14 de novembro de 2014

As flores mais raras - Provocante

[ótimo]

Eu recomendo: Provocante - As flores mais raras
Autora: Madeline Hunter
Editora: Leya

Série As Flores mais raras:
Provocante é o segundo volume dessa série, se você não leu Deslumbrante o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
O conde de Hawkeswell tem o título mas não tem dinheiro, por isso ele se vê obrigado a se casar com uma dama sem berço, mas com dinheiro. Ele se casa com a bela Verity Thompson, mas no mesmo dia, antes do consumar o casamento ela desapareceu. Pedaços de suas roupas foram encontrados perto do rio, seu corpo nunca foi encontrado, ela nunca foi declarada morta e Hawkeswell nunca teve acesso ao patrimônio de Verity. Anos depois ele a encontra no meio das Flores Mais Raras. Ela agora com 21 anos acredita que pode fazer um acordo que favoreça os dois, ele teria o dinheiro e ela a liberdade e a empresa do falecido pai. Acontece que por mais que seja tentador ter o dinheiro que precisa, Haskeswell está achando sua esposa ainda mais tentadora.

Meu cantinho:
Assim como eu imaginava o primeiro livro dessa série foi muito melhor que o primeiro. Gostei muito mais do casal, gostei de ver os desencontros e o lento desenvolvimento do relacionamento entre eles. Para mim, esse livro foi muito mais romântico que o primeiro e também mais interessante, pois tinha toda uma trama de pano de fundo bem elaborada que prendeu totalmente a minha atenção.
Verity aceitou o casamento por coerção do primo e seu tutor legal. Ele queria a visibilidade que essa união traria para si. Seu primo fez ameaças a pessoas que ela gostava, por isso se casou. Contudo, no dia do casamento ela descobre que apesar de ter cedido, seu tutor levou a cabo as ameaças que fez, por conta disso, ela decide fugir e simula sua morte. Ela quer esperar chegar aos 21 anos, e com sua maioridade afirmar que não consentiu com a união e pedir a anulação do casamento. Conde Haskeswell nunca soube do que se passou com Verity, ele não sabia que ela foi obrigada, ameaçada, nunca soube porque ela fugiu nem onde ela estava. Certo dia ele acompanha seu amigo Sebastian até as Flores Mais Raras, e é quando ele tem o rápido vislumbre do perfil de uma das mulheres que ali vivem e tem certeza que é a sua esposa. O encontro depois de todos esses anos é complicado. Verity é maior de idade, fingiu sua morte, causou uma série de transtorno, já o conde viveu uma situação complicada por conta de seu desaparecimento e quer poder finalmente colher os benefícios dessa união. Ela não quer que ele exerça seus direitos de marido, ela quer que ele lhe dê um tempo para que ela possa se adaptar a essa situação, dessa forma ela pretende usar esse tempo para convencê-lo a lhe dar o divórcio, propondo uma situação financeiramente vantajosa para os dois. Acontece que nesse período em que ele pretende não fazer uso do seu direito como marido, ele exige dela três beijos por dias, e esses beijos acabam por fazê-lo recusar a proposta, ele quer Verity como sua esposa. O Conde foi simplesmente excepcional nesse livro e não teve como não se apaixonar por ele. Eu particularmente não tinha uma imagem muito positiva dele, principalmente por conta do livro passado. Contudo, lendo esse livro e as coisas que ele faz por amor, não tem como não se encantar com ele.
O livro segue de uma forma muito engraçada. Verity tentando fugir e o Conde sempre atrás dela. Ele ficando cada vez mais encantado com a esposa, e ela apesar de se derreter nos braços dele, não pode se esquecer da fábrica do seu pai e das pessoas que prometeu ajudar e que seu tutor prejudicou. Verity também tem dúvidas se Haskeswell tinha conhecimento ou não da coerção do seu irmão. Já o Conde está em dúvida se Verity não fugiu por estar na realidade apaixonada por outro homem. O livro é repleto de encontros, desencontros, mal entendidos que prendem o leitor que deseja que esse casal fique bem. Além do romance, tem a questão do sumiço de pessoas relacionadas a fábrica do falecido pai de Verity, então o foco não está todo no casal. Na verdade me lembro muito o livro passado, que além do casal principal tinha o mistério relacionado a pólvora, mas o mistério desse livro é ainda mais interessante.
Nesse livro tivemos uma participação muito grande de Castleford. Para quem não lembra ele é o amigo bêbado e devasso que fica sóbrio apenas um dia da semana. Acontece que ele tem permanecido mais alerta que o normal, ajuda Haskeswell e ainda oferece a chave para a solução do mistério do livro. Eu acreditava que o próximo livro seria dele, e que ele estaria de alguma forma relacionado com Celia, já que sempre que escuta o nome dela ela se sobresalta. Contudo, o próximo livro não é dele e parece que Celia na verdade tem outro par romântico esperando por ela.

Continuação:
O próximo livro da série é Pecadora (título do livro em Portugal) sem previsão de lançamento no Brasil.

4 comentários:

  1. Olá.
    Boa resenha. Não é muito meu gênero de livros favorito, mas a capa é tão bonita que eu tenho vontade de ler UAHSUAHS Julgando pela capa, essa sou eu.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh não li ainda o primeiro livro dessa série, por isso só passeie vagamente pela resenha por medo de spoiler, mas só pela sinopse o livro já me chamou a atenção, adoro esse gênero.

    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que eu não sou muito chegada em livros desse tipo, por isso mesmo você tendo elogiado tanto a obra eu não cheguei a me interessar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ih, ainda não li o primeiro livro, então não conheço muito da história :( mas você parece ter gostado bastante, então deve ser uma série boa mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir