12 de novembro de 2014

A vida secreta de Walter Mitty

The Secret Life of Walter Mitty (2013)
Dirigido por Ben Stiller

Eu confesso que quando eu vi o trailer desse filme no cinema eu pensei: que filme bobo. Para piorar é Ben Stiller que faz o personagem principal do filme, e ele era estigmatizado por mim como um ator sempre cômico e com pouca profundidade. Eu lembro agora de um único filme dele que destoa dessa imagem – Um amigo para o fim do mundo, mas mesmo assim ainda o via como superficial. Vocês não imaginam o choque que foi assistir a esse filme e me ver encantada por cada pequeno detalhe. A indicação foi da minha irmã mais velha, ela disse que o filme era surpreendente. Eu logo suspeitei e disse que o trailer era bobo, ela disse que também acho isso na época, mas que “A vida secreta de Walter Mitty” não tinha nada de bobo. Eu baixei o filme e que deliciosa surpresa ele foi.


Walter Mitty (interpretado por Ben Stiller) é o chefe do departamento de arquivo e revelações de fotografias da revista Life. Ele é um homem tímido, apaixonado pela sua colega de trabalho Cheryl (interpretada Kristen Wiig) com quem não tem coragem de conversar, que vive perdido em sonhos. Walter não consegue fazer as coisas acontecerem, mas em sua mente bola as situações mais mirabolantes de como queria que fosse a realidade. Muitas das coisas que Walter imagina ele parece ter conhecido através das fotos de um famoso fotógrafo, Sean O’Connell (interpretado por Sean Penn). Mitty é o responsável por receber e tratar os negativos dele, apesar de nunca terem se conhecido pessoalmente eles conversam, trocam recados e se consideram amigos.


Uma terrível notícia chega à revista: sua versão impressa será fechada, restando somente a versão virtual, o que significa que muitas pessoas perderam seu empregos, há toda uma tensão no ar. Para a última capa da versão impressa Sean tira uma fotografia e diz que este é um dos melhores trabalhos da sua vida. Acontece que o rolo que chegou para Walter não tem essa foto, o negativo 25 está faltando, o melhor trabalho da vida de Sean está perdido, e Mitty precisa encontrá-lo, saber se ele tem uma cópia, manter o seu emprego e não desapontar no serviço, já que até hoje ele nunca cometeu nenhum erro.


A perda desse negativo causa uma mudança em Walter, ele conversa com Cheryl, segue os conselhos dela e acaba na Groelândia procurando por Sean. Ele vai enfrentar tempestades, corridas, vulcões, tubarões, tudo o que ele só imaginava, mas jamais pensaria viver de fato. Foi incrível ver quando Walter não precisa mais ficar sonhando acordado porque seus sonhos viraram realidade. É incrível ver a força que ele tem e como ela decide mudar sua vida, é um filme encantador e inspirador. Os cenários desse filme são absurdamente lindos, de tirar o fôlego, definitivamente um bônus extra para a trama.

   

Na época em que o filme estava preste a ser lançado diversos pôsteres como esses foram lançados (lógico que isso não teve muito destaque por aqui), mas achei chamativo e curioso para quem não conhece o filme. Outra coisa interessante que descobri (informações segundo a Wikipédia) é que o filme é a adaptação de um conto de mesmo nome, escrito por James Thurber em 1939, fiquei curiosa para ler! Enquanto não leio fica a indicação desse filme maravilhoso, altamente recomendado!

Assista ao trailer.

3 comentários:

  1. Ao contrário de você, eu me interessei pelo filme quando vi o trailer. Tanto que acabei indo ver ele no cinema e adorei!
    Adorei tanto a fotografia como a história, elas formaram um conjunto maravilhoso, e que recomendo pra todo mundo.
    Não sabia do conto, vou dar uma pesquisada pra ver se acho ele. Valeu a dica!!

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Oie Juliana (: Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme e visto o trailer mas, como você, também não me interessei. Admito que estou muito surpresa, não esperava muito do filme e achei que ele fosse mais um clichê qualquer porém estou muito curiosa, não sou uma grande fã de filmes (isso é estranho, porque a maioria das pessoas gostam), raramente assisto um que realmente queira ): massss irei assistir 'A Vida Secreta de Walter Mitty' e espero amar como você amou :3

    Fallen In Me - http://falleninme.blogspot.com.br/
    Cami

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Eu tbm não dava nada pra esse filme, mas quando assisti em casa me surpreende, é realmente lindo visualmente e a história fantástica. O final então nem se fale, realmente gostei do começo ao fim e recomendo pra todos.
    Beijos

    ResponderExcluir