela está apaixonada por ele e as poucos ele vai se vinculando a ela, mas como primale sabe que não poderá ficar com Jane. Temos uma reviravolta nessa história graças a Phury, mas o final ainda não está definido e tudo pode acontecer.

Meu cantinho:
Eu não sou muito fã do V., mas tenho que admitir que adoro ele junto com Butch, um terminando a frase do outro, as brincadeirinhas são ótimas, as piadinhas que eles fazem, temos um pouco disso nesse livro o que me agrada bastante. Tenho que admitir que passei a gostar um pouquinho mais dele nesse livro depois de ler a história dele, saber de todo o sofrimento que ele passou e que a mãe dele nunca fez nada por ele, e que apenas arrumou um acordo com seu pai para usá-lo quando ela precisasse. Acho estranhas as preferências de sexo maso/sado dele, mas cada um com suas opções. Gostei de Jane por ela ser uma pessoa forte e decidida, ela sofreu muito, mas se esforçou bastante para alcançar seus objetivos. Quando, no final, acontece o inesperado com ela eu não sabia o que pensar! A autora definitivamente conseguiu me surpreender, não esperava nada do que aconteceu! Também achei ótimo ver um pouco de compaixão por parte da Sra certinha que se acha Virgem Escriba, não, eu não gosto dela (que tique nervoso é aquele de odiar perguntas?), mas tenho que admitir que ela fez o que era certo no final, depois de tudo o que V, sofreu ele merecia!
Agora é esperar o próximo livro e saber como vai se desenrolar a história de Phury.

Continuação:
O próximo livro é Amante Consagrado previsto para ser lançado no Brasil em julho desse ano. 

3 comentários:

  1. Eu meio que entendo a Virgem Escriba. Ela só faz o que acha certo. Acho que a Ward tenta mostrar que todos, até mesmo os seres superiores, cometem erros.
    A Virgem não é má, egoísta, nem controladora. Ela é apenas uma mãe, que quer o melhor para seus filhos e que acha que se tomar as decisões por eles, eles estarão seguros.
    Acho que você deveria marcar sua resenha como spoiler por que muita gente não sabe quem é a mãe de V. e isso, sem dúvida, muda bastante a história. Pessoas podem se incomodar com isso.
    XD

    ResponderExcluir
  2. Como spoiler do quinto livro, é o que quero dizer. Talvez não tenha ficado claro, no comentário anterior.
    XP
    Super Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. [spoiler]
    na verdade eu não tinha falado do post que a Virgem Escriba era a mãe dele :x
    talvez tenha dado a entender
    eu naum qria msm revelar isso pq eu achei mto legal msm! nunca tinha feito a conexão do brilho da mão dele com ela, por exemplo.
    ela teve participações em outras história, citei ela no post mas sem falar q era a mãe dele! disse que ela fez coisas por ele no final mas não falei por que, por exemplo, no segundo livro ela permite que Mary se lembre de Rhage e que eles fiquem juntos, ela tem participação da historia e faz uma boa ação mas não por ele ser filho dela
    acho que oq aconteceu msm foi que eu dei a entender isso, e como vc já leu deve ter visto como um spoiler! normalmente qnd dou spoiler eu aviso antes, mas pode deixar q tomo mais cuidados nos meu próximos posts :D
    tmb odeio qnd leio coisas e tem spoilers xP

    ResponderExcluir