16 de novembro de 2014

Witches of East End - 2º temporada


Leia sobre a primeira temporada de Witches of East End clicando aqui.

A primeira temporada de Witches of East End acaba em um enorme momento de tensão. Ingrid com mais um de seus erros habituais acabou entregando informações importantes a um humano e foi coagida por ele a abrir a passagem para Asgard. Sua família tenta impedir mas é muito tarde, vemos um contorno, alguém saindo pelo portal. Além disso, Killian e Dash tem um confronto. Dash vai tirar satisfação com o irmão já que Freya desistiu de casar com ele por conta de Killian. Acontece que após a morte da mãe dos dois, eles recuperaram seus poderes, Dash ataca-o, deixa seu irmão inconsciente, coloca-o no barco e o deixa a deriva para morrer.


Eu comecei a assistir esperando pelas respostas, além de um perigo iminente, acreditando que o pai de Joanna e Wendy teria cruzado o portal. Acontece que elas não se lembram de nada do que aconteceu depois que este é aberto, mas sentem que tem uma sombra rondando. Além disso, diversas pessoas começam a morrer com o símbolo do rei Nikolaus esculpido em seus corpos. Na realidade duas coisas passaram pelo portal, a primeira é o filho de Joanna, Frederick (interpretado por Christian Cooke), que acaba deixando todo mundo confuso, pois não sabemos se ele é confiável ou não. Às vezes ficamos com a impressão de que ele é bom, outras de que ele está apenas infiltrado para o avó, e outras de que seu avó na realidade o está manipulando. A segunda coisa que passa pelo portal é uma mandragora, uma criatura maligna que está em busca de um corpo hospedeiro para que o rei possa passar para esse lado do portal. Eu fiquei com dúvida em uma série de coisas. Primeiro que o rei é extremamente poderoso, apesar de ainda estar enfrentando alguns problemas, percebemos que ele é o mais forte entre todas. Ele manda essa criatura para que procure um hospedeiro de forma que ele possa vir para a Terra, mas porque não simplesmente atravessar o portal? Se Frederick foi capaz de atravessar, porque ele não fez igual? Mesmo porque, as bruxas decidem não fechar o portal, já que algo atravessou e elas queriam que, seja lá o que tenha atravessado, voltasse para o outro lado. Nesse meio tempo, porque mais nada atravessa o portal? Eu achei que a série ficou com inúmeras falhas no roteiro que precisam ser concertadas.


Freya continua vivendo seus dilemas amorosos. Ingrid continua fazendo milhares de burradas nesse seriado. Era de se pensar que depois do que aconteceu com o portal ela iria ter bom senso, mas isso não acontece. Coisas estranhas começam a acontecer com ela e ao invés de buscar o conselho da sua mãe, uma mulher experiente, inteligente, que sabe sobre os problemas do mundo mágico, ela vai conversar com Dash, que além de inexperiente tem se mostrado mal caráter desde sempre. Joanna novamente está amarrada as trapalhadas dos filhos, e agora ela ainda tem mais um para dar conta. Como sempre, Wendy continua sendo a personagem mais esperta e carismática desse seriado inteiro. O foco dessa temporada fica ao redor do perigo do rei alcançá-las, e as diversas tentativas para que isso não aconteça, as maldades de Dash, e a vida amorosa mais do que conturbada entre Killian e Freya.

Assista ao trailer da segunda temporada.

Apesar de ser extremamente bobinho o modo como eles enfrentam a questão do rei, a temporada acaba de um modo absurdo! Primeiro algo que eu odiei acontece com Wendy, um novo personagem aparece, Ingrid descobre algo terrível e Dash faz novamente algo ruim para Killian, pior que o que aconteceu na temporada passada. Contudo, não saberei o que acontece em seguida porque a série não foi renovada para a terceira temporada (vou procurar os livros escritos por Melissa de la Cruz, no qual o seriado é baseado, e vou ver se encontro as respostas). Infelizmente a série teve um sucesso estrondoso em sua primeira temporada, mas o nível de audiência caiu absurdamente na segunda e ela acabou sendo cancelada pelo canal.

Um comentário:

  1. Confesso que não li o post todo ter possíveis spoilers sobre a primeira temporada :v Mas minha amiga do blog Zombies Vegetarianos falou comigo para a gente assistir esse seriado ontem mesmo, e como parece ser legal, vou assistir nas férias \ô/
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir