11 de novembro de 2014

Relógio para leitores


Olá gente! Hoje eu vou trazer outra postagem da categoria DIY – Do It Yourself (Faça você mesmo). Eu achei esses lindos relógios feitos com livros e decidi trazê-lo para vocês. Às vezes você pode ficar com dó de realizar esse trabalho já que você precisa usar um livro de verdade para fazê-lo, mas eu recomendo você procurar no sebo da sua cidade um livro, pois esse trabalho final fica maravilhoso (eu quero um desses na minha casa!).


Os materiais necessários são:
- Um livro (de preferência de capa dura).
- Um mecanismo de relógio. Caso não ache ele separadamente em loja de utilidades, você pode comprar algum relógio simples e remover o dispositivo.
- Um prego. 
- Um martelo.
- Um estilete.


Primeiramente você deve decidir onde você deseja posicionar os ponteiros do seu livro – mais centrado, mais para cima, conforme sua vontade. Use o prego e o martelo e faça um furo de onde saíra o centro dos ponteiros. Outra possibilidade é de, no lugar do martelo e prego, usar uma furadeira caso você tenha uma. Então você abre o livro, veja onde ele se encaixará pelo buraco e risque o contorno do dispositivo. Em seguida você cortará com o estilete todas as páginas nesse mesmo formato para encaixar o relógio. Uma recomendação é fazer o corte alguns milímetros mais profundo, para que na hora do encaixe dos ponteiros eles não fiquem tão saltados para fora da capa.


Depois de encaixado o relógio, feche a capa do livro e encaixe os ponteiros ao dispositivo. Caso você vá pendurá-lo nas paredes como na foto, uma dica é colar as páginas do livro, já que elas podem ficar abrindo. Lembrando de não colar a capa, caso contrário quando você precisar trocar a bateria do relógio terá problemas.


E seu relógio em formato de livro está finalizado! 

Eu achei esse tutorial no blog Woon Blog, mas é um blog em holandês. Fiz o possível para trazer cada passo corretamente para vocês. Espero que tenham gostado.

5 comentários:

  1. Oie Dudi =)

    Aiw *----* Apenas apaixonada por esses relógios!
    Vou tentar fazer um <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Achei lindo esse novo estilo de relógio rs. O ruim é ter que pegar um livro pra fazer isso :'c kkk

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah, Dudi, que coisa linda!
    Eu quero fazer, mas DIY passa longe da minha pessoa. Não tenho habilidades, hahaha.

    Beijooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Dudi, eu amei a ideia. ♥
    Mas confesso que não sou muito talentosa para essas coisas. Acho que eu teria dificuldade. Mas que daria um charme na casa, no escritório e tal, isso daria, sem dúvida.

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Achei muito interessante e lindo, difícil é achar um livro com capa bonitinha pra destruir e ficar legal que nem esses.
    Beijos.

    ResponderExcluir