8 de novembro de 2012

Inveja

[ótimo]

Eu recomendo: Inveja
Autora: Anna Godbersen
Editora: Rocco

Série Luxo:
Esse livro é o terceiro livro dessa série, se você não leu Luxo e Intriga, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse: 
Elizabeth voltou para sua casa após o falecimento do seu marido e está afundando em sua tristeza pela morte dele. Diana faz o possível para manter sua irmã afastada das festas para que essa não seja incomodada pelos questionamentos das pessoas, ao mesmo tempo em que procura se entrosar e descobrir informações que sejam boas o suficiente para se vender ao jornal, ganhando dinheiro e se distraindo do fato que o homem que ela ama está casado com Penelope. Tentando mostrar para a sociedade que não ficou nenhum mal entendido entre Penelope e a ex-noiva do marido, sua antiga melhor amiga, ela convida Elizabeth para uma viagem com ela, seu marido e o amigo dele. Acontece que Henry pede a Diana que vá na viagem, e está acaba se convidando para o passeio com a desculpa de fazer companhia a irmã. Diana e Henry vão se aproximando e ele demonstra que ainda a ama e que se casou com Penelope por chantagem dessa que ameaçava a honra de Diana. Entretanto, vários maus entendidos vão afastando o casal e Diana acredita que tudo não passou de mais uma mentira de Henry. Enquanto isso, a outra irmã Holland descobre que pode estar gravida e que precisa solucionar esse problema de maneira urgente.

Meu cantinho:
Quando meus livros chegaram eu fiquei simplesmente histérica, muito feliz, fui correndo tirar fotos para fazer minha postagem na caixinha de correio. Parei com as outras leituras e assim que tive intervalos entre estudos ou espera em consultórios eu estava lendo Inveja. Algo me chateou muito no livro, comprei ele ainda em pré-venda pelo baratíssimo preço de 46 reais (quarenta e seis reais, você não leu errado); fiquei louca quando eu vi para vender porque ouvi vários boatos de que a Rocco não lançaria a continuação dessa série (e levou anos para ela de fato sair), acontece que, não sei se pela pressa para o lançamento, para impressão e tudo mais, o meu livro veio com as páginas descolando, coladas tortas, se você olha na lateral o livro não é liso mais tem vários morros e as primeiras páginas ficam com boa parte da borda para fora da capa. Eu sou extremamente neurótica e cuidadosa com meus livros, e perceber que meu livro recém comprado (e muito, muito caro mesmo) está nessas condições não me deixa nem um pouco feliz, ponto negativo para a gráfica/editora.
Eu amo muito essa série, e estava empolgada para saber como as coisas iriam se desenvolver, eu acho que estava com uma expectativa muito grande o que me prejudicou um pouco na leitura. O livro é ótimo, acontece que eu queria que as coisas estivessem perto de se solucionar, ou algo assim, mas parece que as coisas apenas pioram, apenas se complicam, e acontece muita coisa, mas parece de certa forma que as irmãs Holland não fizeram progresso algum.
Diana está tentando substituir sua irmã nos eventos sociais para amenizar o sofrimento da irmã que acabou de ficar viúva. Ela também está escrevendo notas de fofocas para os jornais e está sempre investigando, assim consegue um pouco de dinheiro ao mesmo tempo em que se mantem ocupada evitando pensar em Henry, o homem pelo qual se apaixonou, que prometeu se casar com ela e na primeira oportunidade se casou com Penelope. Ela tem jogado fora todas as cartas que ele lhe envia sem ao menos ler, mas quando o encontra cara a cara e conversa com ele, percebe que todos seus sentimentos ainda estão ali e ela ainda deseja estar ao lado dele, mas parece que pequenos acasos da vida vão mantendo os dois cada vez mais distantes. Ela acredita que Henry realmente tem sentimentos por Penelope e ela começa a se envolver com o irmão dela, que parece realmente se apaixonar por Diana.
Elizabeth está realmente triste, sem quaisquer motivações, e a situação parece se agravar com uma suspeita de gravidez, ela agora precisa se casar e remediar a situação ou retirar a criança. Achei que ela acabaria tendo um final mais agradável, ela consegue seguir em frente e conciliar a situação em que estava, mas eu achei, por um leve minuto, que ela teria um final mais agradável. Ainda torço por ela e espero que a vida dela melhore um pouco.
A história vai se desenrolando com a aproximação e separação constante de Henry e Diana, Penelope tentando de todas as formas garantir seu casamento e a afeição de seu noivo, Diana fazendo diversas loucuras, Elizabeth se forçando ao máximo para parecer bem e eu torcendo quando vi uma luz no fim do túnel para a situação dela. E o final, no final as coisas vão ficando cada vez mais angustiantes e quando você percebe o livro acabou e você precisa desesperadamente do próximo.

Continuação:
O quarto e último livro da série se chama Splendor, vamos torcer para que ele não demore tanto tempo quanto Inveja para ser lançado no Brasil.


3 comentários:

  1. Ei Ju!

    Confesso que não li toda a resenha porque fiquei com medo de spoilers, rs. Tenho MUITA vontade de ler essa série! Além de a capa de todos os livros ser linda, linda, a história parece ótima também!
    Me desculpe o sumiço, eu acho que estava digitando o endereço aqui do blog errado, porque todas as vezes que tentei entrar deu como "Página não Encontrada" hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa é linda!
    Inveja, um sentimento muito "humano", mas pouco admitido pelas pessoas. Esse sentir pode ser maléfico ou benéfico, depende de como é sentido e conduzido pela pessoa. O livro fala bem disso?

    Abrçs
    Blog: aaventuradelereescrever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana ^.^ Acredita que eu ainda não conhecia essa série? Eu não pretendia ler a resenha toda por causa de possíveis spoilers, mas não tive como evitar kkkkkkkk a-m-e-i a capa desse livro, linda de verdade!!!! Realmente foi um livro bem caro pra vim com defeitos (que também me incomodam muito), entendo você também sou muito cuidadosa com os meus livros (: Mas sendo um livro da Rocco é de se esperar que seja mesmo caro kkkkkkkkkkkkkkk

    Agente já postou resenha lá no blog, quer ler? Desde já obrigada!
    - Mica
    FALLEN IN ME

    ResponderExcluir