5 de março de 2014

Louca por você

[bom]

Eu recomendo: Louca por você
Autora: M. Leighton
Editora: Record

Sinopse:
Olivia leva uma vida normal, mora com a prima, trabalha com bartender e está cursando a faculdade de contabilidade, para que possa ajudar seu pai no futuro com os negócios. Certo dia, na despedida de solteiro de uma amiga, em uma situação hilária e sensual ela conhece Cash. Logo depois, ela quase destrói o namoro de sua prima, quando confunde Nash com Cash. Na verdade sua prima está namorando Nash, o irmão gêmeo de Cash. Nash é inteligente, responsável, estuda advocacia e trabalha no escritório do seu tio. Cash tem um jeito mais rebelde e é dono da boate onde conheceu Olivia. Ela se sente atraída por Cash, já que sempre gosta dos bad boys (que sempre partem seu coração), mas Nash também é sensual e ela fica pensando como ele faria bem a ela. Logo ela se envolvida e desejando os dois irmãos, sem saber qual escolher. O final nos surpreende, com mistérios e perigos, mostrando qual será a inevitável escolha de Olivia.

Meu cantinho:
Quando eu li a sinopse eu achei que o livro seria muito interessante porque ele propõe um triangulo amoroso com irmãos gêmeos. Essa parte de fato acabou me decepcionando um pouco para voltar a me surpreender depois, e o final tem uma reviravolta louca e surpreendente que fez valer a leitura, mas a verdade é que eu tenho várias críticas a esse livro.
O livro tem uma capa bem sem graça, mas a diagramação e a revisão estão boas. O livro tem capítulos narrados por Nash, Cash e Olivia. Quando o livro começa, ele não descreve muito bem os personagens, ele já nos trás Olivia em uma festa de despedida de solteiro esperando um stripper, e é quando Cash entra na sala. Logo de cara temos coisas que eu não gosto: apesar de Cash ser descrito como lindo, um deus grego de músculos definidos, que faria qualquer mulher babar, acho que a autora exagera um pouco. Olivia apenas olha para ele e já fala que está excitada, ele a encara e ela fica mais excitada. O mesmo acontece com Cash, ele pode achar Olivia linda e gostosa, mas apenas olhando para ela ele fica excitado e quando ela se aproxima ele logo pensa no volume nas calças. Acho sim que existe amor a primeira vista, assim como atração, que podemos encarar alguém que seja lindo, gostoso, um pedaço de mau caminho, mas achei muito forçada essa excitação toda que os personagens sentem logo de cara – e essa palavra mesmo que a autora usa: excitação, e repete e repete inúmeras vezes. Apesar de tudo a situação se torna hilária, Cash na verdade não é o stripper esperado, e Olivia já tinha sido a escolhida entre as amigas para se aproximar dele e lhe tirar a roupa (ela já havia conseguido arrancar a camiseta dele) é nesse momento que o verdadeiro stripper chega e ela descobre que na verdade Cash é o dono da boate em que ela está.
No dia seguinte ela se depara com aquele mesmo homem que mexeu com a sua cabeça na sua casa, conversando com sua prima (que por sinal é a personagem mais irritante, metida e mimada desse livro) e descobre que ele é o namorado dela. Ela acredita que ele é um safado e logo começa a ofendê-lo, fala do episódio no qual tirou a roupa dele, e a confusão está estabelecida, até que ela descobre que ele na verdade é Nash, irmão gêmeo de Cash. Depois desse vergonhoso primeiro encontro ela se depara outras vezes com Nash e parece que ela sempre fazendo papel de boba e com problemas. Ela tropeça e cai no chão feito uma pata (porque sempre tem que ser um cara gostoso e uma menina destrambelhada nesses livros com traços eróticos?) e depois seu carro velhinho não funciona, ela não tem dinheiro para o reboque e é ele quem a ela leva para o serviço e ainda conserta seu carro depois. Ela fala então um pouco sobre si, a faculdade, o fato de trabalho como bartender em um lugar afastado por conta do salário maior, e nesse ponto Nash fala que poderia indicá-la a Cash para trabalha no bar da boate dele, um lugar mais perto e um salário maior. Ela consegue o emprego e se vê sempre em contato com Cash e Nash, e dividida entre os dois. Enquanto Cash é o tipo de bad boy que lhe atrai, mas que sempre parte seu coração. Nash é o tipo que sua mãe sempre lhe diria para procurar (ela sempre pensa nisso apesar de odiar a mãe), mas apesar de Nash demonstrar interesse ele ainda namora sua prima. Certo dia, em sua casa, ela recebe uma visita a noite e acaba dormindo com um dos irmãos, mas não faz ideia de qual. Ela fica tentando descobrir com qual dormiu e de qual realmente gosta.
Até esse ponto o livro não é nada espetacular. Achei que o fato de termos um triângulo amoroso com irmãos gêmeos faria o livro ser mais interessante, mas esse diferencial não foi tão chamativo quanto achei que seria, na verdade me irritou ela transar com um deles e nem sequer ter certeza de qual dos dois seria. Achei que o livro iria acabar me desapontando, mas houve uma reviravolta tão grande no final, algo que eu realmente não esperava, que nenhum leitor deve esperar! Essa surpresa que a autora elaborou no final, além do modo como ele acaba, fez tudo valer a pena! Estou com uma curiosidade muito grande para saber como o próximo livro vai seguir.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série Bad Boys é Só depende de mim. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

4 comentários:

  1. Mano eu ri lendo sua resenha, porque os personagens de livros eróticos são tão babacas? Mas com várias resenhas mediana sobre esse livro, tenho curiosidade em ler. Quem sabe um dia haha
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh ;)
    Ah eu porque os personagens são sempre esse esteriótipo? O cara lindo, rico, musculoso e sedutivo e a garota que além de lerda e de fáceis visitas ao chão se acha feia, mas na verdade é linda só não tem espelho em casa? rsrs
    Eu estava lendo a sua resenha e pensando "esse não seria um livro que eu leria" dai você falou do final surpreendente e eu amo finais assim que me deixam pensando "COMO É?" e isso está definitivamente me deixando muito curiosa (eu sou a rainha da curiosidade, me conta o final? rs) acho que vou ter que ler! rs

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Um triângulo amoroso com irmãos gêmeos, adoro. Porém não gosto desse gênero de livro, eu sou preconceituosa mesmo com esse gênero, assumo UAHSUAHSUA sei lá, já li e o que eu li não era bem desenvolvido. Enfim, esse lance de esteriótipo é complicado mesmo, sempre tem :S Eu até leria, não vou mentir, mas acho que não iria gostar, eu sinto UAHSUAHUS Meu sexto sentido literário (quase) nunca erra. Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros desse gênero, acho quase sempre meio chato e clichê. Porém, nunca tinha visto nada com um triângulo amoroso entre irmãos gêmeos. Talvez seja um diferencial. Mas, ainda assim, acho que não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir