21 de dezembro de 2012

Círculo Secreto - A prisioneira

[bom]

Eu recomendo: Círculo Secreto – A prisioneira
Autora: J.L. Smith
Editora: Galera

Círculo Secreto:
A prisioneira é o segundo livro da série, se você não leu A iniciação, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Cassie foi vista com Adam por Faye, ela agora está chantageando Cassie para conseguir a caveira, ela pretende usar a aproximação e amizade entre Cassie e Diana para que ela roube o artefato para ela. Cassie não vê outra forma de agir além de ceder as vontades de Faye, e sempre que está prestes a contar para Diana o que está de fato acontecendo, algo impede que ela faça isso. Quando consegue a caveira Faye decide usá-la e Cassie participa do ritual para garantir que Faye não fará nada errado, mas juntas acabam liberando uma força maligna que pode ser a responsável por algumas mortes na cidade. Cassie começa a acreditar que ela na verdade tem uma natureza maligna e se pega desejando Adam apesar da promessa que fez. Cassie parece não perceber, mas sua vó e sua mãe aparentemente estão escondendo vários segredos dela e quando a verdade é revelada pode ser tarde demais.

Meu cantinho:
Bem, esse livro inteiro gira em torno de Faye chantageando Cassie, e o pior de tudo é Cassie cedendo as chantagens por acreditar que está fazendo o melhor a Diana. Vou dizer a verdade, tudo isso foi uma grande hipocrisia, Cassie não quer fazer mau a Diana mas foi ela quem a princípio agarrou o namorado da melhor amiga que é quase irmã, ela não conta a verdade não só porque fará mau a Diana, mas porque fará mau a ela, porque Diana sempre foi boa com ela desde o começo, porque Diana trata Cassie bem, porque ela não quer que a amiga saiba de sua traição, sem falar que revelar a verdade deixaria não apenas Diana, mas também outras meninas com raiva de Cassie e ela não quer perder a amizade e atenção das outras meninas. O pior de tudo é que ao sentir culpa e ao se ver obrigada a conviver com Faye e com as coisas ruins que ela faz, ela acaba achando que é má, fala mau de Diana e ridiculariza seu comportamento e ingenuidade, mas mesmo assim ainda mantém a fachada de “estou fazendo tudo pelo bem dela”. Sem falar que, Faye quer um crânio que liberou uma energia maligna, que ainda possui algo maligno, e Cassie vai entrega-lo nas mãos de uma bruxa má? Ela não tem um pingo de sensatez se realmente acredita que tomou a melhor decisão pensando no bem de Diana. E as chantagens vão aumentando, crescendo, conforme ela faz coisas erradas, Faye tem mais argumentos para chantageá-la, mas coisas ruins para dizer a respeito de Cassie para todo o círculo. Ela foi muito ridícula de realmente acreditar que Faye iria querer apenas o crânio e muito burra por ter deixado as coisas chegarem ao ponto em que chegaram.
Outra coisa que é muito óbvia mas que Cassie não percebe é que a mãe e a avó estão escondendo algo, na verdade, tem muitas coisas que estão sem respostas, porque a mãe de Cassie fugiu, onde está o livro das sombras da família dela, o que aconteceu realmente para a mãe dela voltar para a cidade depois de ter fugido, há algum mistério sobre o pai de Cassie, e a estranha ligação de Cassie e Adam?
Gostaria de dizer que apesar da Cassie tentando fazer papel de boa moça defendendo Diana o livro todo, o que na verdade é mentira, pois ela só quer se safar de ter beijado o namorado da amiga, é um livro válido porque tem algumas cenas em que Cassie é imprudente e isso é divertido, assim como Nick tem um papel maior nesse livro e eu me apaixonei por ele (a cena na praia é a melhor) e fechamos o livro com revelações bombásticas que devem apimentar o próximo livro! Agora é esperar o próximo! (Apesar que li algumas coisas na net sobre o livro e alguns pontos são extremamente previsíveis).

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é O poder.Você pode ler a resenha dele clicando aqui

Um comentário:

  1. Oi, Ju!

    Não li nenhum ainda. Pra falar a verdade, adorava a série de TV, mas foi cancelada, infelizmente. Apesar de gostar da série, não senti muita vontade de ler os livros, pois fiquei com receio de me decepcionar, assim como ocorreu com Diários do Vampiro.

    Beijos, flor.
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir