27 de dezembro de 2014

Redesign das capas de Harry Potter

Desde que Harry Potter foi lançado e fez seu estrondoso sucesso, ele foi publicado com inúmeras capas. Originalmente ele já possuía as capas para publico infantil, juvenil e adulto. Cada país fez a adaptação da sua capa. Depois saíram as edições de capa dura de colecionador, de capa branca, uma capa americana, uma capa nova britânica, entre outras, que você pode conferir nessa postagem antiga clicando aqui.


A nova sensação é a capa desenvolvida pela artista húngara Kincső Nagy, que fez para o seu trabalho de graduação um 'redesign' dos livros de Harry Potter. As capas aparentemente são simples e minimalistas, mas recheada de surpresas. Primeiro porque elas têm esses elementos vazados que trazem todo um charme, o título e o nome da autora em relevo, bem delicado, depois porque eles brilham no escuro! Confira!




Mas não foi somente a parte externa que a artista modificou. Na parte interna ela deixou o livro cheio de desenhos que podem ser “abertos”, além de pop ups. Segundo Kincső Nagy, ela quis criar ilustrações que não distraíssem da leitura, mas sim que enriquecessem a história. Eu tenho certeza que ela alcançou esse objetivo, e quando vocês analisarem as fotos vão concordar comigo.






Páginas que abrem, com as quais o leitor pode interagir.


Castelo em pop up


Eu não sou de ficar comprando livro repetido apenas porque ele tem uma nova edição, ou uma capa nova, mas eu confesso que quero esses livros. Afinal, brilhar no escuro foi apelação! Eu só não sei se eles estão à venda, já que a Kincső Nagy fez para o trabalho de graduação dela, mas se estiver, eu entro na fila para comprar. O que vocês acharam?

6 comentários:

  1. Que lindo!! Gente, amei, não dá pra resistir mesmo esse de brilhar no escuro, não precisa nem de luz no quarto UHAUHA muito criativo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Já conhece os multi talentos? Vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Necessito agora hahah , ficou muito legal! :o
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  3. Geeente que perfeito que ficou! Preciso para mimmmmmmm D: Gostei demais do jeito que se dedica ao blog, parabéns viu? Muito sucesso sempre, e eu já estou te acompanhando! Beeejus lindona!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  4. Dudi,
    Também não sou de comprar livros repetidos. Mas esse ano eu comprei a capa italiana do livro "A culpa é das estrelas". Essa versão da capa do Harry é bem lega, principalmente a parte de dentro que "abre". Tenho um livro da Alice (no país das maravilhas) que é assim e eu amo. ♥

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dudi,
    Que edição linda!!! Tbm não sou de comprar repetido pela capa, mas essa é apelação de tão bonita ... eu compraria e leria novamente pra acompanhar com as imagens rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho incrível! Postagem muito boa.

    Cristiano Almeida
    http://ligadoscinefilos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir