3 de fevereiro de 2014

Olho por Olho

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Olho por Olho
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Mary é uma menina quieta, que depois de muito tempo voltou a ilha para enfrentar fantasmas do passado. Lillia é uma menina popular, que tem tudo o que deseja. Entretanto, seus amigos parecem nem sempre ter os mesmos princípios que ela, como lealdade e respeito, além de valor a família, o que pode fazer com que essas pessoas deixem de ser seus amigos. Kat não é muito popular, tem um estilo diferente, gosta de coisas alternativas, com exceção de Alex, que é da turma dos populares, o cara com quem tem saído, mas que parece estar traindo ela. Aparentemente as três não têm nada em comum, a não ser o desejo de vingança. Com personalidades diferentes, elas se unem para se vingar contra as pessoas que tanto odeiam, um plano do qual não se pode desistir a não ser que queira que esse sentimento de vingança seja direcionado a você.

Meu cantinho:
Vou começar falando da parte estética. Eu simplesmente amei essa capa, realmente as três meninas da capa parecem com as personagens do livro, foi uma ótima escolha. O livro também teve uma revisão boa, assim como a diagramação e muito obrigado editora pelo espaçamento entre as linhas, odeio quando o texto fica todo apertado para economizar espaço. O espaçamento desse livro é muito bom o que torna menos cansativo a leitura.
Quando comecei a ler fiquei meio perdida, temos três personagens principais e cada capítulo é narrado por uma pessoa. Não que esteja confuso a construção, cada capítulo tem o nome bem grande de quem é a narradora, mas como eram três pessoas diferentes, quando começa um novo capítulo (e eu sou ruim de gravar nomes) eu ficava: essa é aquela que estava na praia, na barca ou no trabalho? Levei um tempinho até gravar os nomes e identificar os personagens, mas depois a leitura fluiu tranquilamente.
Nossas narradoras são Mary, a Lillia e Kat. Mary teve um sério problema no passado por conta de um rapaz chamado Reeve, ele fez da sua vida um inferno, humilhava ela de todas as formas possíveis em público, mas a tratava com certa gentileza quando os dois estavam sozinhos. Ler sobre os dois é muito triste, até que um incidente final faz com que ela se afaste definitivamente da ilha. Mary agora está voltando para lá, ela está muito mudada, mas não sabe exatamente o que esperar de seu reencontro com Reeve
Lillia é uma menina que anda com os populares, mas ela começa a perceber que essas pessoas não são tão seus amigos. Quando Alex, um dos caras mais legais, em quem ela confia, parece estar se envolvendo com sua irmã mais nova e mentindo a esse respeito ela não pode acreditar. Para piorar, sua melhor amiga Rennie sabe desse envolvimento mas não lhe contou nada.
Kat não é muito popular, tem um jeito mais impulsivo e descolado. Ela não entende como pode estar se envolvendo com Alex, ainda mais sabendo que ele só anda com os populares, pessoas que ela não gosta nenhum pouco. Acontece que ela descobre que Alex está se envolvendo com a irmã de Lillia, ela se sente traída, termina tudo com ele sem dar qualquer satisfação e decide planejar uma vingança. É nesse momento que ela entra em contato com Lillian. Ela sabe que a garota também não está feliz com o envolvimento da irmã com Alex e das mentiras que essa situação tem gerado, ela marca um encontro com Lillian e um acaso faz com que elas encontrem Mary, que está decidida a abandonar a ilha por não conseguir enfrentar Reeve. Kat acredita que ela é perfeita para o plano porque é nova na ilha e está além de suspeitas. Elas decidem então se vingar de Alex, Rennie e Reeve. Todas têm que participar da vingança uma da outra, elas precisam tomar cuidado, não podem ser vistas juntas e ninguém pode desistir no meio do caminho, caso contrário estará aberta a temporada de caça.
Algumas coisas saem erradas, algumas ações são impulsivas, mas conforme vão elaborando melhor essa vingança os planos das meninas são um sucesso. É por isso que eu não esperava as reviravoltas que o livro teve (que eu não posso falar sobre caso contrário seria um spoiler muito grande), mas só posso dizer que isso tornou o livro ainda mais excitante. Também preciso dizer que achei que esse livro seria algo muito menininhas e vingança (o que em parte foi), tipo Gossip Girl (falando da boca para fora baseada em uma ideia pré-concebida porque eu nunca li ou assisti o seriado), algo bem adolescente americano, mas o livro me surpreendeu com um toque de sobrenatural, fechando com uma cena estilo Carrie A Estranha. O livro é muito bom e superou minhas expectativas, nada de meninas bobas que ficam quietas, elas tomaram a iniciativa e vão se vingar. Recomendo!

Continuação:
O próximo livro da série é Dente por Dente, que eu inclusive já mostrei na minha caixinha de correio.

2 comentários:

  1. Esse livro me causou certa curiosidad, adoro tramas com vingança, esse tipo de tema vem me conquistando desde Revenge.
    Ouvi algumas pessoas dizendo que é um livro mais amador, mas mesmo assim fiquei curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui em casa :D
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir