25 de dezembro de 2014

Natal Literário

Hey pessoal! Feliz Natal! Como vocês passaram a véspera e como está sendo hoje? Eu comi bastante e passei em casa, com a minha família. Aqui quase não tivemos uma decoração elaborada, apenas uma toalha de mesa natalina e uma mini árvore de natal. Sempre que entro no facebook fico maravilhada com as decorações das pessoas, e as inúmeras ideias inovadoras. Algo que eu vi que me chamou atenção foram as árvores de natal montadas com livros, por conta disso eu comecei a pesquisar uma decoração de natal literária, e acabei achando muita coisa fofa que trouxe aqui para vocês. São coisas bonitas e muito simples, que você mesmo pode fazer na sua casa!
 

As árvores são as mais fáceis de achar, todo mundo que gosta de livros empilhou os seus, jogou algumas luzes e pronto! Árvore de natal de um leitor voraz!


Ainda falando de árvores, foi possível achar alguns modelos diferente, livros empilhados de outras formas (alguns que me deixaram com medo de estragar os livros), outros usando os livros na própria estante para deixá-la com um formato de árvore de natal.


Encontrei também modelos bem diferenciados, feito com recortes de livros, dobraduras, usando o livro virando, imitando o formato da árvore. Alguns parecem ser fáceis, outros bem mais elaborados e difíceis de se fazer, fica a gosto de cada um, dependendo também do nível de habilidade manual que a pessoa possui.


Achei essas estrelinhas feitas de livros, adorei essas gordinhas, bem elaboradas, para usar como enfeite na árvore ou pela casa. Para quem não tem essa habilidade você pode apenas recortar estrelas simples e usar de decoração, ou para dar um charme a mais nos pacotes de presentes.


Guirlandas de natal feitas de páginas de livros. Feitas de rolinhos, de recortes, enrolando a folha na armação e usando alguns detalhes para um dar um charme diferenciado. Todas adoráveis.


Eu achei super fofinho esse livrinho natalino, ele é feito de recortes e quando aberto ele forma imagens de natal. Não é possível ver tão claramente nessa imagem, por isso trouxe ela maior abaixo:


Delicado e bonito, não é mesmo?


Eu adorei os enfeites de natal! Para quem não quer usar luzes, pode usar bolinhas de papel no lugar. Se você gosta muito de um autor pode usar suas fotos como enfeite. Se você é louca por Harry Potter o pomo de ouro é uma ótima opção. Contudo, esse enfeite de flores feita de páginas de livros está super lindo, me encantei!


Você também pode fazer mini livrinhos personalizados e pendurar na sua árvore, uma fofura, não é mesmo?


Contudo, se você não quer fugir dos tradicionais enfeites natalinos, pode personaliza-los, cobrindo-os todos com trechos de livros, ou preenchendo os enfeites com nomes de livros ou autores que você adora.


Fechando a postagem com essa bonita mensagem, que pode ser feita por você em casa e usada na decoração de natal também! Gostaram das dicas?

2 comentários:

  1. Que lindas, Dudi. Adorei as inspirações. Pena que eu tenho pena dos meus livros quando eu faço isso. Mas adorei, delicadas e literárias.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Muito legal as idéias, seria uma graça ter uma árvore com enfeites de mini livros. Já os outros eu teria dó de fazer com meus livros rsrs.
    Obs: Meu Natal tbm é simples, árvore e mesa com a ceia, o que é gostoso mesmo é a família reunida.
    Bjs

    ResponderExcluir