5 de dezembro de 2012

Irmandade da Adaga Negra - Amante Consagrado


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Amante Consagrado
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Irmandade da Adaga Negra:
Amante Consagrado é o sexto volume dessa série, se você não leu  Amante SombrioAmante EternoAmante Desperto,  Amante Revelado, Amante Liberto, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Phury assumiu o papel de Primaz, de dormir com quarenta Escolhidas e gerar os filhos que darão continuidade a raça. Acontece que ele assumiu o cargo sem de fato deseja-lo, ele tem sentimentos por Bella – e não é correspondido, e tem ao seu lado Cormia, que foi escolhida como sua Primeira Companheira, com quem deve se deitar primeiro para ficar com todas as outras. Além disso ele está viciado em fumaça vermelha o que tem prejudicado seu papel como membro da Irmandade. Cormia, apesar de ser uma Escolhida, após vir para o outro lado, o mundo do Primaz, começa a pensar e desejar coisas diferentes, inclusive a desejar Phury somente para ela.

Meu cantinho:
Nesse livro temos Phury que assumiu a posição de Primaz para permitir que o irmão Vishous ficasse ao lado da mulher que escolheu, ele tomou essa atitude apenas pensando no amigo, mesmo porque ele mantinha um voto de celibato e estava apaixonado por Bella, a mulher que casou e que está esperando um filho do seu irmão Z. Acho que a soma de todos esses fatores fez com que a história andasse de modo bem lento comparado a outros livros, o que de certa forma é interessante porque você não vê o momento em que ele e a Escolhida Cormia ficaram juntos, na verdade cheguei a pensar que nada aconteceria quando li o livro pela primeira vez porque ele parecia realmente perdido em seus sentimentos por Bella e nesse livro Phury enfrenta seu vício com fumaça vermelha, chega a usar heroína, fica muito perto da morte, e o Mago, uma voz dentro da sua cabeça, o atormenta por seu passado com seus pais e as desgraças que se abateram sobre seu irmão gêmeo e afirma que a culpa é dele. Acho que o modo como as coisas ocorrem entre ele Cormia levam um longo tempo, como eu disse ocorrem de maneira lenta, mas não acho que faz tanto sentindo. Penso isso porque Phury fica com Cormia mais de cinco meses em sua casa e não encosta um dedo nela, eles quase não conversam, em poucos momentos eles se aproximam mas de uma hora para outro Phury parece estar deixando os sentimentos que tinha por Bella de lado e começa a pensar em Cormia como um macho vinculado. Acho que as coisas forma de modo lento, mas acho que a interação foi pouca, por isso quando eles de fato ficam junto parece que foi muito repentino pois não houve aquela aproximação, aquele flerte. Gosto desse livro porque, como fala de Phury há uma forte presença do Z. que é meu personagem preferido!
Uma grande diferença que eu percebi desse livro para os livros passados é o enfoque, normalmente temos a história de um dos irmãos, e questões com a sociedade redutora ou a glymera no fundo, alguns poucos momentos temos relances dos outros irmãos de forma que sabemos quem vai fica com quem nos próximos livros. Acontece que esse livro dividiu muito o foco, temos uma parte muito empolgante relativo a sociedade redutora – já que nesse livro temos o filho de Ômega, com o qual a autora me surpreende muito  já que eu achava pelo desenrolar do livro que o filho dele era uma pessoa mas era outra; temos Phury com o problema dos vícios, que o afastam da Irmandade e também seu papel como Primaz e o envolvimento com Cormia, e temos um foco grande em John, Qhuinn e Blay. John está interessado em Xhex mas tem sérios problemas em se envolver com mulheres devido ao abuso que sofreu enquanto ainda era humano, Qhuinn ao defender John contra Lash em uma briga acaba enfrentando diversas complicações (adoro o fato dele ter olhos de cores diferentes e odeio a glymera por isso) e Blay, aquele sempre amigo tem um serio problema de amor não correspondido. Muitas coisas ficam inacabadas nesse livro e deixam um gostinho de quero mais!

Continuação:
O próximo livro é Amante Vingando, em breve a resenha aqui.

3 comentários:

  1. Não li a resenha porque não li nada dessa série ainda, mas ouço muitos elogios - dizem que é um romance mais quente e mais legal do que a maioria dos livros qe se vê por aí...

    ResponderExcluir
  2. Xiii, você já esta no 6º livro da série e eu ainda não li nenhum deles....pode isto? Hehe.

    Beijoksss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Ei Ju!

    Confesso que não li tudo, pois pretendo ler a série, já que ela é tão bem falada por aí. Nunca li nada da autora e morro de vontade! haha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir