23 de dezembro de 2012

Desejo Sombrio - Os Cárpatos

[muito bom]

Eu recomendo: Desejo Sombrio
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros

Os Cárpatos:
Desejo Sombrio é o segundo volume da série,  se você não leu Príncipe Sombrio o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Jacques foi capturado pelos inimigos, torturado durante muito tempo, sem nunca revelar nenhuma palavra a respeito dos Cárpatos, ele não aguenta mais a tortura e deseja que seu fim chegue logo, quando ele acha que encontrará paz, a estaca não perfura de fato seu coração e ele permanece enterrado vivo. Ele reduz seus batimentos e sua respiração e acorda apenas quando pequenos animais se aproximam de seu caixão para que possa se alimentar, tudo é uma tortura. Jacques se prende a uma conexão psíquica com uma mulher, que ele acredita ser sua companheira, ele não entende porque ela não vem salvá-lo, então ele passa a acreditar que ela é uma traidora, ele tenta atraí-la para sua tumba, de forma que ele possa manipulá-la para que ela o liberte e depois ele irá prende-la pela eternidade como punição por ter deixado Jacques preso por sete anos debaixo da terra.

Meu cantinho:
Esse livro foi lançado recentemente, e acho que por ser a primeira edição temos alguns errinhos de digitação, percebi umas palavras sem espaço e um travessão fora do lugar, mas nada que prejudique a leitura.
Antes do início do livro temos a palavra da escritora, ela queria que o foco desse livro fosse Gregori, o que eu também queria porque como eu disse na resenha do primeiro livro, esse tipo de personagem sombrio é o que mais me atrai, mas o livro foi tomando forma e Jacque acabou roubando a cena, o que não foi ruim, já que depois de sete anos recluso e com a memória falha e a mente distorcida ele se tornou um personagem interessante e imprevisível. 
Agora imagine um Cárpato poderoso, sendo torturado e depois aprisionado, de forma que apenas a vingança sustente sua mente enfraquecida, ele não lembra de família, de amigos ou de costumes, tudo o que ele quer é sair dali e matar aqueles que o fizeram passar por isso. De alguma forma ele estabelece uma ligação psíquica com uma mulher, que ele acredita ser sua companheira que o traiu já que ele pede ajuda e ano após ano ela não vem ao seu resgate. 
Shea é uma médica, ela tem uma estranha doença sanguínea, que provavelmente herdou do seu pai que abandonou sua mãe antes de seu nascimento. Ela tenta solucionar sua doença, mas também precisa fugir de assassinos que acreditam que ela é uma vampira, além disso ela tem aqueles estranhos sonhos com um homem que pede ajuda para se libertar. Fugindo dos assassinos e buscando respostas, ela encontra pistas no diário da falecida mãe e vai a terra natal do pai, o lugar onde sete anos atrás várias pessoas foram mortas por fanáticos que acreditavam que as vítimas podiam ser vampiros. Lá ela acaba sendo atraída para o meio da floresta e encontra um homem enterrado vivo, machucado, com uma estaca saindo do peito, ele a ataca, bebe seu sangue, mas como médica simplesmente não consegue deixa-lo ali e faz todo o possível para salvá-lo.
Jacques é um cara torturado, ciumento, possessivo, problemático, desequilibrado, o que assustaria qualquer pessoa, gostar de alguém assim com certeza não é fácil, mas aposto que quando Shea vê o progresso dele, ainda mais como todo a “presença” de médica que ela tem, deve ser algo formidável. Apesar disso, Jacques é um Cárpato e têm lá suas diferenças com os humanos, Shea em muitos momentos se incomoda e se opõe veemente a pensamentos e ações de Jacques, achei que isso poderia até separa-los (ou ao menos dificultar a vida dos dois) devido a ênfase com a qual ela se opõe a princípio, mas logo tudo caí por terra. Acho que isso poderia ter sido mais trabalhado, as divergências, a resistência, foi tudo muito bem apresentado para logo ser deixado de lado. As cenas de sexo, diferente do livro passado, são poucas e não são forçadas como a do primeiro livro, ficou muito mais interessante.
Fiquei muito empolgada com a história de Gregori, mas pesquisei e ela só será contada no quarto livro da série, não sei se as coisas vão seguir o rumo desse livro, já que li uma sinopse e fiquei com algumas dúvidas, mas não vou dar spoilers, vamos esperar para saber o que acontece!
Preciso dizer que achei essa capa meio esquisita, acho que Jacques não teria uma barbinha mau feita e Shea não seria uma ruiva de farmácia, mas quando fui pesquisar as capas originais... são mais feias que aquelas capas mau feitas e genéricas de livros de banca, estamos no lucro! Meu livro veio com uns defeitinhos no final, nas últimas páginas tinha umas manchas escuras que pareciam tinta (quero crer que era tinta e não uma meleca de nariz ou algo assim) fiquei chateada, dessa compra que fiz pela net, não foi o único livro que veio com defeito, o livro Antes que eu vá veio com várias páginas rasgadas e entrei em contato com a saraiva para trocar (estou esperando um novo livro), mas para evitar mais transtornos acabei deixando as manchinhas passar.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro dessa série se chama Pecado Sombrio. Você pode conferir a resenha dele clicando aqui.

2 comentários:

  1. Eu tenho o primeiro livro da série, adquiri recentemente por troca mas ainda não li, tenho muita vontade de ler todos de uma só vez.

    Vanessa - Blog do Balaio

    Feliz Natal!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, eu deixei a resenha passar, fiquei com medo de pegar spoiler, e pretendo ler essa série ainda. Não gostei tanto dessa capa, mas se pensarmos como você disse, realmente estamos no luvro. Que pena que os livros vieram com defeitos.. É uma droga isso, né?

    Beijos

    ResponderExcluir