16 de novembro de 2012

Murmúrio

[bom]

Eu recomendo: Murmúrio - Série Riley Bloom
Autora: Alyson noel
Editora: Intrinseca

Série Riley Bloom:
Murmúrio é o quarto livro da série, se você não leu Radiante, Luminoso e Terra dos Sonhos o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Riley pediu um trabalho difícil, e o conselho lhe designou a travessia de Theocoles, um famoso gladiador romano conhecido como “Pilar da Destruição”, muitos apanhadores já tentaram trazer de volta sua alma, mas apenas ficaram presos no mundo de ilusão em que vive Theocoles. Ao chegar a esse mundo ela se depara com outro fantasma, Messalina, que diz poder lhe ajudar a conhecer o mundo desse gladiador, ela ajuda Riley a se vestir e dá a ele um corpo mais adulto, lhe mostra os bailes, as festas e os rapazes e Riley começa a se esquecer por que veio a esse mundo, e dia após dia a história se repete, no qual Theocoles vive sua morte e decide voltar a arena sem perceber que está morto e Riley vive num mundo com tudo o que sempre quis.

Meu cantinho:
Riley vai nessa missão sozinha, conforme lhe foi designado, e assim que chega ao mundo de Theocoles, vê os gladiadores, as lutas, o sangue, e vê que nesse mundo inteiro que vive do passado a única que tem consciência de tudo é Messalina, é óbvio que ela precisa desconfiar da garota. Riley até que faz isso, e faz um acordo com a fantasma de que não vai prende-la ou coisas do gênero, o que Messalina promete, mas que Riley não tem garantias nenhuma de que ela pretende cumprir, muito ingênuo da parte dela. Messalina fala que Riley precisa lhe encaixar, lhe da um corpo mais adulto que RIley sempre cobiçou, um nome mais feminino, vestidos que cabem perfeitamente em seu novo corpo maduro e tudo isso vai iludindo nossa jovem apanhadora.
Riley começa a viver o mesmo dia repetidas vezes, o último dia de vida de Theocoles, e descobre que ele e Messalina viveram um amor secreto e que o último olhar ainda vivo que ele lança da arena é em direção a ela, a mulher que ele sempre amou. Entretanto, os prazeres ofertados por Messalina acabam dominando Riley e logo ela começa a se esquecer de quem é o que está fazendo ali. A aparição repentina de Bodhi e Buttercup é quem começa lentamente a despertar Riley, ficando a dúvida se ela quer permanecer ou não nesse mundo onde tem tudo o que sempre sonhou. O livro é um pouco enfadonho porque como eles vivem sempre o mesmo dia as coisas não param de se repetir e você fica desejando que algo inusitado aconteça, mas as situações são sempre as mesmas e mesmo quando ocorrem pequenas mudanças elas passam de maneira muito rápida.
Sinceramente, o final me decepcionou um pouco, as coisas mudam de maneira muito brusca, em um momento Riley está interessada por seu guia Bodhi, graças a ele ela é capaz de enfrentar a ilusão de mundo em que vive Theocoles e Messalina, de repente a coisa toda mundo e todos vivem felizes para sempre do modo que escolheram, e eu fiquei: sério? Assim? Parece que a autora precisa terminar tudo bem, como todo mundo feliz e como o resto da história foi repetição, ela acelerou todo o processo no final, achei meio forçado.
Uma última observação antes de acabar essa postagem, eu achei essa capa linda e me respondam, foi apenas eu que fiquei com essa impressão ou a menina da capa tem um rosto idêntico a atriz que faz a Hermione em Harry Potter?

Continuação:
Ouvi alguns boatos de que esse era o último livro da série, entretanto a autora não confirmou se esse é o último e se pretende lançar uma continuação. Eu achei que esse livro teve bem cara de “final” de série. É esperar para ver.

Um comentário:

  1. Ei Ju!

    Não li a resenha toda porque ainda não li essa série, mas pretendo. Poxa, chato saber que o final é decepcionante :/ Eu tenho um pé atrás com a Alyson, porque odeio a série Os Imortais dela. Mas não custa nada dar uma chance né haha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir