11 de maio de 2011

Midnight Breed - O beijo da Meia-Noite

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: O Beijo da Meia-Noite – Midnight Breed
Autora: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
Lucan é um vampiro, um dos guerreiros mais antigos de sua raça, ele luta contra os Renegados, seus irmão vampiros que cederam a Sede de Sangue e agora matam humanos indiscriminadamente para saciar essa fome. Em uma noite, caçando seus irmãos sem lei, ele encontra Gabrielle, ela presencia alguns renegados matando um humano do lado de fora da boate e fica atordoada por ninguém além dela perceber o que está acontecendo. Lucas se passa por policial e entra em contato com Gabrielle para conseguir as fotos que ela tirou da cena do crime, o que ele não esperava é que fosse se sentir tão atraído por ela, nem que ela fosse uma companheira da raça, mulheres com dons especiais que conseguem procriar com vampiros (que são sempre homens). Os dons de Gabrielle acabam atraindo ela para esse mundo obscuro, e quando o inimigo percebe esse dom Lucan se vê obrigado a proteger Gabrielle e por mais que ele queria manter distancia dela, já que não quer qualquer distração durante essa guerra, a atração entre ambos é inevitável.

Meu cantinho:
Se você leu os livros da Irmandade da Adaga Negra e gostou, então com certeza você vai gostar da série Midnight Breed. Esse primeiro livro é muito semelhante a obra de Ward, uma classe de vampiros guerreiros que luta pelo bem de seu povo, homens que se vinculam com mulheres como parceiras para sempre, lutas, muita sensualidade, cenas de sexo e mais lutas. Para falar a verdade até os personagens me lembram personagens da Ward, Lucan seria Wrath, o vampiro mais antigo de uma linhagem especial que concede a ele privilégios, o líder. Tegan é o vampiro rebelde, com um passado triste e traumático que faz com ele seja quieto, na dele, faz com que eu me lembre de Zsadist. Tem também o cara brincalhão tipo Rhage, o mestre nos computadores tipo o V. e assim vai! Eu não quero desmerecer o trabalho da autora, mas é impossível não fazer essa comparação, entre o mundo, os personagens, a escrita, apesar de que eu tenho que dizer que acho o trabalho da Ward muito mais envolvente. O livro de Lara com certeza é interessante, apesar de às vezes eu achar ele meio “forçado”, sabe aquelas cenas na Adaga Negra que parecem tão naturais e reais? Às vezes falta isso nesse livro, as cenas parecem falsas, não muito reais, as ações dos personagens são previsíveis de uma maneira ruim. No geral o livro é bom e eu acho que autora deve melhorar ainda sua escrita, para falar a verdade estou muito interessada em ler esse próximo livro, gostei muito do capitulo que tem no final desse livro sobre o que vem por ai! Estou com expectativas boas por essa série, apesar dela ser enorme (o que implica muitos gastos financeiros que no momento eu não posso arcar) além de uma espera inquietante pelos próximos volumes.

Continuação:
O próximo livro é O Beijo Escarlate que será lançado no Brasil. Os livros seguintes são: Midnight Awakening (2007); Midnight Rising (2008); Veil of Midnight (2008);  Ashes of Midnight (2009); Shades of Midnight (2009); Taken by Midnight (2010); Deeper Than Midnight (2011) sem previsão de lançamento no Brasil.

4 comentários:

  1. OI AMIGA.
    EU TAMBÉM FIZ A MESMA COMPARAÇÃO ENTRE OS GUERREIROS NO BLOG!!!!
    TEM SELINHO PARA VOCÊ NO AMOR IMORTAL:http://amorimortall.blogspot.com/2011/05/selinhos_11.html
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. ACHEI UM FANART DO Z COLORIDO E AMANHÃ VOU POSTAR.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Tô louca pra ler, mas o duro é convencer minha mãe a comprar ignorando o desenho e o comentário na capa do livro. rsrsrsrrs
    Mais uma vez, adorei. Tanto o livro quando o blog.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro, ainda não li. Há algumas comparações com a série Irmadade da Adaga Negra q tbm não li. Estou escondendo ele, praticamente. haha se minha mãe ver essa capa dá um infarte, as vezes me sinto uma garota de 15 anos, minha mãe tão puritana pegando no meu pé. kkk
    Gostei da resenha, e espero gostar do livro tbm ;)

    Beijos;*
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir