7 de novembro de 2012

Apaixonados


««««««
[bom]

Eu recomendo: Apaixonados – Histórias de amor de Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera

Fallen:
Esse livro conta histórias referentes aos personagens da série Fallen. Se você não leu Fallen, Tormenta e Paixão o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
O livro traz quatro histórias de amor, a primeira de Shelby e Miles, que se desenrola enquanto estes atravessavam anunciadores para ajudar sua amiga Luce e acabam festejando juntos o dia de São Valentim. A segunda é de Roland, que encontra esses dois na mesma época e que a pedido dos dois procura ajudar Lucinda, a Luce da época, a encontrar Daniel, ao mesmo tempo em que revela sua própria história de amor e pensa se não há nada que possa fazer a respeito. A terceira história é de Ariane, que também se esforça para ajudar na união de Daniel e Lucinda, e que vive um amor proibido com um dos servos de Lúcifer. Por último temos a história do casal principal e a tentativa de todos que convergem para que esses possam passar o dia dos namorados juntos.

Meu cantinho:
Comprei esse livro achando que seria o último da saga Fallen, mas na verdade ele é um livro a parte, que conta histórias passadas referente aos anjos que caíram e de outros personagens. A verdade é que, se soubesse que esse livro contava histórias a parte, eu não acho que teria comprado ele já que essa serie está um pouco enfadonha. Primeira recomendação que faço, leia esse livro apenas se tiver lido os três livros primeiros livros já publicados dessa série, as histórias de livro, apesar de trazerem alguns contextos passados, se passa em sua maior parte no meio da viagem de Luce pelos anunciadores, o que só acontece no terceiro livro. Ler ele sem ter lido os anteriores pode acabar deixando Apaixonados um tanto quanto sem sentido.
A primeira história é de Shelby e Miles, ele é um fofo, mas ela é muito ácida, eu na verdade não espera que esses dois formassem um casal. Achei alguns pontos “incorretos”, Shelby pergunta a Miles se ele nunca se apaixonou e ele responde que não, mas a verdade é que até um livro atrás ele estava apaixonado por Luce, ou eu perdi alguma coisa? Para piorar tudo o modo como eles vão se aproximando e acabando ficando juntos é muito forçado, como se a autora tivesse forçado ambos para que pudesse ter mais uma história de amor extra para inserir no livro. Por incrível que pareça, a melhor parte dessa história é o aparecimento de Roland e o mistério que se cria ao redor da história de amor dele, que vem logo em seguida.
A história de Roland e Ariane que se seguem são as mais bonitas do livro, trazendo lições bonitas sobre fazer por merecer, sobre correr riscos, mas ao mesmo tempo saber ponderar, ser capaz de abrir mão da pessoa que se ama pelo bem dela, sobre ser bom, sobre não esperar perder para aprender a dar valor. Fiquei muito triste pelo desfecho de ambas as histórias e ainda espero que algo possa ser corrigido nos livros que estão por vir.
A história de Daniel e Lucinda é a última do livro e foi um tanto quanto decepcionante, parece que todos tem que se dobrar e se desdobrar sempre para que esses dois possam ter alguns minutos juntos. Até Bill, que para quem leu o último livro sabe o que ele é, fica todo bonzinho com um discurso: também já amei na vida, vá viver seu dia dos namorados, o que é algo completamente fora dos planos deles.  Não foi nada instigante ou empolgante já que o final é sempre muito previsível no quis respeito a esses dois. O livro compensa pelas histórias de Roland e Ariane, que são inesperadas, que ensinam lições, que criam expectativas, inovadoras, que trabalham com personagens com tão pouco destaque nos demais livros e mesmo assim faz com que os leitores se sintam cativados.

Continuação:
O quarto livro é Rapture, não sei quando será o lançamento dele no Brasil.

2 comentários:

  1. Eu não sabia que este era um livro a parte, também pensava que era continuação da série que por sinal ainda não tive o prazer de ler nenhum, sniff...rsrs.

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada nesse livro, também não li nenhum dessa série, mas parecem ser muito bons. Vou adquirir e fazer a minha análise.
    Abrçs

    Maria Margô - Blog: A aventura de ler e escrever

    ResponderExcluir