19 de novembro de 2014

Luminária de Livro


Oi pessoal! Hoje eu trouxe mais um trabalho na categoria DIY – Do It Yourself, ou seja, Faça você mesmo. Eu simplesmente estou encantada com essa luminária. Eu já a imagino na parede da minha biblioteca pessoal! De todos os trabalhos que eu já mostrei aqui, acredito que esse é um dos mais difíceis, pois tem o manuseio da furadeira, que não é algo que todo mundo tem e que sabe usar. Contudo, fica aqui a dica, e se aparece a oportunidade, testem e me digam o resultado!


Primeiro é preciso encontrar um livro grande, de preferência de capa dura, e fazer o corte na lateral da lombada, conforme demonstrado na figura.


O segundo passo é encontrar um encaixe de lâmpada pequeno, menor que a lombada o livro. Lembrando que o corte feito no passo anterior deve ser de uma medida em que encaixe o suporte com a lâmpada.


 No terceiro passo você precisa fazer o encaixe do suporte no livro. Na foto abaixo você verá que essa fixação foi feita com fitas.


A etapa de número quatro consiste em fazer dois furos nas extremidades do livro, conforme mostrado na figura. Tire as medidas corretas para que os furos sejam feitos a mesma distância. E tome muito cuidado aonde você vai apoiar o livro para que não perfure a bancada onde o livro estará apoiado.


No quinto passo você irá passar um fio resistente pelos furos que foram feitos na etapa anterior. Esse fio precisa ser grande para abranger o livro aberto. Passe um fio de um tamanho razoável depois abra-o para poder cortá-lo e dê um nó nas pontas. No trabalho realizado a pessoa usou cadarço, é uma opção de material barato que todo mundo tem.


O sexto passo é bem simples, basta apenas encaixar a lâmpada. Contudo, aqui faço um aviso muito importante: essa lâmpada precisa ter uma voltagem de 10w a 15w no máximo. Caso a lâmpada tenha uma potência maior, ela poderá queimar o livro, e nós queremos nossa cada decorada e não queimada.


A etapa final consiste na fixação da luminária na parede.


Agora você tem a sua própria luminária em formato de livro!
Gostaram da dica de hoje?

Fonte: Instructable

5 comentários:

  1. Oii
    Tenho dó em estragar livro mas foi uma ótima ideia hahaha não acredito que seu sobrenome é o sobrenome do meu ídolo <3
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Que trabalheeeira D: não tenho nem um pouco de paciência pra fazer essas coisas, mas há de se convir que todo o esforço vale a pena. Fica liiiindo mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dudi,
    Acho que eu não seria capaz de fazer isso sozinha. Não levo muito jeito, eu acho hahaha. Mas a ideia é muito legal. O resultado fica lindo! Também imaginei uma luminária assim na minha futura biblioteca. ♥

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da ideia
    Bem criativo

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Achei muito legal ele pronto e muito bonito o reflexo que ele faz na parede.
    Beijos.

    ResponderExcluir